Capa

Fras-le (Copa Truck)

Copa Truck: Monteiro e Zini vencem corridas agitadas em Interlagos

Beto Monteiro venceu a primeira corrida do dia em Interlagos
(Rafa Catelan/P1 Media Relations)

Zini (25) e Marques (77) em disputa pela liderança. Zini venceu a corrida 2
(Rafa Catelan/P1 Media Relations)

Segunda etapa da temporada viu disputas intensas, toques, batidas e punições. Jaidzon Zini segue líder do campeonato

30.04.2023  |  795 visualizações

A Copa Truck teve uma segunda etapa das mais acirradas neste domingo (30) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O segundo encontro de 2023 teve 25 graus de temperatura ambiente e 38,8 graus no asfalto, segundo aferições da Fras-le, fornecedora oficial das pastilhas de freio da categoria. Nas disputas, a temperatura foi bem mais alta. Beto Monteiro e Jaidson Zini foram os vencedores do dia na segunda etapa.

A vitória na primeira corrida foi de Beto Monteiro, que tomou a liderança do pole position Raphael Abbate já no final da segunda volta. O pernambucano da Volkswagen terminou a segunda prova em oitavo comemorando os pontos, mas também reclamando da postura de alguns concorrentes.

“(A vitória) É importante para a pontuação no campeonato. Mas o problema tem sido as corridas 2. O pessoal sai na loucura: tem dois pilotos aí que a CBA precisa ver a situação e começar a punir, porque é muita pancadaria sem necessidade. De novo, importante pelos pontos. Fico muito feliz em vencer mais uma vez em Interlagos, sair pontuando bem e vamos para a próxima”, disse Monteiro sem citar nomes. Ele segue vice-líder a dois pontos de Jaidson Zini.

Felipe Giaffone e Paulo Salustiano completaram o pódio da primeira corrida. Abbate, Adalberto Jardim, Zini, André Marques e Débora Rodrigues formaram o grupo de oito pilotos que fizeram a inversão dinâmica para o grid da corrida 2.

Esta sim, bastante disputada. Cheia de toques, batidas e de punição após a bandeirada. Os pilotos usaram tudo de seus caminhões, e na pista que mais exige dos freios em toda a temporada, a Fras-le monitorou de perto o comportamento das pastilhas de freio.

“Em função da grande demanda do sistema de freios em Interlagos, mantivemos nossa engenharia atenta ao longo de toda a prova, monitorando a temperatura dos veículos. Essa é uma etapa chave do calendário e toda a informação é extremamente importante, por isso, estamos sempre junto às equipes para extrair ao máximo informações sobre o comportamento do nosso material, avaliando principalmente o nível de desgaste do material ao fim de cada etapa”, destacou Roger Lusa dos Santos, engenheiro de aplicação da Fras-le, fornecedora oficial das pastilhas de freio da Copa Truck.

A segunda prova teve Zini tomando a liderança de Débora logo no início, trazendo André Marques em seu encalço. Marques concretizou a ultrapassagem sobre o concorrente da Mercedes; entretanto, na visão dos comissários, o fez usando traçado não-oficial. Ele cruzou a linha de chegada em primeiro, mas horas depois da bandeirada, o piloto da R9 foi punido com o acréscimo de cinco segundos a seu tempo de prova, fazendo-o cair para o terceiro posto. Assim, oficialmente a vitória na corrida 2 ficou com Jaidson Zini.

“Mais uma vez fizemos um trabalho excepcional. Nosso ritmo não nos permitiu brigar pela vitória na primeira corrida, então passamos a direcionar o foco para a segunda pensando nos pontos do campeonato. A vitória veio com a penalização do André, e vamos continuar fazendo um bom trabalho olhando agora para Londrina”, afirmou o piloto da ASG Motorsport, dono de duas vitórias no ano. Roberval Andrade e Marques completaram o pódio, com Débora Rodrigues, Raphael Abbate, Danilo Dirani, Beto Monteiro e Felipe Giaffone fechando os oito primeiros colocados.

O paranaense, assim, mantém a liderança do campeonato, agora dois pontos à frente de Monteiro: 65 pontos a 63 sobre Beto. Giaffone é o terceiro com 55, um ponto à frente de André Marques. O próximo encontro da Copa Truck será com rodada dupla: Londrina (PR) recebe a terceira e quarta etapas do ano, nos dias 3 e 4 de junho.

A Fras-le segue pelo terceiro ano consecutivo como fornecedora oficial e exclusiva das pastilhas de freio da Copa Truck. A empresa é a maior fabricante de materiais de fricção da América Latina e uma das líderes mundiais no segmento. A empresa, fundada em 1954 em Caxias do Sul (RS), oferece produtos de qualidade e foco na segurança e no controle de movimentos nas ruas, estradas, pistas de pouso, trilhos e também pelos autódromos do país por meio do fornecimento oficial e exclusivo de pastilhas de freio à Copa Truck e também à Stock Car.

Resultado Corrida 1 (Top-10)
1. 88 Beto Monteiro (VW/R9 Competições)
2. 4 Felipe Giaffone (VW/R9 Competições)
3. 55. Paulo Salustiano (VW/R9 Odapel Racing)
4. 26 Raphael Abbate (MB/ASG Motorsport)
5. 5 Adalberto Jardim (MB/J5 EcoSports)
6. 25 Jaidson Zini (MB/ASG Motorsport)
7. 77 André Marques (VW/R9 Competições)
8. 7 Débora Rodrigues (VW/R9 Competições)
9. 57 Felipe Tozzo (IVE/Dakar Motorsport)*
10. 23 Victor  Franzoni (MB/Tiger Team)

Resultado Corrida 2 (Top-10)
1. 25 Jaidson Zini (MB/ASG Motorsport)
2. 15 Roberval Andrade (MB/ASG Motorsport)
3. 77 André Marques (VW/R9 Competições)
4. 7 Débora Rodrigues (WV/R9 Competições)
5. 26 Raphael Abbate (MB/ASG Motorsport)
6. 28 Danilo Dirani (IVE/Usual Racing)
7. 88 Beto Monteiro (VW/R9 Competições)
8. 4 Felipe Giaffone (VW/G9 Competições)
9. 0 Danilo Alamini (VW/R9 Competições
10. 5 Adalberto Jardim (MB/J5 EcoSports)
MB (Mercedes-Benz)
IVE (Iveco)
VW (Volkswagen)

Top-10 do Campeonato (Copa Truck classe PRO)
1. Jaidson Zini – 65 pontos
2. Beto Monteiro – 63
3. Felipe Giaffone – 55
4. André Marques – 54
5. Débora Rodrigues – 50
6. Raphael Abbate – 49
7. Roberval Andrade – 36
8. Victor Franzoni – 36
9. Adalberto Jardim – 34
10. Paulo Salustiano - 33


Sobre a FRAS-LE:

A Fras-le destaca-se por ser um powerhouse de reposição em autopeças, reunindo produtos de alta qualidade e marcas reconhecidas pelo mercado em seu portfólio. Além disso, é uma das maiores fabricantes mundiais de material de fricção, atendendo os segmentos de montadoras e reposição. A companhia desenvolve, produz e comercializa produtos para automóveis, motos, veículos pesados, aviação e também para as linhas ferroviária e industrial. Com unidades nos Estados Unidos, China, Argentina, Uruguai e Índia, possui 11 plantas industriais, seis centros de distribuição, quatro escritórios comerciais, dois centros de tecnologia e desenvolvimento e uma equipe capacitada para atender os clientes em mais de 125 países nos cinco continentes, oferecendo mais de 14 mil referências em soluções em autopeças. Desde 1996 a Fras-le é controlada pelas Empresas Randon.

A empresa é líder no mercado de reposição e coloca ao alcance do consumidor produtos com a qualidade da peça original, por meio das marcas Fras-le, Lonaflex, Fremax, Controil e Nakata. Desde 2016, a Fras-le é a fornecedora oficial das pastilhas de freio dos carros da Stock Car, Stock Light e Mercedes-Benz Challenge.  A Fremax, desde 2004, também é a fornecedora oficial dos discos de freio da Stock Car Pro Series e de sua categoria de acesso, a Stock Series,  assim como da Porsche Cup Brasil e GT Sprint Race.

FRAS-LE
Site: www.fras-le.com
Facebook: @FrasleOficial
Instagram: @frasleoficial

Para mais informações
Cleber Bernuci – P1 Media Relations
imprensa@p1media.com.br – (19) 992 222 517

Cristiane de Carvalho – Fras-le
cristiane.carvalho@fras-le.com
Daniela Mitsueda – Fras-le
daniela.mitsueda@nakata.com.br

Leia também...

06.05.2024

Copa Truck corre em Londrina, onde os freios são acionados por mais de 1/3 da volta

Constante exigência com as pastilhas de freio que a Fras-le fornece a todos os caminhões da competição eleva as temperaturas do sistema sem perder durabilidade e eficiência

11.04.2024

Goiânia promete velocidades e temperaturas nas alturas no segundo encontro da Copa Truck

Circuito da capital de Goiás completa 50 anos de fundação em 2024 figurando na lista dos circuitos preferidos entre os pilotos. Trucks superam os 200 km/h na pista e pastilhas Fras-le chegam a atingir os 900ºC de temperatura

12.03.2024

Fras-le inicia sua quarta temporada como fornecedora oficial da Copa Truck

Entregando segurança, performance e confiabilidade aos pilotos de todo o grid, multinacional gaúcha líder na fabricação de materiais de fricção estende parceria, que se iniciou em 2021

10.12.2023

Final da Copa Truck em Interlagos é marcada por suspense, desempate e título de Felipe Giaffone

Corridas extremamente disputadas em Interlagos com vitórias de Giaffone e de Beto Monteiro. Definição do campeão, no entanto, se estendeu por cerca de duas horas após a bandeira quadriculada

Entre em contato