Capa

X Rally Team

Sertões: Fãs do Pará viajam até 1.000 quilômetros para encontrar os ídolos do rali

Cristian Baumgart e Beco Andreotti venceram a quarta etapa do Sertões
(Fotop)

Marcos Baumgart e Kleber Cincea recuperam terreno e foram 5º hoje
(Fotop)

O casal de fãs paraenses que viaja até 1.000 km para encontrar os ídolos
(Fotop)

Desenho de aluna do Ensino Fundamental de São Miguel do Araguaia (GO)
(Fotop)

Nesta quinta (29), Sertões entra no Jalapão para etapa maratona
(Fotop)

Casal da cidade de Xinguara, a mais de 700 quilômetros de Belém, viajaram até o Tocantins, onde o Sertões concluiu nesta quarta-feira a etapa que levou os competidores a Porto Nacional

28.08.2019  |  748 visualizações

O Rally dos Sertões desperta curiosidade e paixão por onde passa. É comum ver, nas cidades onde a caravana do principal rali brasileiro chega, a quantidade de moradores locais se aglomerando para ver de perto os carros, as motos, os pilotos e saber como cada um se sai na disputa.

Nesta quarta-feira (28), dia em que foi concluída a disputa da quarta etapa, o casal Dinaldo e Luana Mendes viajaram de Xinguara, no Pará, até Porto Nacional, no Tocantins. São 570 quilômetros de deslocamento só para ver de perto os ídolos – os irmãos Cristian e Marcos Baumgart.

“Quando o rali passa por alguma cidade que fica a menos de mil quilômetros de onde vivemos, damos um jeito de ir conferir de perto”, destaca Dinaldo, que é autônomo e nas horas vagas é piloto de motocross. A paixão pelo rali vem desde 2005, e pela equipe X Rally Team, desde 2016, quando Cristian Baumgart e Beco Andreotti ganharam o primeiro dos três Sertões da dupla.

“Fomos até Ponte Alta e depois Palmas, nas duas etapas finais daquele ano, e tanto o Cristian como o Marcos nos receberam dentro da equipe. Foi uma coisa espetacular o profissionalismo e a simpatia deles, nos recebendo com alegria e conversando bastante com a gente. Aí não tem nem como torcer para outro”, confessa Dinaldo.

Outra demonstração de carinho com a equipe veio de Izadora, de 8 anos, aluna do 3º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Evangélica Araguaia, em São Miguel do Araguaia (GO), chegada da etapa anterior. Aos alunos foi dada a tarefa de desenhar o que gostariam de ver quando a caravana do Sertões chegasse à cidade. Izadora desenhou uma moto e também o carro da equipe, com o número 301 carregado por Baumgart e Andreotti.

“São coisas que a gente, sinceramente, não espera. A gente fica tão concentrado, tentando fazer o nosso melhor, competindo em um ambiente difícil, hostil, com adversários difíceis, e quando a gente recebe esse tipo de carinho é algo surpreendente e que nos emociona muito”, derrete-se Cristian.

Segundo ele, o carinho serve de combustível para o time seguir. “Acho que fiquei tão feliz quanto eles de ser reconhecido. O mínimo que a gente tem de fazer é dar atenção, interagir, saber de onde essas pessoas vêm. Fazemos rali porque gostamos, mas este carinho das pessoas que gostam da gente é um combustível inestimável”, conclui Cristian.

Vitória na quarta etapa e liderança mantida

Antes de se emocionar com a visita do casal de fãs paraenses, Cristian venceu mais uma etapa do Sertões ao lado do navegador Beco Andreotti. O trecho cronometrado de 277 quilômetros entre São Miguel do Araguaia (GO) e Porto Nacional (TO) foi, em sua opinião, o mais divertido do rali até agora.

“Espetacular, não tem outra palavra para descrever o trecho de hoje. Parecia uma etapa do WRC (o mundial de rali de velocidade). Rápida, sinuosa, com saltos, paisagens belíssimas e absurdamente divertida de pilotar”, destacou o atual tricampeão do Sertões, que com a vitória na quarta etapa aumenta sua margem na liderança acumulada para 6min56s sobre Guilherme Spinelli e Youssef Haddad.

Marcos Baumgart e Kleber Cincea tiveram, desta vez, uma etapa limpa. Tentando recuperar terreno, terminaram com o quinto melhor tempo, e agora são quarto na classificação geral entre os carros. “Os dois dias anteriores foram um pouco ruins por motivos diversos, e hoje foi bem mais divertido. Claro que buscamos recuperar o terreno perdido, mas ainda temos mais etapas pela frente”, afirmou.

A quinta-feira (29) marca o início da segunda metade do Sertões 2019 com a etapa maratona, na qual os veículos não podem receber manutenção por parte das equipes. A caravana, agora, entra na temida região do Jalapão para 300 quilômetros cronometrados até São Félix do Tocantins (TO).

Etapas restantes: Sertões 2019 – 24/08 a 01/09

5ª etapa – 29/08 – MARATONA
Porto Nacional (TO) - São Félix do Tocantins (TO)
Trecho Cronometrado – 300 km
Total: 435 km

6ª etapa – 30/08
São Félix do Tocantins (TO) - Bom Jesus (PI)
Trecho Cronometrado – 540 km
Total: 542 km

7ª etapa – 31/08
Bom Jesus (PI) Crateús (CE)
Trecho Cronometrado – 320 km
Total: 941 km

8ª etapa – 01/09
Crateús (CE) - Aquiraz (CE)
Trecho Cronometrado – 30 km
Total: 405 km


Total da Prova: 4.887,59 km
Total Cronometrado (Especiais): 2.858,46 km



Site Oficial X Rally Team
Facebook
Instagram: @xrallyteam

MAIS INFORMAÇÕES À IMPRENSA
P1 Media Relations
CLEBER BERNUCI – MTb 40.166sp
+55 (19) 992 222 517
imprensa@p1media.com.br

 

Leia também...

02.03.2024

Rally: Baumgart e Cincea fecham prova de Abu Dhabi no quarto lugar geral e sobem no ranking do Mundial

Dupla brasileira fez um rali consistente e fechou a segunda etapa da temporada neste sábado (2) andando constantemente entre os mais rápidos com o Prodrive Hunter da equipe X Rally. Cristian Baumgart e Beco Andreotti foram forçados a abandonar a prova

22.02.2024

Rally: Em Abu Dhabi, irmãos Baumgart têm segundo desafio da temporada

Brasileiros da X Rally disputam o Abu Dhabi Desert Challenge, segunda etapa do Campeonato Mundial de Rally Cross Country da FIA; enquanto isso, equipe X Rally inicia, em Barretos (SP), a disputa do Brasileiro de Cross Country defendendo título

19.01.2024

Objetivo alcançado: Baumgart e Andreotti completam o Dakar no pelotão de elite entre os carros

Dupla brasileira da X Rally terminou os quase 7,9 mil quilômetros do mais difícil rali do planeta na oitava posição entre os competidores inscritos no Campeonato Mundial; na somatória geral de tempos, os brasileiros fecharam com o 13º lugar

18.01.2024

Dakar reúne todas as dificuldades no penúltimo dia e mostra toda sua "crueldade" com competidores

11ª e penúltima disputa da prova foi, indiscutivelmente, a mais difícil da edição 2024. Cristian Baumgart e Beco Andreotti trataram de apenas completar etapa, enquanto outros carros do pelotão de frente sofreram com problemas e deram adeus às chances de título

Entre em contato