Acontece no próximo dia 18 em São Paulo a 23ª edição do Capacete de Ouro, organizado pela Motormídia Team, proprietária da revista Racing. O evento, que premia os melhores do esporte a motor brasileiro em diversas categorias, é considerado o “Oscar” do automobilismo nacional. E a equipe X Rally Team, tricampeã do Sertões, concorre pela sexta vez ao prêmio, e com duas duplas entre as três finalistas na categoria Off-Road.
Os irmãos – e pilotos - Cristian e Marcos Baumgart, idealizadores e fundadores da equipe, há 20 anos, estão entre os três finalistas pela sexta vez. Cristian concorre ao prêmio junto de seu navegador Beco Andreotti – este, que concorre pela sétima vez. A dupla é tricampeã do Sertões e foi vice-campeã neste ano e já foi premiada com o Capacete de Ouro por quatro vezes nos últimos anos.
Marcos Baumgart e Kleber Cincea são os atuais bicampeões brasileiros de rali cross country e há duas semanas venceram uma etapa do campeonato sul-africano da modalidade.
A votação é feita por jornalistas especializados em cédulas enviadas pela organização do evento e o resultado só é divulgado no momento da premiação das diversas categorias. Cristian e Beco, e Marcos e Kleber concorrem na categoria off-road.
As duas duplas tiveram um 2019 cheio de atividades. Disputaram o Dakar entre os UTVs pela primeira vez e concluíram a prova entre os dez melhores, com Marcos em sexto e Cristian em nono lugar. No Sertões, os tricampeões estiveram na briga pelo quarto título até sofrerem um acidente no sexto dos oito dias para terminarem em segundo; Marcos e Kleber terminaram a prova em quarto, mas fazem campanha sólida em busca do tricampeonato no Brasileiro de Cross Country, com quatro vitórias em seis etapas – e uma vitória no campeonato Sul-Africano de Cross Country.
CONTATO
CLEBER BERNUCI - P1 MEDIA RELATIONS
imprensa@p1media.com.br
(19) 992 222 517