Capa

X Rally Team

Sylvio de Barros se junta ao X Rally Team para o Sertões

Piloto paulistano, que tem experiência inclusive no Dakar, disputará o principal rali brasileiro a bordo da Ford Ranger V8 4x4 construída pela equipe. "Não vejo a hora de testar o carro"

14.05.2018  |  62 visualizações

O X Rally Team confirmou a quinta dupla a acelerar o Ford Ranger V8 4x4 na edição 2018 do Rally dos Sertões, que acontece de 18 a 25 de agosto com largada em Goiânia (GO) e chegada em Fortaleza (CE). O piloto Sylvio de Barros, que terá a seu lado o navegador Rafael Capoani, irá competir pela equipe no principal rali do país.

Sylvio tem larga experiência no off road. Além de ter disputado oito edições do Sertões de moto – tendo sido o campeão da classe Production em 1995 -, o paulistano correu também de UTV e mais cinco vezes de carro. Em 2017, disputou o Dakar – onde conseguiu um pódio com o terceiro lugar entre os novatos (e 18º no geral) - e o Sertões a bordo de um Mini da classe T1 FIA, terminando a prova brasileira na quinta posição geral.

Agora, o paulistano se junta à equipe bicampeã da prova com Cristian Baumgart e Beco Andreotti, além de Marcos Baumgart e Kleber Cincea. “A estrutura do X Rally Team é imbatível no Sertões. Para quem é empresário, como eu, ter esta tranquilidade logística é fundamental para competir”, afirmou o piloto de 51 anos, que fez questão de elogiar o carro com o qual irá competir neste ano.

O Ford Ranger V8 4x4 foi projetado pela Neil Woolridge Motorsports e construído em parceira com o X Rally Team. Barros terá em mãos a versão Full Spec 2018 do carro bicampeão do Sertões – assim como Cristian e Marcos -, com maior curso nas suspensões dianteira e traseira (independente), e o novo motor 5.0 V8 do Ford Mustang, com dupla injeção direta de combustível, 25 cavalos a mais de potência (460 cavalos) e 20 libras a mais de torque.

“O carro está muito adaptado às condições do Brasil, de terreno e temperatura. A mecânica melhorou muito, principalmente a parte de suspensão, que tem maior amplitude. O Mini já foi uma ótima opção, esteve muito acima da concorrência, mas isso não acontece mais. O Ford Ranger está igual ou melhor em condição técnica”, comparou, referindo-se ao modelo construído em parceria entre a X Rally Team e a sul-africana Neil Woolridge Motorsports, empresa parceira da equipe paulistana desde 2014 e já soma dois títulos gerais do Rally dos Sertões entre os carros.

A prova começa somente em 18 de agosto, e Sylvio não vê a hora de poder acelerar o carro pela primeira vez. “Estou muito ansioso pelo primeiro teste, para ter este primeiro contato com o carro. O Sertões é muito competitivo”, falou. “O Cristian (Baumgart) e o Beco (Andreotti) não erraram nenhuma vez no ano passado, então quem tiver maior durabilidade e errar menos normalmente é quem vence. Vai ser divertido de ver, porque temos ótimos pilotos no time. Todos temos boas chances”, concluiu.

Site Oficial X Rally Team
Facebook
Instagram: @xrallyteam

MAIS INFORMAÇÕES À IMPRENSA
P1 Media Relations
CLEBER BERNUCI – MTb 40.166sp
+55 (19) 992 222 517
imprensa@p1media.com.br

  • Sylvio de Barros/Rafael Capoani
    (Magnus Torquato/Fotop)

  • O Ford Ranger V8 4x4
    (Sanderson Pereira)

Leia também...

02.03.2024

Rally: Baumgart e Cincea fecham prova de Abu Dhabi no quarto lugar geral e sobem no ranking do Mundial

Dupla brasileira fez um rali consistente e fechou a segunda etapa da temporada neste sábado (2) andando constantemente entre os mais rápidos com o Prodrive Hunter da equipe X Rally. Cristian Baumgart e Beco Andreotti foram forçados a abandonar a prova

22.02.2024

Rally: Em Abu Dhabi, irmãos Baumgart têm segundo desafio da temporada

Brasileiros da X Rally disputam o Abu Dhabi Desert Challenge, segunda etapa do Campeonato Mundial de Rally Cross Country da FIA; enquanto isso, equipe X Rally inicia, em Barretos (SP), a disputa do Brasileiro de Cross Country defendendo título

19.01.2024

Objetivo alcançado: Baumgart e Andreotti completam o Dakar no pelotão de elite entre os carros

Dupla brasileira da X Rally terminou os quase 7,9 mil quilômetros do mais difícil rali do planeta na oitava posição entre os competidores inscritos no Campeonato Mundial; na somatória geral de tempos, os brasileiros fecharam com o 13º lugar

18.01.2024

Dakar reúne todas as dificuldades no penúltimo dia e mostra toda sua "crueldade" com competidores

11ª e penúltima disputa da prova foi, indiscutivelmente, a mais difícil da edição 2024. Cristian Baumgart e Beco Andreotti trataram de apenas completar etapa, enquanto outros carros do pelotão de frente sofreram com problemas e deram adeus às chances de título

Entre em contato