Metade do caminho para descobrir os campeões da temporada 2023 da Copa Shell Hyundai HB20 foi percorrido para a decisão do título neste sábado (16), em Interlagos, São Paulo (SP). Agora resta apenas uma corrida, que acontece neste domingo (17), a partir das 8h30. Beto Cavaleiro (PRO), Pedro Perdoncini (Elite) e Enzo Falquete (SUPER), foram os vencedores do dia. Com intervenções longas do Safety Car, as últimas voltas da prova foram de tirar o fôlego.
Na categoria Pro, Bernardo Cardoso, que corre em dupla com Beto Cavaleiro, cravou a pole position da categoria e deixou Cavaleiro em uma ótima vantagem para largar bem e liderar a prova inteira. Marcus Índio, Ernani Kuhn, Alberto Cattucci e Bruno Testa completam o top 5 da classe principal.
“Olhar pelo retrovisor e ver aquele pelotão com 40 pilotos com a faca nos dentes para te pegar não é fácil. Mas hoje eu falei para meu parceiro aqui (Bernardo Cardoso) que hoje não tinha para ninguém. E não teve mesmo”, disse um emocionado Beto Cavaleiro.
Pela categoria Elite, o líder Pedro Burger fez a pole position, mas não conseguiu converter a sua vantagem em vitória. Na saída do Safety Car, quatro pilotos da Elite disputavam a vitória. Leo Martins, Pedro Perdoncini, Burger e Victor Andrade disputavam curva a curva. Perdoncini foi o vencedor, com Andrade em segundo, Martins em terceiro, Rafael Velho em quarto e Diego Vallini em quinto. Líder do campeonato na classe, Burger fechou em décimo na Elite.
Foi a primeira vitória de Perdoncini na Copa Shell Hyundai HB20. “Foi uma corrida muito apertada; o pessoal estava muito rápido e a gente veio trabalhando no desenvolvimento do nosso carro durante o final de semana. A categoria deu o maior suporte, conseguimos resolver alguns problemas e fomos competitivos nessa corrida. E graças a Deus, conseguimos nossa primeira vitória”, comemorou.
Na categoria Super, Enzo Falquete venceu na categoria com Thiago Lopes em segundo. Bruno Martins foi o terceiro, André Pedrotti em quarto e Claudio Harmuch fecha o top 5. Wagner Pontes foi o pole position, mas não completou a prova. “Mesmo largando na pole da categoria, a corrida não foi fácil. Avançamos bem na geral e nos mantivemos à frente. Lutei para abrir alguma vantagem e o objetivo foi cumprido; dali em diante foi só administrar, escapar das batidas, porque foram algumas na corrida. Estou bem tranquilo para amanhã”, disse o líder da classe Super.
Às 8h30 deste domingo (17) será dada a largada para a corrida final que definirá os campeões das três categorias na temporada 2023 da maior categoria monomarca do país. A prova terá transmissão ao vivo no YouTube pelo canal Acelerados e Portal High Speed,
Em sua quinta temporada, a Copa Shell Hyundai HB20 reúne um dos maiores grids de todo o automobilismo brasileiro. São cerca de 40 carros, separados em três categorias – Super, para iniciantes; Elite, para pilotos com alguma experiência, e a Pro, para competidores mais experimentados no esporte. É a maior categoria monomarca do país e uma das mais atrativas por sua competitividade e custo-benefício, além do fato de ser válida como campeonato brasileiro.
Resultado da Corrida 1 (extraoficial: top-5 por categoria)
PRO
1. Beto Cavaleiro/Bernardo Cardoso
2. Marcus Índio
3. Alberto Cattucci
4. Ernani Kuhn
5. Bruno Testa
ELITE
1. Pedro Perdoncini
2. Victor Andrade
3. Leo Martins
4. Rafael Velho
5. Diego Vallini
SUPER
1. Enzo Falquete
2. Thiago Lopes
3. Bruno Martins
4. André Pedrotti
5. Cláudio Harmuch
Programação da etapa final da Copa Shell Hyundai HB20 em Interlagos:
Domingo, dia 17
8h30 – Corrida 2 (25 minutos + 1 volta)
Calendário 2023
Interlagos: 29 e 30 de abril
Tarumã: 20 e 21 de maio
Interlagos: 8 e 9 de julho
Goiânia: 26 e 27 de agosto
Velopark: 16 e 17 de setembro
Cascavel: 25 e 26 de novembro
Interlagos: 16 e 17 de dezembro
Siga a Copa Shell Hyundai HB20 nas redes sociais:
Instagram: @copahb20
Facebook: https://www.facebook.com/copahb20/
YouTube: https://www.youtube.com/c/CopaHB20
MAIS INFORMAÇÕES
Cleber Bernuci / Caio Scafuro
+55 19 992 222 517 / +55 13 997 568 985
imprensa@p1media.com.br