Com os bicampeões brasileiros de rali cross country Marcos Baumgart e Kleber Cincea no cockpit do Ford Ranger X Rally, a equipe paulistana tricampeã do Rally dos Sertões disputou no último final de semana o Desafio Guarani, no Paraguai, primeira etapa do Campeonato Sulamericano da modalidade.
O carro construído em São Paulo chamou atenção da concorrência, enquanto a dupla brasileira construiu sua jornada na prova com resultados sólidos e a liderança nos três primeiros dias de prova. No quarto e último, no entanto, um problema técnico impediu a confirmação da vitória na primeira etapa da temporada.
Ainda assim, o segundo lugar geral, em um grid de alta qualidade, trouxe benefícios à dupla e à equipe. “A prova foi muito boa. Piso bem interessante, variando características com saltos, lombas, areia, pedras, terra roxa, erosões... A navegação também era bem diferente em relação à planilha, muito parecida com o Dakar, na qual a dupla fica mais no visual com poucas referências. Infelizmente tivemos um probleminha na chave geral, que nos impediu de terminar em primeiro no geral”, relatou o piloto Marcos Baumgart.
A dupla Baumgart/Cincea venceu as duas primeiras etapas e terminou em segundo na disputa final, fechando a prova no segundo lugar, a cinco minutos dos vencedores Blas Zapag/Juan José Sanchez.
“A equipe toda aprendeu bastante neste rali. Agora vamos nos preparar para o próximo desafio. Vamos correr, trabalhar e buscar o título Sulamericano”, concluiu.
A segunda etapa da temporada do certame continental é justamente o Rally dos Sertões, de 24 de agosto a 1º de setembro. Antes, porém, a dupla disputa a terceira etapa do Campeonato Brasileiro, o Rally Cuesta, nos dias 4 e 5 de maio.
CONTATO
CLEBER BERNUCI - P1 MEDIA RELATIONS
imprensa@p1media.com.br
(19) 992 222 517