A equipe paulistana X Rally Team teve um 2018 que pode se chamar dos sonhos. Colocando em prática um projeto idealizado em 2017 – o de construir seus próprios protótipos da classe T1 FIA para competições de Cross country no Brasil – o time dos irmãos Cristian e Marcos Baumgart cumpriu com louvor todos os objetivos traçados.
“Podemos dizer com orgulho que o sucesso do nosso projeto superou as nossas expectativas”, disse Beco Andreotti, chefe da equipe. De fato, foi um ano repleto de conquistas para a equipe sediada na Vila Guilherme, na zona norte de São Paulo.
Os carros construídos na capital paulista venceram seis das sete etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e ficaram com os troféus de campeão e vice – Marcos Baumgart sagrou-se campeão com Gunter Hinkelman sendo o vice-campeão da temporada 2018.
Além disso, a equipe promoveu um domínio nunca antes visto por uma equipe brasileira no Rally dos Sertões entre os carros. Na classe mais rápida da competição, a T1 FIA, os Ford Ranger V8 4x4 frutos da parceria com a sul-africana Neil Woolridge Motorsport venceram todas as sete etapas do rali – mais de três mil quilômetros de competição – trazendo o tricampeonato consecutivo a Cristian Baumgart e Beco Andreotti, o vice para Sylvio de Barros e Rafael Capoani, e também fez sucesso na segunda categoria mais rápida da competição, a T1 FIA Brasil, com os carros construídos pelo time paulistano, ao conquistar o título também nesta classe com o sul-africano Gareth Woolridge, chegando inclusive a vencer uma etapa no geral da prova.
Três dos cinco trios da equipe no Sertões foram indicados ao Capacete de Ouro, promovido anualmente pela revista Racing, na categoria Off Road - algo também inédito na premiação. O prêmio, pela terceira vez, ficou com Cristian e Beco.
“Este foi um ano de muito trabalho, muito aprendizado, e também de muitos frutos colhidos dentro da nossa equipe. O sucesso do nosso projeto de construir os nossos próprios carros não teria sido alcançado graças ao trabalho de todos os envolvidos no time”, reportou Andreotti.
O próximo compromisso do X Rally Team, com as duplas formadas por Cristian e Beco, e Marcos com Kleber Cincea, é o Rally Dakar, que começa em 6 de janeiro. Será a primeira experiência da equipe no maior rali do mundo, e o time vai competir na categoria UTVs com equipamento fornecido pela Can-Am e preparado pela South Racing.
Site Oficial X Rally Team
Facebook
Instagram: @xrallyteam
MAIS INFORMAÇÕES À IMPRENSA
P1 Media Relations
CLEBER BERNUCI – MTb 40.166sp
+55 (19) 992 222 517
imprensa@p1media.com.br