Capa

X Rally Team

Dobradinha para o X Rally Team na etapa maratona

Cristian Baumgart/Beco Andreotti e Marcos Baumgart/Kleber Cincea colocaram os dois Ford Ranger Dakar V8 4x4 na primeira e segunda posições nos 587 km entre Três Lagoas (MS) e Euclides da Cunha Paulista (SP)

06.08.2015  |  67 visualizações
Aviso às TVs:Imagens em vídeo disponíveis neste link para download

06/08 - 5ª etapa: Três Lagoas (MS) - Euclides da Cunha Paulista (SP
ETAPA MARATONA

Deslocamento inicial: 142 km
Trecho especial: 290 km
Deslocamento final: 154 km
Total do dia: 587 km

O Rally dos Sertões começa a se direcionar para o final, mas colocou competidores em uma situação que pode definir os rumos da prova. Nesta quinta-feira (6) foi disputada a etapa maratona, com 587 quilômetros entre Três Lagoas (MS) e Euclides da Cunha Paulista (SP), com 290 km cronometrados. A cidade, localizada no extremo oeste do estado, faz divisa com o Paraná, para onde vai o rali amanhã.

Em um dia em que nenhum veículo pode ter apoio externo, as duplas do X Rally Team colocaram os Ford Ranger Dakar V8 4x4 à prova e atingiram com perfeição o objetivo traçado: vitória para Cristian Baumgart/Beco Andreotti, com 1min30 de vantagem sobre Marcos Baumgart/Kleber Cincea.

Dobradinha para os carros amarelos do X Rally Team, com Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin em terceiro, a 2min23s de Cristian e Beco. A dupla da Toyota ainda lidera na somatória com 17min56s de vantagem sobre Marcos e Kleber. "Era para esta briga estar ainda melhor. Infelizmente duas penalizações - uma delas muito questionável, pois não se tratou de erro nosso - nos colocaram um pouco atrás. De qualquer forma, vejo as coisas pelo lado positivo: estamos acelerando tudo e pensando dia após dia, e não no resultado geral. Como o começo do rali foi um pouco turbulento para nós, o negócio agora é acelerar, se divertir e dar trabalho para os adversários. E o objetivo está sendo muito bem cumprido", analisou Marcos.

Vencedores da etapa, Cristian e Beco vêm na mesma situação. A quebra de um cardan defeituoso ainda na primeira etapa fez a dupla perder bastante tempo. Agora, pisa fundo. O mais velho dos irmãos Baumgart disse ter se divertido na etapa maratona. "Está tudo certo com os carros. Então pude acelerar sem me preocupar muito. O Beco fez uma navegação perfeita hoje e a especial foi a mais prazerosa deste Sertões. Estamos contentes e confiantes em fazer mais dois bons resultados até o final", disse.

MOTOS - Tiago Fantozzi teve uma excelente etapa maratona nesta quinta-feira ao terminar a especial em segundo lugar no geral, 2min11s atrás somente do piloto de fábrica Jean Azevedo. "O ritmo foi muito bom e a especial era uma delícia se de andar de moto, embora bem exigente. Chego em Euclides da Cunha Paulista mais feliz do que cansado. E isso dá um belo ânimo para amanhã", disse o campeão de 2001 do Sertões, que há quatro anos estava afastado das competições. Agora ele é o terceiro no geral em sua classe, a 24 minutos do líder na somatória das etapas.

Rafael Milan fez o segundo melhor tempo na categoria Marathon, mas uma penalização de 2min09s por causa da zona de radar o colocou na quinta posição. O mesmo aconteceu com Vicente de Benedictis, que foi o sétimo na Super Production com um minuto de penalização.

Nesta sexta-feira acontece a penúltima etapa do Rally dos Sertões, e as máquinas, que não podem receber nenhum auxílio mecânico externo nesta noite, vão de Euclides da Cunha Paulista (SP) para Umuarama, entrando no estado do Paraná. Outra etapa decisiva para a durabilidade dos equipamentos. Serão 199 quilômetros cronometrados de 316 totais.

Confira os tempos da etapa (cat. T1 FIA)
CARROS

1-) Cristian Baumgart/Beco Andreotti (Ford Ranger) - 2h51min46s
2-) Marcos Baumgart/Kleber Cincea (Ford Ranger) - 2h53min16s (a 1min30s)
3-) Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin (Toyota Hilux) - 2h54min09s (a 3min42s)
4-) Guiga Spinelli/Youssef Haddad (Mitsubishi ASX) - não completou


07/08 - 6ª etapa: Euclides da Cunha Paulista (SP) - Umuarama (PR)
Deslocamento inicial: 27 km
Trecho especial: 199 km
Deslocamento final: 90 km
Total do dia: 316 km


PARA BAIXAR MAIS FOTOS DA EQUIPE X RALLY TEAM, CLIQUE NOS NÚMEROS 303 ,309,34,
35 e 39

Crédito das Fotos: Webventure
Crédito das imagens em vídeo: Rafael Regis, Tiago Brant e Cleyton Russo


A equipe X Rally Team é patrocinada por Vedacit, Cidade Center Norte, com apoios da Ford, Motul, GoPro, Reebok Sports Club, EleMídia, e Arai

Conheça a equipe em:
www.xrallyteam.com.br

Siga-a no Twitter: @X_Rally_Team

Curta-a no Facebook:X Rally Team Oficial

E também no Instagram: @xrallyteam


MAIS INFORMAÇÕES À IMPRENSA
P1 Media Relations
CLEBER BERNUCI, jornalista responsável
+55 (19) 992 222 517
cleber@xrallyteam.com.br
  • Cristian Baumgart e Beco Andreotti venceram a etapa maratona
    (Victor Eleutério/Webventure)

  • É a segunda especial vencida pelo Ford Ranger Dakar V8 4x4 neste Sertões
    (Marcelo Maragni/Webventure)

  • Marcos Baumgart e Kleber Cincea andaram forte e fecharam o dia em segundo
    (Sanderson Pereira)

  • Tiago Fantozzi terminou em segundo no geral a etapa desta quinta-feira
    (Sanderson Pereira)

Leia também...

02.03.2024

Rally: Baumgart e Cincea fecham prova de Abu Dhabi no quarto lugar geral e sobem no ranking do Mundial

Dupla brasileira fez um rali consistente e fechou a segunda etapa da temporada neste sábado (2) andando constantemente entre os mais rápidos com o Prodrive Hunter da equipe X Rally. Cristian Baumgart e Beco Andreotti foram forçados a abandonar a prova

22.02.2024

Rally: Em Abu Dhabi, irmãos Baumgart têm segundo desafio da temporada

Brasileiros da X Rally disputam o Abu Dhabi Desert Challenge, segunda etapa do Campeonato Mundial de Rally Cross Country da FIA; enquanto isso, equipe X Rally inicia, em Barretos (SP), a disputa do Brasileiro de Cross Country defendendo título

19.01.2024

Objetivo alcançado: Baumgart e Andreotti completam o Dakar no pelotão de elite entre os carros

Dupla brasileira da X Rally terminou os quase 7,9 mil quilômetros do mais difícil rali do planeta na oitava posição entre os competidores inscritos no Campeonato Mundial; na somatória geral de tempos, os brasileiros fecharam com o 13º lugar

18.01.2024

Dakar reúne todas as dificuldades no penúltimo dia e mostra toda sua "crueldade" com competidores

11ª e penúltima disputa da prova foi, indiscutivelmente, a mais difícil da edição 2024. Cristian Baumgart e Beco Andreotti trataram de apenas completar etapa, enquanto outros carros do pelotão de frente sofreram com problemas e deram adeus às chances de título

Entre em contato