Capa

Copa Truck: Zini faz as pazes como pódio e homenageia vitimas do RS

Jaidson Zini faz as pazes com o pódio na Copa Truck
(Rodrigo Ruiz/ASG Motorsport)

Segundo lugar foi o primeiro pódio de Zini na temporada
(Rodrigo Ruiz/ASG Motorsport)

Correndo em casa, piloto Rands conquistou 2º lugar na corrida 2 em Londrina-PR
(Rodrigo Ruiz/ASG Motorsport)

Pilotos prestam homenagem às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
(Rodrigo Ruiz/ASG Motorsport)

Piloto paranaense levou a Rands ao segundo lugar em Londrina (PR) neste domingo (12) de Dia das Mães, na terceira etapa da Copa Truck

12.05.2024  |  1.786 visualizações

Jaidson Zini está de volta ao pódio da Copa Truck. Depois de duas etapas em que não obteve o melhor desempenho de seu Mercedes Actross, e recém-recuperado da dengue, o piloto paranaense da equipe ASG Motorsport, patrocinada pela Rands, alcançou o segundo lugar na corrida 2, disputada na quente tarde deste domingo (12) na cidade do norte do Paraná. As vitórias em Londrina na classe Pro ficaram com Beto Monteiro e Paulo Salustiano.

Zini optou por duas corridas estratégicas e “pilotou com a cabeça”: largou da 11ª posição na primeira prova, ganhou posições na pista e fechou a primeira disputa no sétimo lugar, o que lhe conferiu o direito de largar do segundo posto na corrida 2, que inverte os oito primeiros colocados.

De início, o piloto da equipe patrocinada pela Rands - vertical de serviços financeiros da Randoncorp - atacou o líder Paulo Salustiano na luta pela vitória, mas o calor intenso em Londrina, com 31 graus de temperatura ambiente e 45ºC no asfalto dos 3.146 metros do circuito, o forçou a adotar uma postura mais cautelosa, especialmente porque também era atacado por Danilo Dirani.

“A gente sabia que tinha caminhão para andar lá na frente, porque os treinos mostraram isso. Na classificação, cometi um pequeno erro e largamos em 11º. Por isso decidimos adotar uma postura estratégica pensando na segunda corrida. E foi o que aconteceu”, afirmou o piloto paranaense.

Sua longa experiência no técnico traçado do Autódromo Ayrton Senna - onde iniciou sua carreira no automobilismo - também foi fundamental no bom resultado.

“Quando eu estava em sétimo na primeira corrida, passei a poupar o caminhão. E graças a Deus, na segunda, fiz uma boa largada e até passei a dar um sufoco no Salustiano; mas como estava muito quente, as partes vitais do caminhão começam a aumentar a temperatura. Por isso passei a cuidar mais do Dirani e do Cirino, que vinham atrás de mim, junto com o Giaffone”, explicou.

“E com isso, conseguimos manter o segundo lugar e voltar ao pódio. O importante é começar a construir os pontos de maneira consistente. Vamos trabalhando etapa por etapa tentando chegar cada vez mais à frente”, resumiu.

As cerimônias de pódio da terceira etapa da Copa Truck foram marcadas por homenagens e mensagens de apoio às vítimas das chuvas e enchentes que vêm castigando a maior parte do Rio Grande do Sul. Os pilotos levaram bandeiras do RS ao pódio.

“O pódio hoje foi um momento de felicidade para nós como competidores, mas ao mesmo tempo também de alguma tristeza pensando nos nossos irmãos gaúchos. Por isso prestamos esta pequena homenagem a um povo lutador e que vem sofrendo muito com essa catástrofe. Aproveito para estender esse desejo de pronto restabelecimento também a todos da Rands, que é nossa patrocinadora e que tem sede e colaboradores no Rio Grande do Sul, para que tenham força e resiliência, porque daqui também estamos nos movimentando muito para ajudar”, completou.

Pilotos, equipes, patrocinadores, profissionais e a própria Copa Truck têm se movimentado nos últimos dias na arrecadação e transporte de donativos ao Estado.

Diante da impossibilidade de se realizar a quarta etapa da temporada no dia 16 de junho em Santa Cruz do Sul (RS), a Copa Truck anunciou a criação do GP Santa Cruz, que acontecerá na mesma data, mas no circuito Potenza em Lima Duarte (MG). Toda a renda das bilheterias será revertida diretamente à cidade de Santa Cruz do Sul na ajuda às pessoas mais afetadas.

A Rands e as demais unidades da Randocorp também permanecem mobilizadas no apoio necessário às comunidades impactadas pelos desastres.

Em uma rede de solidariedade promovida junto ao Instituto Elisabetha Randon – organização social mantida pela Randoncorp, que envolve também comunidade, funcionários, parceiros, fornecedores e clientes, a companhia está contribuindo com doações para as vítimas. Foi colocada à disposição uma conta corrente para recebimento de PIX e transferências bancárias de qualquer valor.

Chave PIX: ier@randon.com.br
Destinatário: Instituto Elisabetha Randon
CNPJ: 05.768.706/0001-11
Banco Banrisul (código 041)
Agência: 0606 / Conta Corrente: 06.110990.0-6
Antes de confirmar seu pix, cheque se os dados do destinatário estão corretos.

 

Sobre a Rands

Uma plataforma de soluções completas para o transporte e logística. Essa é a Rands, vertical de Serviços Financeiros e Digitais da Randoncorp. Temos como objetivo criar, desenvolver e oferecer facilidades para que pessoas e negócios prosperem. Facilitamos a vida dos nossos clientes por meio de serviços de consórcios, créditos, financiamentos, seguros e investimentos, locação de ativos, investimento em startups, incentivo ao ecossistema de inovação e desenvolvimento de softwares. Somos sete empresas integradas - Addiante, Banco Randon, Conexo, DB, Randon Consórcios, Randon Seguros e Randon Ventures - com mais de 30 serviços e soluções financeiras para a evolução e transformação dos nossos parceiros e clientes.
Conheça mais em: somosrands.com.br

Sobre a Randoncorp

Multinacional brasileira referência em soluções que facilitam a vida das pessoas por meio da mobilidade, a Randoncorp tem presença global fundamentada na qualidade, na inovação e na ética nos negócios. Com mais de 50 operações ao redor do mundo, alcança mais de 120 países com a comercialização de suas soluções e mantém liderança nos mercados de suas cinco verticais de negócios complementares.

A Randoncorp desenvolve, produz e comercializa autopeças e serviços para o controle de movimentos, com portfólio completo para sistemas de frenagem, suspensão, transmissão e direção, por meio da Frasle Mobility, e para aplicações em veículos comerciais, por meio das marcas Suspensys, Castertech, Master e JOST Brasil. A Companhia também atua como montadora e está entre as dez maiores fabricantes de semirreboques do mundo, por meio da marca icônica Randon, com a mais completa linha de equipamentos para o transporte terrestre de cargas.

Soluções em serviços financeiros e digitais – para financiamento, crédito e locação de ativos, investimento em startups, incentivo ao ecossistema de inovação e desenvolvimento de softwares – compõem o portfólio da Companhia, por meio das empresas Banco Randon, Randon Consórcios, Randon Seguros, Addiante, Randon Ventures, Conexo e DB. O grupo impulsiona pesquisas em materiais, nanotecnologia e eletromobilidade e cria soluções em automação e robótica industrial com o Centro Tecnológico Randon (CTR), a NIONE e a Auttom.

Com o propósito de conectar pessoas e riquezas, gerando prosperidade, atua na transformação social com iniciativas realizadas pelo Instituto Elisabetha Randon e incentiva a pesquisa científica por meio do apoio ao Instituto Hercílio Randon. Faz parte do Nível 1 de Governança Corporativa da B3, figurando entre as maiores empresas privadas brasileiras.

 

MAIS INFORMAÇÕES
P1 Media Relations
Cleber Bernuci
(19) 99222-2517
imprensa@p1media.com.br

Leia também...

08.05.2024

Copa Truck: Recuperado da dengue, Zini volta à pista "onde tudo começou"

Autódromo de Londrina (PR) é a pista que marcou o início da carreira de Jaidson Zini nas pistas. Domingo (12) marca a 3ª etapa do ano, e piloto da equipe patrocinada pela Rands a encara como uma dos mais especiais, ao mesmo tempo que se une em corrente de assistência às vítimas das chuvas no RS

11.04.2024

Junto da Rands, Jaidson Zini retorna ao palco de sua primeira vitória na Copa Truck

Goiânia (GO) recebe a segunda etapa da temporada no próximo domingo (14). Piloto da equipe ASG Motorsport busca recolocação na disputa pelos primeiros lugares

17.03.2024

Rands destaca importância da Copa Truck para exposição da marca e relacionamento com clientes

Categoria iniciou a temporada 2024 neste final de semana em Campo Grande (MS) e a vertical de serviços financeiros e digitais da Randoncorp estreou como patrocinadora da equipe ASG Motorsport, proporcionando experiências diferenciadas com clientes e parceiros

15.03.2024

Rands estreia nas pistas da Copa Truck neste final de semana

Marca de serviços financeiros e digitais da Randoncorp patrocina a equipe da ASG Motorsport com o piloto Jaidson Zini, que pilota o Mercedes-Benz Actros. Abertura do campeonato acontece neste domingo (17) em Campo Grande (MS)

Entre em contato