Capa

Fras-le & Fremax (Stock Car)

FRAS-LE & FREMAX informam: Chevrolet domina primeiros treinos em Curitiba. Cacá é o mais rápido

Pentacampeão lidera uma sessão de treinos pela primeira vez na temporada. Sexta-feira foi marcada por cinco Chevrolet Cruze nas primeiras posições

06.11.2020  |  709 visualizações

Resumo do conteúdo

- Sexta-feira de tempo aberto, com temperatura ambiente variando entre 12 e 22 graus;

- Melhor volta de Cacá Bueno foi marcada no treino da manhã, com temperaturas mais baixas. Chevrolet ocupou as cinco primeira posições do dia 

- Programação de sábado (7) reserva a definição do grid de largada e a oitava etapa do campeonato

* Infográficos apresentam o traçado da pista de Curitiba a ótica da FRAS-LE & FREMAX no gerenciamento dos freios oficiais da Stock Car. Para uso editorial livre, pedimos que o material seja creditado a FRAS-LE & FREMAX na publicação.

 

A Stock Car começou a disputar a oitava e a nona etapa da temporada 2020 nesta sexta-feira (6), no Autódromo Internacional de Curitiba, localizado na cidade de Pinhais (PR). As duas sessões de treinos foram marcadas por diferentes condições de temperatura. Na primeira, os termômetros marcavam 12 graus e na segunda estava na casa dos 22.

Cacá Bueno fez o melhor tempo do dia, registrado no treino da manhã, com 1min21s570. O pentacampeão liderou uma sessão de treinos pela primeira vez na temporada, e confirmou o bom momento da Chevrolet. Dos dez melhores carros no primeiro treino, oito foram Cruze. Gabriel Casagrande, Diego Nunes, Daniel Serra, Julio Campos, Denis Navarro, Ricardo Maurício e Átila Abreu. Os melhores Corollas na atividade foram o do argentino Mathias Rossi, em sétimo, e de Cesar Ramos em oitavo.

No segundo treino Allam Khodair e Diego Nunes formaram a dobradinha da Blau Motorsport. Com a pista mais quente a Toyota garantiu a terceira e a quarta colocação, com Thiago Camilo e o argentino Rossi. Ricardo Zonta foi o terceiro melhor Toyota, em sétimo. Os demais pilotos entre os dez melhores foram novamente da Chevrolet: Julio Campos, Daniel Serra, Galid Osman, Átila Abreu e Guilherme Salas.

Os carros da principal categoria do automobilismo brasileiro retornam à pista no sábado, para uma rápida sessão de treinos pré classificação. A definição do grid de largada começa às 9 horas e a primeira corrida do final de semana será disputada a partir das 11 horas, ambas com transmissão ao vivo do SporTV2 


A FRAS-LE e a FREMAX são as fornecedoras oficiais de pastilhas e discos de freio da categoria, respectivamente, e trabalham em conjunto com as todas as equipes do grid para assegurar o melhor desempenho, segurança, eficiência e confiabilidade. A Fremax é a fornecedora dos discos desde 2004 e a Fras-le, desde 2016.

 

Fala, piloto!
“O treino da manhã foi muito bom. Com a pista mais quente, e os outros pilotos passando pneu zero, nós aproveitamos para testar situações diferentes no carro e andamos com o tanque cheio durante a tarde. Não quis forçar o pneu para tentar baixar mais o meu tempo, pois esse é o pneu que vou utilizar amanhã. Não estaria mesmo entre os primeiros nesse treino, mas é bom liderar o dia. Não é só um treino, foi o tempo mais rápido do dia. Legal mostrar que a gente está competitivo, mas acho que ainda faltam uns dois décimos para melhorar o carro e poder brigar pela pole. Mas amanhã o treino classificatório será de manhã, com o asfalto mais frio. Então estou otimista. Mais otimista que nas outras corridas”.
(Cacá Bueno, Crown Racing, Chevrolet Cruze #0)

 

A pista de Curitiba na ótica da FRAS-LE & FREMAX

“Traçado com curvas de alta velocidade, de raios longos e poucas referências visuais, o que exige uma correta dosagem dos freios para manter o carro no trajeto correto. Além disto, Curitiba possui uma das maiores retas dos circuitos brasileiros, com 980 metros, a qual exige uma frenagem muito forte (alta desaceleração, fazendo o freio atingir temperaturas bastante elevadas nestes pontos) no final da reta principal. Soma-se a isso o fato de haver pelo traçado diferentes texturas da superfície (como concreto na reta e diferentes tipos de asfalto no restante) e também algumas ondulações, o torna as frenagens ainda mais desafiadoras”.

(André Brezolin, engenheiro de projeto FRAS-LE & FREMAX)

 

RESULTADO DO 1º TREINO LIVRE (TOP-10)
1. #0 Cacá Bueno (Crown Racing/Chevrolet Cruze) – 1min21s570
2. #83 Gabriel Casagrande (R.Mattheis/Chevrolet Cruze) – 1min21s597
3. #70 Diego Nunes (Blau Motorsport/Chevrolet Cruze) – 1min21s635
4. #29 Daniel Serra (Eurofarma RC/Chevrolet Cruze) – 1min21s653
5. #4 Julio Campos (Crown Racing/Chevrolet Cruze) – 1min21s839
6. #5 Denis Navarro (Cavaleiro Sports/Chevrolet Cruze) – 1min21s922
7. #117 Mathias Rossi (Full Time Sports/Toyota Corolla) – 1min21s943
8. #30 Cesar Ramos (Ipiranga Racing/ Toyota Corolla) - 1min22s034
9. #90 Ricardo Maurício (Eurofarma-RC/Chevrolet Cruze) – 1min22s077
10. #51 Átila Abreu (Shell V-Power/Chevrolet Cruze) – 1min22s078

 

RESULTADO DO 2º TREINO LIVRE (TOP-10)

1. #18 Allam Khodair (Blau Motorsport/Chevrolet Cruze) – 1min21s725
2. #70 Diego Nunes (Blau Motorsport/Chevrolet Cruze) – 1min21s815
3. #21 Thiago Camilo (Ipiranga Racing/ Toyota Corolla) - 1min21s818
4. #117 Mathias Rossi (Full Time Sports/Toyota Corolla) – 1min21s852
5. #4 Julio Campos (Crown Racing/Chevrolet Cruze) – 1min21s863
6. #29 Daniel Serra (Eurofarma RC/Chevrolet Cruze) – 1min21s905
7. #10 Ricardo Zonta (RCM Motorsport/Toyota Corolla) – 1min21s908
8. #28 Galid Osman (Shell V-Power/Chevrolet Cruze) – 1min21s947
9. #51 Átila Abreu (Shell V-Power/Chevrolet Cruze) – 1min21s964
10.#85 Guilherme Salas (KTF Sports/ Chevrolet Cruze) – 1min21s979

 

Classificação do campeonato, após sete etapas (Top-10):

 

1º - Cesar Ramos - 172 pontos

2º - Ricardo Zonta - 158

3º - Ricardo Maurício - 156

4º - Rubens Barrichello – 149

5º - Thiago Camilo - 148

6º - Gabriel Casagrande – 133

7º - Allam Khodair - 131

8º - Daniel Serra - 131

9º - Átila Abreu - 128

10º - Rafael Suzuki - 119

 

PROGRAMAÇÃO DAS ETAPAS

Sábado, 7 de novembro

08h30 - 08h45 - Treino pré classificação

09h00 - 09h35 - Classificação

11h00 - Largada 8ª etapa - 40 minutos + 1 volta

 

Domingo, 8 de novembro

08h30 - 08h45 - Treino pré classificação

09h00 - 09h35 - Classificação

11h00 - Largada 9ª etapa, Corrida 1 - 30 minutos + 1 volta

11h55 - Largada 9ª etapa, Corrida 2 - 30 minutos + 1 volta



FRAS-LE
Site: www.fras-le.com
Facebook: @FrasleOficial
Instagram: @frasleoficial

FREMAX:
Site: www.fremax.com
Facebook:@FremaxBrasilOficial
Instagram: @fremaxbrasil

 


Para mais informações
Cleber Bernuci – P1 Media Relations
imprensa@p1media.com.br – (19) 992 222 517

Roberta Duarte – Fras-le FREMAX
roberta.duarte@fras-le.com


 

Cacá Bueno
(Divulgação/ Vicar)

Infográfico
(Divulgação)

Infográfico
(Divulgação)

Leia também...

17.12.2023

Gabriel Casagrande é bicampeão da Stock Car Pro Series em dia com vitórias de Ricardo Zonta e Felipe Massa

Grande final da temporada 2023 foi com altas doses de emoção, disputas e pilotos jogando com as estratégias de paradas nos boxes

13.12.2023

Com sete candidatos ao título, Interlagos recebe a etapa final da Stock Car Pro Series neste fim de semana

Sistema de freios pode ser grande trunfo na busca pelo tão sonhado troféu da temporada 2023 da principal categoria do automobilismo nacional

26.11.2023

Cascavel tem corridas espetaculares e a primeira vitória de Felipe Massa na Stock Car

Ele e Bruno Baptista foram os vencedores deste domingo (26) no oeste do Paraná na penúltima etapa do campeonato, em final de semana difícil para os líderes do campeonato

22.11.2023

Stock Car: Cascavel recebe e a penúltima etapa da temporada na pista mais "amiga" dos freios do calendário

Circuito do Oeste Paranaense é de alta velocidade e não exige tanto do sistema de freios Fras-Le/FREMAX

Entre em contato