Capa

Dos gramados ao asfalto, ex-goleiro Gomes visita Jaidson Zini na Copa Truck com direito a troca de luvas e volta na pista

Piloto paranaense da Rands larga da sétima posição na quarta etapa da Copa Truck
(Rodrigo Ruiz/ASG Motorsport)

Zini (esq) e Gomes (dir) trocaram luvas em prol do Rio Grande do Sul
(Cleber Bernuci/P1 Media Relations)

Jaidson Zini diz largar no meio das 'feras' e busca bons pontos no domingo
(Rodrigo Ruiz/ASG Motorsport)

Jaidson Zini, piloto da equipe patrocinada pela Rands, recebeu o ex-goleiro da Seleção Brasileira, que visitou um autódromo pela primeira vez e se impressionou com a velocidade da Copa Truck. Luvas de piloto e ex-jogador serão leiloadas em prol do RS

15.06.2024  |  1.174 visualizações

Futebol e automobilismo se encontram por uma causa nobre neste final de semana em Lima Duarte (MG) durante a disputa da quarta etapa da Copa Truck, no Autódromo Potenza, na Zona da Mata mineira. O ex-goleiro Gomes, com passagens por Cruzeiro, times da Holanda, Alemanha e Inglaterra, e também pela Seleção Brasileira, acompanha pela primeira vez uma competição de automobilismo, convidado pelo piloto Jaidson Zini, da equipe ASG Motorsport, patrocinada pela Rands.

Piloto e goleiro fizeram uma "troca de luvas", e ambas foram doadas para a realização de um leilão que visa arrecadar fundos a serem destinados às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. "Em vez de cada um ficar com a luva do outro, resolvemos ceder aquilo que ganhamos para poder ajudar ao próximo. O ambiente é muito propício, já que a própria Copa Truck tem feito trabalho semelhante", destacou Gomes.

A quarta etapa da temporada leva o nome GP Santa Cruz, que irá reverter a renda com a venda de ingressos em auxílio à cidade de Santa Cruz do Sul (RS), bastante afetada com as enchentes do mês de maio. O evento deste final de semana estava previamente agendado para acontecer na cidade gaúcha, mas teve de ser realocado pela impossibilidade da realização do mesmo.

"É uma atitude muito nobre da Copa Truck, e além da ajuda que nós da ASG Motorsport e a Rands também temos feito ao Rio Grande do Sul, a visita do Gomes também acrescenta muito à causa. É muito legal poder trocar as luvas, especialmente de um goleiro com tantos títulos; mas melhor ainda é poder usar isso para ajudar ao próximo", afirmou o piloto, que leva a marca da Rands - vertical de Serviços Financeiros e Digitais da Randoncorp - no Mercedes-Benz Actross número 25. O leilão será organizado pela ArtConcept Incorporadora, que trouxe a iniciativa, e os detalhes serão divulgados posteriormente.

Zini e Gômes têm bastante em comum. Com apenas dois centímetros de diferença de altura (1,89m de Zini e 1,91 de Gomes), Zini também jogou futebol na posição de goleiro na juventude. "Eu tinha tudo para ser um bom goleiro: luvas, chuteira, meião, calção e camisa. Nada mais que isso!", brinca o piloto, que ainda levou Gomes para uma volta em seu caminhão pela pista de 3.200 metros do Potenza.

"Para mim, que vim pela primeira vez a um autódromo, foi a experiência completa. O pessoal diz que para ser goleiro a gente precisa ser meio doido; mas para fazer o que o Zini faz, tem de ser completamente maluco. A maneira que eles pilotam estes caminhões, a velocidade, tudo no limite. É espetacular. E ter a oportunidade de sentir isso foi uma experiência que não vou esquecer tão cedo. Deu um pouco de medo, sim, mas foi inesquecível", disse o ex-goleiro.

Jaidson Zini larga da sétima posição na primeira corrida da quarta etapa, neste domingo (16), com o Mercedes-Benz Actross que leva a marca Rands. "Foi um classificatório muito bom para nós. Vamos largar ali no meio das feras com um caminhão que está muito bom. Então, agora o foco é em somar muitos bons pontos nas corridas de amanhã", avaliou o piloto.

A largada para as duas corridas da quarta etapa acontece às 12:30 com transmissão ao vivo por Band, canais SporTV, e no YouTube pelo canal oficial da Copa Truck e pelo portal High Speed TV.

Sobre a Rands

Uma plataforma de soluções completas para o transporte e logística. Essa é a Rands, vertical de Serviços Financeiros e Digitais da Randoncorp. Temos como objetivo criar, desenvolver e oferecer facilidades para que pessoas e negócios prosperem. Facilitamos a vida dos nossos clientes por meio de serviços de consórcios, créditos, financiamentos, seguros e investimentos, locação de ativos, investimento em startups, incentivo ao ecossistema de inovação e desenvolvimento de softwares. Somos sete empresas integradas - Addiante, Banco Randon, Conexo, DB, Randon Consórcios, Randon Seguros e Randon Ventures - com mais de 30 serviços e soluções financeiras para a evolução e transformação dos nossos parceiros e clientes. Conheça mais em: somosrands.com.br

Sobre a Randoncorp

Multinacional brasileira referência em soluções que facilitam a vida das pessoas por meio da mobilidade, a Randoncorp tem presença global fundamentada na qualidade, na inovação e na ética nos negócios. Com mais de 50 operações ao redor do mundo, alcança mais de 120 países com a comercialização de suas soluções e mantém liderança nos mercados de suas cinco verticais de negócios complementares.

A Randoncorp desenvolve, produz e comercializa autopeças e serviços para o controle de movimentos, com portfólio completo para sistemas de frenagem, suspensão, transmissão e direção, por meio da Frasle Mobility, e para aplicações em veículos comerciais, por meio das marcas Suspensys, Castertech, Master e JOST Brasil. A Companhia também atua como montadora e está entre as dez maiores fabricantes de semirreboques do mundo, por meio da marca icônica Randon, com a mais completa linha de equipamentos para o transporte terrestre de cargas.

Soluções em serviços financeiros e digitais – para financiamento, crédito e locação de ativos, investimento em startups, incentivo ao ecossistema de inovação e desenvolvimento de softwares – compõem o portfólio da Companhia, por meio das empresas Banco Randon, Randon Consórcios, Randon Seguros, Addiante, Randon Ventures, Conexo e DB. O grupo impulsiona pesquisas em materiais, nanotecnologia e eletromobilidade e cria soluções em automação e robótica industrial com o Centro Tecnológico Randon (CTR), a NIONE e a Auttom.

Com o propósito de conectar pessoas e riquezas, gerando prosperidade, atua na transformação social com iniciativas realizadas pelo Instituto Elisabetha Randon e incentiva a pesquisa científica por meio do apoio ao Instituto Hercílio Randon. Faz parte do Nível 1 de Governança Corporativa da B3, figurando entre as maiores empresas privadas brasileiras.

 

MAIS INFORMAÇÕES
P1 Media Relations
Cleber Bernuci
(19) 99222-2517
imprensa@p1media.com.br



Leia também...

17.06.2024
A emoção do ex-goleiro Gomes no caminhão da Copa Truck em MG

Jornalista pode baixar imagens em vídeo em link no texto abaixo. Ex-goleiro da Seleção Brasileira visitou um autódromo pela primeira vez

16.06.2024

Copa Truck: Zini recebe visita campeã, mas lamenta chance perdida de pódio em MG

Piloto paranaense da equipe patrocinada pela Rands ganhou duas posições na primeira corrida e se colocava com claras chances de fechar entre os três primeiros na segunda, mas acabou envolvido em um acidente ainda nos segundos iniciais da prova

13.06.2024

Copa Truck: Zini retorna ao Potenza animado com evolução

Após pódio na etapa anterior em Londrina (PR), piloto da ASG Motorsport, equipe patrocinada pela Rands, busca 'acerto de contas' com a pista mineira, onde quase venceu em 2021

12.05.2024

Copa Truck: Zini faz as pazes como pódio e homenageia vitimas do RS

Piloto paranaense levou a Rands ao segundo lugar em Londrina (PR) neste domingo (12) de Dia das Mães, na terceira etapa da Copa Truck

Entre em contato