Capa

Copa Truck: Zini recebe visita campeã, mas lamenta chance perdida de pódio em MG

Zini salvou bons pontos em 5º lugar, mas lamentou chance perdida de pódio
(Rodrigo Ruiz/ASG Motorsport)

Piloto recebeu o ex-goleiro Gomes e fizeram uma troca beneficente de luvas
(Cleber Bernuci/P1 Media Relations)

Largando em 4º na segunda corrida, piloto foi envolvido em um acidente
(Rodrigo Ruiz/ASG Motorsport)

Piloto paranaense da equipe patrocinada pela Rands ganhou duas posições na primeira corrida e se colocava com claras chances de fechar entre os três primeiros na segunda, mas acabou envolvido em um acidente ainda nos segundos iniciais da prova

16.06.2024  |  861 visualizações

O potencial demonstrado durante todo o final de semana não acabou se convertendo nos resultados esperados para Jaidson Zini na Copa Truck neste domingo (16). Por causa de fatores externos, o piloto da equipe ASG Motorsport, patrocinada pela Rands - vertical de Serviços Digitais e Financeiros da Randoncorp -, se viu envolvido em um acidente logo após a primeira curva da primeira volta na corrida 2, válida pela quarta etapa da temporada 2024.

O paranaense, que largou em sétimo, ganhou duas posições na primeira corrida, fechou na quinta posição e largou em quarto na segunda disputa. "Tudo vinha seguindo o planejado. Eu estava poupando o caminhão para arriscar mais na segunda corrida. O caminhão estava inteiro e com ótimo desempenho. Mas já na saída da primeira curva, na largada da segunda corrida, outro piloto saiu da pista, pela grama, e voltou para cima de mim", explicou Zini, que mesmo com danos em seu Mercedes-Benz Actross número 25, seguiu na disputa para somar os pontos da 14ª posição.

Além da recuperação da "boa forma" de seu caminhão, demonstrada na etapa anterior, em Londrina (PR), onde Jaidson Zini foi ao pódio com o segundo lugar, o piloto que leva a marca Rands em seu caminhão destacou como ponto alto do final de semana a visita do ex-goleiro Gomes, campeão da Copa das Confederações com a Seleção Brasileira.

"Foi muito legal ter a companhia dele aqui nos boxes. Como eu já fui goleiro na minha juventude, tínhamos muito assunto. Claro que aproveitei para levá-lo de carona no caminhão para ele sentir a emoção da Copa Truck. E ainda pudemos trocar as nossas luvas", lembrou.

Gomes, que visitou um autódromo pela primeira vez, se disse impressionado. Especialmente com a velocidade dos caminhões da Copa Truck. "É coisa de louco. Em algumas curvas eu cheguei a fechar os olhos, porque achei que ele não ia conseguir frear", brincou. "Uma experiência maravilhosa, que irei repetir com toda certeza", disse o ex-atleta.

As luvas de goleiro e piloto, no entanto, serão leiloadas para que a renda seja revertida para instituições que têm prestado auxílio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A própria Copa Truck reverteu a renda da venda de ingressos da etapa do final de semana para o estado - a prova mineira foi denominada GP Santa Cruz. A Rands também tem se engajado revertendo doações que são feitas na conta do Instituto Elisabetha Randon (detalhes ao final do texto).

Em 2024, a Rands apoia a equipe ASG Motorsport e o caminhão número 25 pilotado por Zini. O patrocínio da marca é uma oportunidade para se apresentar no circuito como uma plataforma completa de serviços e soluções financeiras para o ecossistema do transporte e da logística, criando e oferecendo facilidades para que pessoas e negócios prosperem.

A Copa Truck agora tem um intervalo de quase 40 dias até a quinta etapa da temporada, que será disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), no dia 4 de agosto.

Em uma rede de solidariedade promovida junto ao Instituto Elisabetha Randon – organização social mantida pela Randoncorp, que envolve também comunidade, funcionários, parceiros, fornecedores e clientes, a companhia está contribuindo com doações às vítimas. Foi colocada à disposição uma conta corrente para recebimento de PIX e transferências bancárias de qualquer valor.

Chave PIX:
ier@randon.com.br
Destinatário: Instituto Elisabetha Randon
CNPJ: 05.768.706/0001-11
Banco Banrisul (código 041)
Agência: 0606 / Conta Corrente: 06.110990.0-6
Antes de confirmar seu pix, cheque se os dados do destinatário estão corretos.


Sobre a Rands

Uma plataforma de soluções completas para o transporte e logística. Essa é a Rands, vertical de Serviços Financeiros e Digitais da Randoncorp. Temos como objetivo criar, desenvolver e oferecer facilidades para que pessoas e negócios prosperem. Facilitamos a vida dos nossos clientes por meio de serviços de consórcios, créditos, financiamentos, seguros e investimentos, locação de ativos, investimento em startups, incentivo ao ecossistema de inovação e desenvolvimento de softwares. Somos sete empresas integradas - Addiante, Banco Randon, Conexo, DB, Randon Consórcios, Randon Seguros e Randon Ventures - com mais de 30 serviços e soluções financeiras para a evolução e transformação dos nossos parceiros e clientes. Conheça mais em: somosrands.com.br

Sobre a Randoncorp

Multinacional brasileira referência em soluções que facilitam a vida das pessoas por meio da mobilidade, a Randoncorp tem presença global fundamentada na qualidade, na inovação e na ética nos negócios. Com mais de 50 operações ao redor do mundo, alcança mais de 120 países com a comercialização de suas soluções e mantém liderança nos mercados de suas cinco verticais de negócios complementares.

A Randoncorp desenvolve, produz e comercializa autopeças e serviços para o controle de movimentos, com portfólio completo para sistemas de frenagem, suspensão, transmissão e direção, por meio da Frasle Mobility, e para aplicações em veículos comerciais, por meio das marcas Suspensys, Castertech, Master e JOST Brasil. A Companhia também atua como montadora e está entre as dez maiores fabricantes de semirreboques do mundo, por meio da marca icônica Randon, com a mais completa linha de equipamentos para o transporte terrestre de cargas.

Soluções em serviços financeiros e digitais – para financiamento, crédito e locação de ativos, investimento em startups, incentivo ao ecossistema de inovação e desenvolvimento de softwares – compõem o portfólio da Companhia, por meio das empresas Banco Randon, Randon Consórcios, Randon Seguros, Addiante, Randon Ventures, Conexo e DB. O grupo impulsiona pesquisas em materiais, nanotecnologia e eletromobilidade e cria soluções em automação e robótica industrial com o Centro Tecnológico Randon (CTR), a NIONE e a Auttom.

Com o propósito de conectar pessoas e riquezas, gerando prosperidade, atua na transformação social com iniciativas realizadas pelo Instituto Elisabetha Randon e incentiva a pesquisa científica por meio do apoio ao Instituto Hercílio Randon. Faz parte do Nível 1 de Governança Corporativa da B3, figurando entre as maiores empresas privadas brasileiras.

 

MAIS INFORMAÇÕES
P1 Media Relations
Cleber Bernuci
(19) 99222-2517
imprensa@p1media.com.br



Leia também...

17.06.2024
A emoção do ex-goleiro Gomes no caminhão da Copa Truck em MG

Jornalista pode baixar imagens em vídeo em link no texto abaixo. Ex-goleiro da Seleção Brasileira visitou um autódromo pela primeira vez

15.06.2024

Dos gramados ao asfalto, ex-goleiro Gomes visita Jaidson Zini na Copa Truck com direito a troca de luvas e volta na pista

Jaidson Zini, piloto da equipe patrocinada pela Rands, recebeu o ex-goleiro da Seleção Brasileira, que visitou um autódromo pela primeira vez e se impressionou com a velocidade da Copa Truck. Luvas de piloto e ex-jogador serão leiloadas em prol do RS

13.06.2024

Copa Truck: Zini retorna ao Potenza animado com evolução

Após pódio na etapa anterior em Londrina (PR), piloto da ASG Motorsport, equipe patrocinada pela Rands, busca 'acerto de contas' com a pista mineira, onde quase venceu em 2021

12.05.2024

Copa Truck: Zini faz as pazes como pódio e homenageia vitimas do RS

Piloto paranaense levou a Rands ao segundo lugar em Londrina (PR) neste domingo (12) de Dia das Mães, na terceira etapa da Copa Truck

Entre em contato