Aviso às TVs: Imagens em vídeo disponíveis neste link para download
03/08 - 2ª etapa - Rio Verde (GO) - Itumbiara (GO)
Deslocamento inicial: 20 km
Trecho especial: 156 km
Deslocamento final: 150 km
Total do dia: 326 km
O Rally dos Sertões deixou a cidade de Rio Verde rumo a Itumbiara, ainda no estado de Goiás, para uma etapa de 326 quilômetros, sendo 156 deles cronometrados com muitos trechos rápidos e saltos, para deleite dos pilotos do X Rally Team, que concluíram a especial desta segunda-feira (3) em segundo lugar com Cristian Baumgart/Beco Andreotti e em quarto com Marcos Baumgart/Kleber Cincea.
Em um dia de bastante competitividade entre os carros mais rápidos desta edição do Sertões, a diferença do primeiro colocado (Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin) para o quarto foi de apenas 1min29s. Para o X Rally Team, foi o dia em que, no jargão do rali, os pilotos andaram com "o pé no porão".
"Largamos na sexta posição, e por isso tivemos alguma dificuldade de passar um carro, mas depois pudemos manter um ritmo bem forte", contou Cristian, que contou com a robustez do Ford Ranger Dakar V8 4x4 - e também com coragem e o pé pesado - para atravessar uma cerca três vezes depois de errar uma referência. "Fui desviar de um mata-burro e quanto vi tinha a cerca. Como era tarde demais para frear, enfiei o pé e passei. Depois eu acabei varando outra cerca, mas tinha de voltar para o outro lado. Resultado, tive que pular a cerca mais uma vez. Acho que o fazendeiro não vai ficar feliz", disse.
Marcos Baumgart destacou que, em especiais rápidas como a de hoje, a concentração é fundamental. "Qualquer vacilo faz você perder muito tempo. Andamos bem forte em trechos com muitos saltos e lombas - embora hoje eu tenha segurado um pouco mais nos saltos -, mas acabamos perdendo algum tempo comprando milho, quando dei uma escapada em uma curva e entramos em um milharal, mas até que conseguimos voltar rápido", lembrou Marcos.
No geral, as duplas do X Rally Team ocupam a terceira e a quarta posição, com Marcos e Cristian, respectivamente, na somatória de tempos. O Ford Ranger Dakar V8 4x4 #303 aparece a 14min36s8 do líder do rali - a dupla foi penalizada em 10 minutos no tempo de prova ontem por ter excedido a velocidade em uma zona de radar, enquanto Cristian e Beco, que perderam mais de uma hora na primeira etapa para retirar o cardan traseiro com defeito, estão a 1h02min35s2.
Nas motos, o X Rally Team foi quinto no geral do dia com Tiago Fantozzi, que fechou em quarto lugar na categoria Super Production. Na mesma categoria, Vicente de Benedictis foi o oitavo, enquanto Rafael Milan terminou em quinto na categoria Marathon, duas posições à frente de Christian Costantini.
A terceira etapa do Rally dos Sertões vai de Itumbiara a São Simão (GO), com um total de 503 quilômetros e uma especial de 244.
Confira os tempos da etapa (cat. T1 FIA)
CARROS
1-) Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin (Toyota Hilux) - 1h15min54s
2-) Cristian Baumgart/Beco Andreotti (Ford Ranger) - 1h17min01s (a 1min06s)
3-) Guiga Spinelli/Youssef Haddad (Mitsubishi ASX) - 1h17min07 (a 1min12s)
4-) Marcos Baumgart/Kleber Cincea (Ford Ranger) - 1h17min24s (a 1min29s)
04/08 - 3ª etapa: Itumbiara (GO) - São Simão (GO)
Deslocamento inicial: 143 km
Trecho especial: 244 km
Deslocamento final: 115 km
Total do dia: 503 km
PARA BAIXAR MAIS FOTOS DA EQUIPE X RALLY TEAM, CLIQUE NOS NÚMEROS 303 , 309, 34,
35 e 39
Crédito das Fotos: Webventure
Crédito das imagens em vídeo: Anselmo Venansi e Cleyton Russo
A equipe X Rally Team é patrocinada por Vedacit, Cidade Center Norte, com apoios da Ford, Motul, GoPro, Reebok Sports Club, EleMídia, e Arai
Conheça a equipe em: www.xrallyteam.com.br
Siga-a no Twitter: @X_Rally_Team
Curta-a no Facebook: X Rally Team Oficial
E também no Instagram: @xrallyteam
MAIS INFORMAÇÕES À IMPRENSA
P1 Media Relations
CLEBER BERNUCI, jornalista responsável
+55 (19) 992 222 517
cleber@xrallyteam.com.br