Capa

Fras-le (Copa Truck)

Cascavel recebe Copa Truck com campeonatos embolados e pista amiga dos freios

Cascavel (PR) recebe a sexta etapa da temporada da Copa Truck
(Rafa Catelan/P1 Media Relations-arquivo)

Campeonato está cada vez mais disputado na Copa Truck em 2024
(Duda Bairros/Copa Truck)

Felipe Giaffone lidera a disputa na classe Pro com pouca margem a adversários
(Rafa Catelan/P1 Media Relations-arquivo)

Bia Figueiredo lidera a disputa na classe Elite
(Duda Bairros/Copa Truck)

Um dos circuitos mais velozes do Brasil é palco da sexta etapa da temporada. Curva mais rápida do circuito é também a que exige a maior desaceleração pelas pastilhas de freio da Fras-le

28.08.2024  |  1.715 visualizações

NOTA AOS EDITORES: Vídeo contendo simulação da pista de Cascavel e o ponto de frenagem mais forte para os caminhões da Copa Truck. Material para uso editorial (TVs, sites) e em mídias sociais. Disponível para download neste link e também via YouTube para anexação em sites, portais e canais.


Cascavel é o palco da sexta etapa da Copa Truck em 2024 no próximo domingo (1º). Depois da corrida disputada em Interlagos no último dia 4, a tabela do campeonato tanto na classe Pro como na Elite sofreu alterações significativas no decorrer da etapa paulistana.

E da pista mais exigente para os freios dos caminhões, a categoria dos caminhões mais velozes do mundo vai para o traçado mais “amigável” com os freios. O circuito cascavelense, de 3.058 metros e oito curvas, é um dos mais velozes do país.

Curiosamente, em Cascavel a curva mais rápida é a que exige mais das pastilhas de freio da Fras-le. A fabricante é a fornecedora oficial da Copa Truck desde 2021 e junto das pastilhas de freio, a empresa que faz parte da vertical Frasle Mobility proporciona desempenho, durabilidade e segurança a todos os pilotos da categoria.

A curva mais veloz é a primeira do traçado, conhecida como Bacião. É uma curva à esquerda, com duas tangências, contornada pelos caminhões a velocidades que variam entre 115 e 120 km/h. A exigência com os freios vem pelo fato de ser a primeira curva após a reta principal, em descida, a qual é percorrida a cerca de 190 km/h após a passagem obrigatória pelo radar de 160 km/h.

A frenagem é feita a cerca de 180 metros da entrada da curva e leva 1,5 segundo, apenas. Nestes curtos tempo e espaço, o caminhão desacelera 75 km/h para o contorno duplo à esquerda. Tal eficiência de frenagem é garantida pelas pastilhas Fras-le PD/116, classificada como hi-met, que traz uma formulação composta por uma base altamente metálica, garantindo um ótimo comportamento mesmo sob altíssimas temperaturas, tanto em performance como em durabilidade – exatamente o que exigem os velozes caminhões da Copa Truck.

Com quatro etapas para o final da temporada, os campeonatos seguem extremamente equilibrados: a liderança da Copa Truck na classe Pro segue com Felipe Giaffone, que soma 131 pontos, apenas quatro a mais que o novo vice-líder André Marques, que tem 127. O campeão de 2021 é seguido muito de perto por Paulo Salustiano, em terceiro com 125, trazendo Wellington Cirino em quarto com 121. Roberval Andrade fecha os cinco primeiros com 110 pontos.

Na Elite, liderança feminina: Bia Figueiredo assumiu a ponta da tabela após a etapa anterior em Interlagos e soma 156 pontos, contra 145 de Rodrigo Taborda, o então líder da disputa. Em terceiro, Pedro Perdoncini está a apenas um ponto de Taborda; Djalma Pivetta é o quarto com 127 e Daniel Kelemen fecha os cinco primeiros com 103.

A Copa Truck tem transmissão ao vivo das duas corridas de domingo (1º) por Band, canais SporTV e na internet pelo portal HighSpeedTV e pelo canal oficial da categoria no YouTube.

Sobre a FRAS-LE:

A Fras-le, líder mundial em materiais para fricção, é uma marca Frasle Mobility, com portfólio completo de pastilhas de freio, lonas e sapatas para automóveis, motos, veículos pesados, entre outras aplicações, como ferroviário e industrial, atende montadoras e mercado de reposição.

Com fábricas para produção no Brasil, Estados Unidos, China, Índia, Argentina, conta com rede global de atendimento comercial, com produtos alcançando mais de 125 países nos cinco continentes. São mais de 12 mil referências nas linhas de produtos Fras-le e Lonaflex. Desde 2021, a marca é a fornecedora oficial das pastilhas de freio dos caminhões da Copa Truck.


FRASLE MOBILITY

A Frasle Mobility é uma companhia multinacional brasileira especializada em soluções sustentáveis para a mobilidade. Destaca-se pela forte presença no mercado de reposição de autopeças e no fornecimento de componentes para OEM, reunindo produtos de alta qualidade e marcas reconhecidas pelo mercado em seu portfólio. A companhia desenvolve soluções integradas de serviços e produtos para o controle de movimentos.

Com unidades no Brasil, Estados Unidos, China, Índia, Reino Unido, Holanda, Alemanha, Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia e México, possui 11 plantas industriais, nove centros de distribuição, quatro escritórios comerciais, dois centros de tecnologia e desenvolvimento e uma equipe capacitada para atender os clientes em mais de 125 países nos cinco continentes, oferecendo mais de 14 mil referências em soluções em autopeças.

Frasle Mobility. Keep life in motion.

 

FRAS-LE
Site: www.fras-le.com
Facebook: @FrasleOficial
Instagram: @frasleoficial

Para mais informações

Cleber Bernuci – P1 Media Relations
imprensa@p1media.com.br – (19) 992 222 517
Daniela Mitsueda – Frasle Mobility
daniela.mitsueda@nakata.com.br


Leia também...

30.07.2024

Freios a 900 graus: Copa Truck chega a Interlagos e avança à segunda metade da temporada

Na pista das freadas mais fortes do calendário, a Fras-le, fornecedora oficial das pastilhas de freio da categoria, comprova a qualidade de seus produtos sob as mais altas exigências

11.06.2024

Copa Truck retorna a Minas Gerais exigindo dos freios

Após hiato de três anos, o circuito Potenza, em Lima Duarte (MG), volta a receber a categoria. Disputa pela liderança dos campeonatos das classes PRO e ELITE seguem intensas na quarta etapa

06.05.2024

Copa Truck corre em Londrina, onde os freios são acionados por mais de 1/3 da volta

Constante exigência com as pastilhas de freio que a Fras-le fornece a todos os caminhões da competição eleva as temperaturas do sistema sem perder durabilidade e eficiência

11.04.2024

Goiânia promete velocidades e temperaturas nas alturas no segundo encontro da Copa Truck

Circuito da capital de Goiás completa 50 anos de fundação em 2024 figurando na lista dos circuitos preferidos entre os pilotos. Trucks superam os 200 km/h na pista e pastilhas Fras-le chegam a atingir os 900ºC de temperatura

Entre em contato