Capa

X Rally Team

Ford Ranger leva o quarto título consecutivo no Rally dos Sertões

Ford Ranger #323 de Lucas Moraes e Kaique Bentivoglio, campeões
(FOTOP)

Ford Ranger #323 de Lucas Moraes e Kaique Bentivoglio, campeões
(FOTOP)

Ford Ranger #301 de Cristian Baumgart e Beco Andreotti, vice-campeões
(FOTOP)

Ford Ranger #301 de Cristian Baumgart e Beco Andreotti, vice-campeões
(FOTOP)

Picapes construídas pela associação entre a sul-africana NWM e a brasileira X Rally Team renderam mais uma dobradinha no mais difícil rali do país

05.09.2019  |  823 visualizações

Galeria de fotos: Ford Ranger #323 - Lucas Moraes/Kaique Bentivoglio (1o lugar)

Galeria de fotos: Ford Ranger #301 - Cristian Baumgart/Beco Andreotti (2o lugar)

Release em inglês

Terminou no último domingo (1º) em Aquiraz, na região de Fortaleza (CE) a 27ª edição do Rally dos Sertões, que coroou os campeões nas modalidades motos, quadriciclos, UTVs e carros depois de oito dias de prova que se iniciaram em Campo Grande (MS) com quase cinco mil quilômetros de percurso. Entre as potentes máquinas, mais um destaque para as Ford Ranger, que venceram sete das oito etapas da disputa.

Nos carros, a dupla tricampeã formada por Cristian Baumgart e Beco Andreotti venceu cinco dos oito dias, mas não conquistou o tetra: um capotamento na sexta especial fez o #301 perder cerca de 40 minutos para voltar à prova e também a liderança na somatória de tempos. Ainda assim, terminaram o Sertões com menos de nove minutos de desvantagem para os campeões.

A vitória ficou com Lucas Moraes e Kaique Bentivoglio com a Ford Ranger construída pela equipe X Rally Team. O vice-campeonato de Cristian e Beco sacramentaram, como em 2018, a dobradinha das Rangers construídas em São Paulo. Marcos Baumgart e Kleber Cincea, que detinham o terceiro lugar no acumulado até o último dia, finalizaram a prova em quarto.

A equipe paulistana alinhou sete carros, sendo seis Rangers e uma Triton X10. A única baixa do time foi com a dupla Sylvio de Barros/Josi Koerich, que capotou no primeiro dia e deixou a prova. Mauro Guedes e Filipe Bianchini fecharam em segundo na classe T1 Brasil – oitavo no geral; o estreante Fernando Rosset, ao lado de Fabrício Bianchini, foi o terceiro na classe e 12º no geral; Michel Terpins e Maykel Justo foram quarto na T1 Brasil, e Pedro Prado, que forma dupla com o navegador Joá Bicudo, foi 23º no geral e vice-campeão da classe Protótipos T1.

Lucas Moraes, piloto X Rally Ranger #323 T1 Codasur (Campeão)
“Um rali de muito aprendizado, um primeiro dia muito difícil, ainda nos entendendo com o carro e vendo o quanto estes monstros como Cristian, Guiga e Marcos aceleram. Fomos ganhando ritmo, tentando chegar, e na etapa maratona tivemos também um pouco de sorte com o problema que o Cristian e o Guiga tiveram. Chegamos, campeões na geral em nossa segunda participação no Sertões. É incrível. Queria agradecer à X Rally, à MEM, e ganhar o Sertões conhecido como o mais longo e difícil é um sentimento muito especial.

Kaique Bentivloglio, navegador X Rally Ranger #323 T1 Codasur (Campeão)
“Não há nada melhor do que este sentimento. Por vários momentos dentro do carro a gente tinha competitividade, potencial para brigar, e realmente foi muito duro. Alucinante. Demos o nosso melhor, sem erros, diminuindo a diferença e conquistando o título. Um prazer imenso competir contra adversários deste nível

Cristian Baumgart, piloto NWM X Rally Ranger V8 #301 (2º colocado)
“Vice era um título que eu não tinha, mas também não queria (risos). Mas é o Sertões, um rali extremamente difícil, e a gente aceita, claro. Especiais duras, rígidas, longas. Estamos andando forte, vamos nos preparar melhor para o próximo ano, trazendo algo extra e colocando em prática as lições aprendidas nesta edição”.

Beco Andreotti, navegador NWM X Rally Ranger V8 #301 (2º colocado)
“Todos os nossos pilotos, à exceção do Sylvio que capotou no começo, chegaram. Isso mostrou o quão robusto e confiável é o nosso carro, especialmente em um Sertões tão difícil como foi este. Vamos trabalhar ainda mais em desempenho para melhorar ainda mais”.

Marcos Baumgart, piloto NWM X Rally Ranger V8 #303 (4º colocado)
“São lições que aprendemos, e este Sertões nos ensinou muito. Para mim e para o Kleber foi bem difícil com os problemas que enfrentamos, mas também pudemos andar forte antes disso disputando a liderança contra mais três carros, e isso foi muito legal”.

Kleber Cincea, navegador NWM X Rally Ranger V8 #303 (4º colocado)
“Foi um Sertões bem duro, muito disputado, com todo mundo o tempo todo andando no limite. Muito bacana a briga dos quatro primeiros em uma prova tão longa e tão difícil. Foi um rali para agregar valor à marca Sertões”.


Resultado final Sertões 2019 – Classe Carros (Top-5):
1. Lucas Moraes/Kaique Bentivoglio (X Rally Ranger/MEM)
2. Cristian Baumgart/Beco Andreotti (NWM X Rally Ranger)
3. Guilherme Spinelli/Youssef Haddad (Mitsubishi L200 Triton)
4. Marcos Baumgart/Kleber Cincea (NWM X Rally Ranger)
5. Gunter Hinkelmann/Deco Muniz (Mitsubishi ASX)


Site Oficial X Rally Team
Facebook
Instagram: @xrallyteam

MAIS INFORMAÇÕES À IMPRENSA
P1 Media Relations
CLEBER BERNUCI – MTb 40.166sp
+55 (19) 992 222 517
imprensa@p1media.com.br


Leia também...

02.03.2024

Rally: Baumgart e Cincea fecham prova de Abu Dhabi no quarto lugar geral e sobem no ranking do Mundial

Dupla brasileira fez um rali consistente e fechou a segunda etapa da temporada neste sábado (2) andando constantemente entre os mais rápidos com o Prodrive Hunter da equipe X Rally. Cristian Baumgart e Beco Andreotti foram forçados a abandonar a prova

22.02.2024

Rally: Em Abu Dhabi, irmãos Baumgart têm segundo desafio da temporada

Brasileiros da X Rally disputam o Abu Dhabi Desert Challenge, segunda etapa do Campeonato Mundial de Rally Cross Country da FIA; enquanto isso, equipe X Rally inicia, em Barretos (SP), a disputa do Brasileiro de Cross Country defendendo título

19.01.2024

Objetivo alcançado: Baumgart e Andreotti completam o Dakar no pelotão de elite entre os carros

Dupla brasileira da X Rally terminou os quase 7,9 mil quilômetros do mais difícil rali do planeta na oitava posição entre os competidores inscritos no Campeonato Mundial; na somatória geral de tempos, os brasileiros fecharam com o 13º lugar

18.01.2024

Dakar reúne todas as dificuldades no penúltimo dia e mostra toda sua "crueldade" com competidores

11ª e penúltima disputa da prova foi, indiscutivelmente, a mais difícil da edição 2024. Cristian Baumgart e Beco Andreotti trataram de apenas completar etapa, enquanto outros carros do pelotão de frente sofreram com problemas e deram adeus às chances de título

Entre em contato