Aviso às TVs:Imagens em vídeo disponíveis neste link para download
05/08 - 4ª etapa: São Simão (GO) - Três Lagoas (MS)
Deslocamento inicial: 154 km
Trecho especial: 232 km
Deslocamento final: 40 km
Total do dia: 427 km
Começa a se desenhar uma boa luta pelo segundo lugar no geral dos carros no Rally dos Sertões. A prova completou sua quarta etapa nesta quarta-feira (5), com 427 quilômetros entre as cidades de São Simão (GO) e Três Lagoas (MS), em 232 km de trechos cronometrados. Segundo na especial de hoje, a dupla do X Rally Team formada por Marcos Baumgart e Kleber Cincea tirou mais 4min30s de Guiga Spinelli/Youssef Haddad, que terminou em quarto hoje e ocupa a segunda posição na somatória.
Agora a diferença, a três etapas do final, está em apenas 25 segundos entre o segundo e o terceiro colocado. "Estamos buscando. A união com o carro está cada vez melhor, e com isso estamos nos soltando mais e exigindo cada vez mais do carro, que corresponde à altura. Andamos muito forte, e a estratégia é essa: concentração máxima e pé no porão", disse Marcos, que vem fazendo grande prova de recuperação neste Sertões: penalizado com dez minutos acrescidos ao seu tempo total por causa de um radar, o parceiro de Kleber Cincea vem tirando a diferença para os adversários.
Cristian Baumgart e Beco Andreotti, vencedores da etapa de ontem em Goiás, terminaram em terceiro, a 2min48s de Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin, que terminaram a especial de hoje em primeiro lugar. As duas duplas andaram bem perto durante a etapa. "Perdemos uma referência e quando voltamos vimos o Varela chegando. Preferimos dar passagem para não atrapalhar a prova dele. Mas andamos juntos um bom tempo, acelerando forte", falou o piloto do Ford Ranger Dakar V8 4x4 #309, que ao lado de Beco Andreotti ocupa o quarto lugar na categoria T1 FIA. Assim como seu irmão Marcos, Cristian também teve um percalço no primeiro dia de competição: enquanto Marcos levou uma penalização, Cristian perdeu uma hora no trecho entre Goiânia e Rio Verde para retirar o cardan traseiro quebrado.
"Não vou reclamar da sorte. Para vencer o Sertões você também precisa dela. De qualquer forma, isso também nos tira um pouco daquela tensão, da obrigatoriedade de vencer pelo equipamento que temos. E assim podemos andar forte, acelerando tudo, sem se preocupar com os tempos dos adversários", disse.
A quinta-feira (6) será um dia longo para os competidores. A prova entre Três Lagoas (MS) e Euclides da Cunha Paulista (SP) terá 587 quilômetros no total, sendo 290 deles cronometrados. Mais: será a etapa Maratona, em que não pode haver nenhum apoio mecânico aos veículos de competição.
MOTOS - Tiago Fantozzi fechou o dia na quinta posição geral e em terceiro em sua categoria, a Super Production, representando o X Rally Team e a Bianchini Rally. "Hoje a navegação foi mais exigida do que a pilotagem, e depois de quatro anos sem competir, este também era um dos itens que pedia um pouco mais de atenção para mim. Mas no final deu tudo certo, pude manter um bom ritmo sem abusar. Estou contente", falou.
Rafael Milan também era só sorrisos na chegada ao parque de apoio do Sertões em Três Lagoas. "Gostei muito da especial, a moto se comportou muito bem e não perdi a concentração", lembrou o paulistano, que terminou em segundo na categoria Marathon. Companheiro de Fantozzi no X Rally Team nas motos e competidor na mesma categoria, Vicente de Benedictis terminou a especial em sétimo na Super Production.
O final do rali chegou mais cedo para Christian Costantini, que fazia sua estreia no Sertões. O piloto sofreu uma queda na especial e sofreu uma luxação na clavícula. Ele foi atendido no local pela equipe média da organização, transportado consciente de helicóptero até a cidade e levado ao hospital local para exames, que constataram a lesão na região do ombro direito. Ele foi medicado e liberado, mas está fora do rali.
Confira os tempos da etapa (cat. T1 FIA)
CARROS
1-) Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin (Toyota Hilux) - 2h37min15s
2-) Marcos Baumgart/Kleber Cincea (Ford Ranger) - 2h38min44s (a 1min28s)
3-) Cristian Baumgart/Beco Andreotti (Ford Ranger) - 2h40min03s (a 2min48s
4-) Guiga Spinelli/Youssef Haddad (Mitsubishi ASX) - 2h43min17s (a 6min01s)
06/08 - 5ª etapa: Três Lagoas (MS) - Euclides da Cunha Paulista (SP)
ETAPA MARATONA
Deslocamento inicial: 142 km
Trecho especial: 290 km
Deslocamento final: 154 km
Total do dia: 587 km
PARA BAIXAR MAIS FOTOS DA EQUIPE X RALLY TEAM, CLIQUE NOS NÚMEROS 303 ,309,34,
35 e 39
Crédito das Fotos: Webventure
Crédito das imagens em vídeo: Anselmo Venansi e Cleyton Russo
A equipe X Rally Team é patrocinada por Vedacit, Cidade Center Norte, com apoios da Ford, Motul, GoPro, Reebok Sports Club, EleMídia, e Arai
Conheça a equipe em: www.xrallyteam.com.br
Siga-a no Twitter: @X_Rally_Team
Curta-a no Facebook:X Rally Team Oficial
E também no Instagram: @xrallyteam
MAIS INFORMAÇÕES À IMPRENSA
P1 Media Relations
CLEBER BERNUCI, jornalista responsável
+55 (19) 992 222 517
cleber@xrallyteam.com.br