Capa

Fremax (Porsche Cup)

Interlagos recebe terceira etapa da Porsche Cup com a freada mais forte do calendário

Interlagos recebe a terceira etapa da Porsche Cup neste final de semana
(Rafael Gagliano/Porsche Cup)

Pista traz a freada mais forte de todo o calendário, exigindo dos discos Fremax
(Luís França/P1 Media Relations/Arquivo)

Categoria iniciou a temporada em Goiânia (GO)
(Luca Bassani/Porsche Cup)

E passou há um mês pelo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP)
(Rafael Gagliano/Porsche Cup)

Marçal Müller é o líder da disputa na Carrera Cup
(Luca Bassani/Porsche Cup)

Ponto de frenagem do S do Senna exige que os discos Fremax reduzam a velocidade dos carros de 260 para 80 km/h em quatro segundos, com uma desaceleração superior a 2 vezes a força da gravidade

24.04.2024  |  2.974 visualizações

O Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo (SP), será o cenário da terceira rodada do campeonato Sprint da Porsche Cup Brasil. Neste final de semana (dias 27 e 28), os pilotos da categoria monomarca mais veloz da América Latina retornam a seus cockpits em mais uma etapa. E as frenagens, como sempre, serão cruciais para os competidores que buscam a liderança do campeonato, já que o circuito paulistano traz o ponto de frenagem mais intensa de todo o calendário da Porsche Cup Brasil.

Interlagos oferece ótimas oportunidades para aqueles que confiam nos discos de freios FREMAX, especialmente nas curvas do S do Senna e no fim da Reta Oposta, na freada para a Curva do Lago. No S, a primeira curva do circuito, os pilotos vêm de 22 segundos de aceleração plena desde a curva da Junção, a última do traçado. Os Porsche 911 GT3 geração 992 chegam ao ponto de frenagem ao final da reta principal a cerca de 260 km/h.

Ao acionarem o pedal do freio, aplicando uma força superior a 180 kg/cm², os discos FREMAX agem em conjunto com as pastilhas e pinças de freio para uma intensa desaceleração, de 2,16 G durante quatro segundos e 190 metros, reduzindo a velocidade do conjunto para apenas 80 km/h.

O campeonato teve duas etapas realizadas até o momento, em Goiânia (GO) e em Mogi Guaçu (SP), no circuito do Velocitta. Nas quatro corridas disputadas, três vencedores diferentes: Marçal Müller, que lidera o campeonato com 53 pontos; Werner Neugebauer, o único a vencer duas provas e que ocupa a vice-liderança da tabela com 50 pontos, e Rainan Mascarello, quinto na classificação com 39.

Entre Neugebauer e Mascarello, Miguel Paludo soma 48 pontos na terceira posição, com quatro pontos a mais que Christian Hahn, o quarto colocado. Lucas Salles, Pedro Aguiar, Alceu Feldmann, Thiago Vivacqua e Francisco Horta fecham os dez primeiros da pontuação da Carrera Cup.

Na Sprint Challenge, Miguel Mariotti e a atual campeã Antonella Bassani dividem a liderança com 53 pontos. Em seguida, outro empate: Sadak Leite e Marco Túlio somam, ambos, 43 pontos. Célio Brasil é o quinto da tabela com 41, seguido por Caio Castro, Cristian Mohr, Luiz Souza, Caio Chaves e Sang Ho Kim.

Classificação e as corridas do final de semana serão disputadas neste sábado (27) e domingo (28). Com a definição do grid da Carrera Cup a partir das 9 horas de sábado, e da Sprint Challenge às 10h. A primeira corrida, da Carrera Cup, tem largada às 15h30, enquanto a Sprint corre logo depois às 16h10.

No domingo (28), a prova complementar da Carrera Cup tem largada às 12h30, com a Sprint iniciando a disputa final do dia às 13h10.

Na sua terceira temporada, os modelos 911 GT3 992 estão mostrando sua evolução nas pistas. Os discos FREMAX apresentam avanços significativos, especialmente nas galerias de ventilação. Combinadas ao desempenho de ponta da liga Carbon+ para competição, essas melhorias garantem excepcionais dissipação de calor e resistência mecânica. Isso permite que os discos suportem as frenagens de alta energia exigidas pela categoria.

Desde 2008, a FREMAX é a fornecedora oficial dos discos de freio para a Porsche Cup. Em parceria com a categoria, a empresa se dedica a assegurar o melhor desempenho, segurança e eficiência para todos os carros do grid, destacando-se por sua confiabilidade, tecnologia e durabilidade.

Sobre a FREMAX:
Há mais de três décadas, a Fremax, uma marca premium da Frasle Mobility em componentes para sistemas de freio. Desenvolve produtos com padrão de qualidade e excelência que garantem alto desempenho e segurança. A empresa vem construindo uma história de sucesso no Brasil e no exterior, com forte presença em mais de 70 países, como México, Colômbia, Argentina e Estados Unidos. Comprometida com o meio ambiente, possui certificação 14001, atende montadoras e mercado de reposição com portfólio de discos, tambores de freios e cubos de roda para veículos de passeio, utilitários e comerciais de pequeno porte.

Com envolvimento no esporte a motor desde 2004, a Fremax é a fornecedora oficial de discos de freio da Porsche Cup Brasil desde 2007 -  a performance e eficiência dos produtos são levadas a máximas condições extremas nas pistas.

FRASLE MOBILITY
A Frasle Mobility é uma companhia multinacional brasileira especializada em soluções sustentáveis para a mobilidade. Destaca-se pela forte presença no mercado de reposição de autopeças e no fornecimento de componentes para OEM, reunindo produtos de alta qualidade e marcas reconhecidas pelo mercado em seu portfólio. A companhia desenvolve soluções integradas de serviços e produtos para o controle de movimentos.

Com unidades no Brasil, Estados Unidos, China, Índia, Reino Unido, Holanda, Alemanha, Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia e México, possui 11 plantas industriais, nove centros de distribuição, quatro escritórios comerciais, dois centros de tecnologia e desenvolvimento e uma equipe capacitada para atender os clientes em mais de 125 países nos cinco continentes, oferecendo mais de 14 mil referências em soluções em autopeças.

Frasle Mobility. Keep life in motion.

FREMAX:
Site: www.fremax.com
Facebook: @FremaxBrasilOficial
Instagram: @fremaxbrasil

Para mais informações
Cleber Bernuci – P1 Media Relations
imprensa@p1media.com.br – (19) 99222-2517

Daniela Mitsueda – Frasle Mobility
daniela.mitsueda@nakata.com.br

Leia também...

30.04.2024

Fremax lança série documental sobre os bastidores da Porsche Cup Brasil

‘Bastidores da Velocidade', leva os fãs para dentro da emocionante jornada da Porsche Cup Brasil. Primeiro de seis episódios da série produzida pela marca no YouTube tem estreia nesta quarta-feira (1)

07.03.2024

Porsche Cup Brasil: Fremax segue para a 17ª temporada como fornecedora exclusiva de discos de freio

Fabricante brasileira de componentes premium segue com a categoria monomarca mais veloz da América do Sul entregando produtos topo de linha. Temporada 2024 começa neste final de semana em Goiânia (GO)

21.11.2023

FREMAX fecha mais uma temporada de sucesso com a Porsche Cup Brasil

Corrida final, com 500 quilômetros de duração, foi disputada no último sábado e coroou Miguel Paludo e Alan Hellmeister como campeões no Endurance Series da Carrera Cup

14.11.2023

Porsche Endurance Challenge: Campeões das corridas longas serão definidos no fim de semana quente em Interlagos

Com 96 pontos em jogo neste sábado (18), apenas 36 pontos separam os líderes dos quartos colocados. Disputa será definida nos detalhes na prova de maior duração da temporada, com 500 quilômetros e previsão de muito calor

Entre em contato