Capa

Rands estreia nas pistas da Copa Truck neste final de semana

Campo Grande (MS) recebe a abertura da temporada neste final de semana
(Rodrigo Ruiz/ASG Motorsport)

Equipe ASG abre temporada com Jaidson Zini carregando patrocínio da Rands
(Cleber Bernuci/P1 Media Relations)

O Mercedes-Benz Actros do piloto paranaense leva a logomarca Rands
(Cleber Bernuci/P1 Media Relations)

Marca de serviços financeiros e digitais da Randoncorp patrocina a equipe da ASG Motorsport com o piloto Jaidson Zini, que pilota o Mercedes-Benz Actros. Abertura do campeonato acontece neste domingo (17) em Campo Grande (MS)

15.03.2024  |  3.027 visualizações

A Copa Truck inicia, neste final de semana, uma temporada que promete entrar para sua história. A categoria, fundada em 2017, terá em 2024 um recorde de caminhões inscritos: 36 entre os competidores das duas classes – Super Truck Pro, para os pilotos mais experientes, e a Super Truck Elite, para pilotos com menor experiência na modalidade.

Diante do cenário de novidades em uma categoria que cresce em número e tamanho, a Rands, vertical de serviços financeiros e digitais da Randoncorp, busca ampliar a proximidade com o público apaixonado pelo automobilismo e conectado com o universo do transporte e logística. Em 2024, a marca faz sua estreia nas competições associando-se à equipe ASG Motorsport e ao piloto paranaense Jaidson Zini.

A Rands se apresenta como uma plataforma completa de serviços e soluções financeiras para o ecossistema da mobilidade, criando e oferecendo facilidades para que pessoas e negócios prosperem.

O patrocínio à equipe ASG Motorsport e ao piloto do Paraná tem razão de ser. Jaidson Zini mostrou força em 2023. Venceu três corridas, chegou a liderar a tabela de pontos por várias etapas e só ficou fora da disputa final pelo título no penúltimo encontro daquela temporada ao sofrer um acidente durante os treinos de um final de semana que era composto por duas etapas – e não disputou as quatro corridas antes da final. Disputa que será reiniciada neste final de semana na capital do Mato Grosso do Sul; agora, pelo título de 2024.

“É a primeira vez que vamos à pista em 2024, então é aquele sentimento de ‘Feliz Ano Novo’ entre quase todos no paddock”, compara Zini. “Digo isso porque, pelo menos da minha parte, eu venho iniciar a temporada com as esperanças renovadas e esperando pelo melhor, porque o nosso 2023 foi excelente. A chegada da Rands sinaliza essa mentalidade vencedora que temos no time, e estou muito empolgado e focado em fazer uma temporada muito forte e competitiva”, diz o piloto paranaense.

E de fato, o piloto da ASG Motorsport começou a temporada demonstrando força. Nos treinos livres realizados nesta sexta-feira (15) no Autódromo Internacional de Campo Grande, Jaidson Zini esteve sempre entre os dez mais rápidos do dia na classe Pro a bordo do Mercedes-Benz Actros.

“Foi um bom início. Estamos nos adaptando a algumas situações novas, como por exemplo os novos pneus da Copa Truck. E também não corríamos em Campo Grande desde 2019, por isso acho que todo mundo passou o dia de hoje trabalhando nesta readaptação às novidades. Então, sempre buscamos alguma coisa aqui e ali para refinar e melhorar”, explicou. “Temos um excelente pacote, um caminhão novo e uma equipe totalmente comprometida com o sucesso. Vamos com tudo”, promete o piloto patrocinado pela Rands.

A Copa Truck retorna à pista de Campo Grande neste sábado (16) para mais uma sessão de treinos livres e, em seguida a partir das 14h30, a classificação para definição do grid de largada. As corridas de domingo (17) terão largada às 12h30 e 13 horas (horário de Brasília) com transmissão ao vivo por Band, canais SporTV, portal High Speed e pelo YouTube oficial da Copa Truck.

Programação da Copa Truck em Campo Grande (MS)*
*HORÁRIO DE BRASÍLIA

Sábado, 16 de março
11h15 - Copa Truck - Treino Livre 3 Super Elite
11h55 - Copa Truck - Treino Livre 3 Super Pro
14h30 - Copa Truck - Classificação Super Truck Elite
14h52 - Copa Truck - Top Qualifying Super Truck Elite
15h10 - Copa Truck - Classificação Super Truck Pro
15h32 - Copa Truck - Top Qualifying Super Truck Pro

Domingo, 17 de março
09h20 - Copa Truck - Warm Up
11h00 - Visitação aos Boxes e Desfile de Caminhões
12h30 - Copa Truck - Corrida 1 (25 min + 1 volta)
13h00 - Copa Truck - Corrida 2 (25 min + 1 volta)

Sobre a Rands

Uma plataforma de soluções completas para o transporte e logística. Essa é a Rands, vertical de Serviços Financeiros e Digitais da Randoncorp. Temos como objetivo criar, desenvolver e oferecer facilidades para que pessoas e negócios prosperem. Facilitamos a vida dos nossos clientes por meio de serviços de consórcios, créditos, financiamentos, seguros e investimentos, locação de ativos, investimento em startups, incentivo ao ecossistema de inovação e desenvolvimento de softwares. Somos sete empresas integradas - Addiante, Banco Randon, Conexo, DB, Randon Consórcios, Randon Seguros e Randon Ventures - com mais de 30 serviços e soluções financeiras para a evolução e transformação dos nossos parceiros e clientes.
Conheça mais em: somosrands.com.br


Sobre a Randoncorp

Multinacional brasileira referência em soluções que facilitam a vida das pessoas por meio da mobilidade, a Randoncorp tem presença global fundamentada na qualidade, na inovação e na ética nos negócios. Com mais de 50 operações ao redor do mundo, alcança mais de 120 países com a comercialização de suas soluções e mantém liderança nos mercados de suas cinco verticais de negócios complementares.

A Randoncorp desenvolve, produz e comercializa autopeças e serviços para o controle de movimentos, com portfólio completo para sistemas de frenagem, suspensão, transmissão e direção, por meio da Frasle Mobility, e para aplicações em veículos comerciais, por meio das marcas Suspensys, Castertech, Master e JOST Brasil. A Companhia também atua como montadora e está entre as dez maiores fabricantes de semirreboques do mundo, por meio da marca icônica Randon, com a mais completa linha de equipamentos para o transporte terrestre de cargas.

Soluções em serviços financeiros e digitais – para financiamento, crédito e locação de ativos, investimento em startups, incentivo ao ecossistema de inovação e desenvolvimento de softwares – compõem o portfólio da Companhia, por meio das empresas Banco Randon, Randon Consórcios, Randon Seguros, Addiante, Randon Ventures, Conexo e DB. O grupo impulsiona pesquisas em materiais, nanotecnologia e eletromobilidade e cria soluções em automação e robótica industrial com o Centro Tecnológico Randon (CTR), a NIONE e a Auttom. 

Com o propósito de conectar pessoas e riquezas, gerando prosperidade, atua na transformação social com iniciativas realizadas pelo Instituto Elisabetha Randon e incentiva a pesquisa científica por meio do apoio ao Instituto Hercílio Randon. Faz parte do Nível 1 de Governança Corporativa da B3, figurando entre as maiores empresas privadas brasileiras.

 

 

MAIS INFORMAÇÕES
P1 Media Relations
Cleber Bernuci
(19) 99222-2517
imprensa@p1media.com.br

Leia também...

17.06.2024
A emoção do ex-goleiro Gomes no caminhão da Copa Truck em MG

Jornalista pode baixar imagens em vídeo em link no texto abaixo. Ex-goleiro da Seleção Brasileira visitou um autódromo pela primeira vez

16.06.2024

Copa Truck: Zini recebe visita campeã, mas lamenta chance perdida de pódio em MG

Piloto paranaense da equipe patrocinada pela Rands ganhou duas posições na primeira corrida e se colocava com claras chances de fechar entre os três primeiros na segunda, mas acabou envolvido em um acidente ainda nos segundos iniciais da prova

15.06.2024

Dos gramados ao asfalto, ex-goleiro Gomes visita Jaidson Zini na Copa Truck com direito a troca de luvas e volta na pista

Jaidson Zini, piloto da equipe patrocinada pela Rands, recebeu o ex-goleiro da Seleção Brasileira, que visitou um autódromo pela primeira vez e se impressionou com a velocidade da Copa Truck. Luvas de piloto e ex-jogador serão leiloadas em prol do RS

13.06.2024

Copa Truck: Zini retorna ao Potenza animado com evolução

Após pódio na etapa anterior em Londrina (PR), piloto da ASG Motorsport, equipe patrocinada pela Rands, busca 'acerto de contas' com a pista mineira, onde quase venceu em 2021

Entre em contato