Capa

Fras-le & Fremax (Stock Car)

FRAS-LE & FREMAX informam: Rafael Suzuki e Ricardo Maurício vencem em Londrina na Stock Car

Rafael Suzuki (Toyota Corolla), vencedor da Corrida 1
(Vanderley Soares)

Ricardo Maurício (Chevrolet Cruze), vencedor da Corrida 2
(Vanderley Soares)

Rubens Barrichello (Toyota Corolla), o novo líder do campeonato
(Vanderley Soares)

Muito calor e corridas movimentadas neste domingo (13) na cidade do norte paranaense com vitórias de um Toyota Corolla e de um Chevrolet Cruze. Rubens Barrichello é o novo líder da classificação geral da temporada

13.09.2020  |  587 visualizações  |  anexos

Resumo do conteúdo

- Primeira vitória para Rafael Suzuki na Stock Car e a primeira do Chevrolet Cruze, com Ricardo Maurício, na temporada
- Rubens Barrichello assume a liderança do campeonato
- Temperatura ambiente de 36ºC e 43ºC no asfalto

*Resultados oficiais anexados ao final deste texto

Um domingo de ineditismos em Londrina (PR) na quarta etapa da temporada 2020 da Stock Car. Rafael Suzuki conquistou sua primeira vitória na categoria, na primeira corrida do dia, e o bicampeão Ricardo Maurício venceu a primeira do Chevrolet Cruze em 2020. As corridas tiveram 36 graus de temperatura ambiente e 43 graus registrados na temperatura do asfalto, tornando a estratégia de pneus determinante e bastante variada entre os pilotos.

Na primeira corrida, Thiago Camilo largou da pole position, mas cometeu um erro nos estágios iniciais da prova e acabou perdendo posições. Gabriel Casagrande passou a liderar a prova até a rodada de pit stops, mas a estratégia de Suzuki com o Toyota Corolla da Full Time Bassani foi mais eficiente e o piloto do carro #8 saiu à frente e assim permaneceu até a bandeira quadriculada. Casagrande e Camilo completaram o pódio.

Décimo colocado na prova 1, Ricardo Maurício largou na frente com a inversão dos dez primeiros do grid e foi superior durante toda a disputa, mesmo parando para trocar dois de seus quatro pneus nas duas provas, imprimindo um ritmo que impediu a aproximação de Rubens Barrichello, o segundo colocado. Nelsinho Piquet ficou em terceiro no pódio depois que Bruno Baptista foi punido com o acréscimo de cinco segundos em seu tempo de prova por ter tocado justamente Piquet em disputa de posição.

Então líder da temporada, Ricardo Zonta sofreu com o lastro de 30 quilos imposto pelo regulamento e foi 11º e 13º nas duas provas, caindo da liderança para o segundo lugar na tabela, apenas cinco pontos atrás do novo líder Rubens Barrichello. Com a vitória, Ricardo Maurício subiu para terceiro, superando Cesar Ramos, então vice-líder.

A Stock Car volta a se reunir nos dias 3 e 4 de outubro para a quinta etapa da temporada 2020 em Cascavel, também no Paraná.

A FRAS-LE e a FREMAX são as fornecedoras oficiais de pastilhas e discos de freio da principal categoria do automobilismo brasileiro desde 2016 e 2004, respectivamente, e trabalham em conjunto com as todas as equipes do grid para assegurar o melhor desempenho, segurança, eficiência e confiabilidade.

Fala, piloto!
“Só tenho a agradecer. A máscara está tampando o tamanho do meu sorriso pela primeira vitória. O time mandou muito bem na estratégia, estávamos no lugar certo e na hora certa. Demorou seis anos, mas valeu a pena. Faz parte do processo, estou aprendendo e agora que ganhei uma vou querer ganhar mais. Ainda mais na corrida 1, sem grid invertido, não podia ser mais especial”.
(Rafael Suzuki, Full Time Bassani, Toyota Corolla, #8)

“Um final de semana positivo para nós. Primeira vitória do Chevrolet esse ano, um carro com o qual estamos sofrendo um pouco com velocidade. Precisamos de um carro um pouco mais competitivo para brigar pelo título. O regulamento é esse, então temos que trabalhar com estratégia e ser ousados para somar o maior número possível de pontos. Ousamos hoje e deu certo”.
(Ricardo Maurício, Eurofarma-RC, Chevrolet Cruze #90)

“Foi um dia muito quente e muito competitivo. Saio daqui feliz, com 48 anos e olhando para a molecada, um suando, outro mancando... Estou muito feliz, líder do campeonato. Eu queria muito ter dado a vitória ao meu filho Fefo, que fez 15 anos, mas está valendo”.
(Rubens Barrichello, Mobil Full Time, Toyota Corolla #111)

Resultado da Corrida 1:

1 . Rafael Suzuki (Corolla), 24 voltas
2 . Gabriel Casagrande (Cruze), a 6.043
3 . Thiago Camilo (Corolla), a 12.810
4 . Cesar Ramos (Corolla), a 13.698
5 . Átila Abreu (Cruze), a 15.218
6 . Nelson Piquet Jr (Corolla), a 16.745
7 . Rubens Barrichello (Corolla), a 17.828
8 . Allam Khodair (Cruze), a 18.977
9 . Julio Campos (Cruze), a 19.750
10 . Ricardo Mauricio (Cruze), a 20.411
11 . Ricardo Zonta (Corolla), a 20.807
12 . Diego Nunes (Cruze), a 28.816
13 . Cacá Bueno (Cruze), a 37.531
14 . Denis Navarro (Cruze), a 37.983
15 . Daniel Serra (Cruze), a 1 volta
16 . Lucas Foresti (Cruze), a 1 volta
17 . Bruno Baptista (Corolla), a 1 volta
18 . Pedro Cardoso (Cruze), a 1 volta
19 . Tuca Antoniazi (Cruze), a 1 volta
20 . Galid Osman (Cruze), a 1 volta
21 . Gaetano di Mauro (Cruze), a 2 voltas
22 . Marcos Gomes (Cruze), a 5 voltas
23 . Guilherme Salas (Cruze), a 13 voltas
24 . Matias Rossi (Corolla), a 15 voltas

Resultado da Corrida 2:
1 . Ricardo Mauricio (Cruze), 24 voltas
2 . Rubens Barrichello (Corolla), a 5.331
3 . Bruno Baptista (Corolla), a 7.433
4 . Nelson Piquet Jr (Corolla), a 10.470
5 . Gabriel Casagrande (Cruze), a 10.790
6 . Gaetano di Mauro (Cruze), a 16.132
7 . Átila Abreu (Cruze), a 18.941
8 . Cacá Bueno (Cruze), a 20.116
9 . Pedro Cardoso (Cruze), a 24.250
10 . Daniel Serra (Cruze), a 24.640
11 . Thiago Camilo (Corolla), a 28.504
12 . Matias Rossi (Corolla), a 28.715
13 . Ricardo Zonta (Corolla), a 30.611
14 . Julio Campos (Cruze), a 31.318
15 . Diego Nunes (Cruze), a 31.333
16 . Allam Khodair (Cruze), a 48.237
17 . Tuca Antoniazi (Cruze), a 1:14.135
18 . Lucas Foresti (Cruze), a 2 voltas
19 . Denis Navarro (Cruze), a 4 voltas
20 . Rafael Suzuki (Corolla), a 5 voltas
21 . Cesar Ramos (Corolla), a 15 voltas
22 . Guilherme Salas (Cruze), a 20 voltas
23 . Marcos Gomes (Cruze), a 23 voltas
24 . Galid Osman (Cruze),  não largou

Vencedores até o momento na temporada:
Goiânia:
Ricardo Zonta (Toyota) e Rubens Barrichello (Toyota)
São Paulo: Nelsinho Piquet (Toyota) e Ricardo Zonta (Toyota)
Londrina: Rafael Suzuki (Toyota) e Ricardo Maurício (Chevrolet)

Classificação do campeonato, após quatro etapas (Top-10):
1. Rubens Barrichello (Full Time Sports/Toyota Corolla), 105
2. Ricardo Zonta (RCM Motorsport/Toyota Corolla), 100
3. Ricardo Maurício (Eurofarma-RC/Chevrolet Cruze), 99
4. Cesar Ramos (Ipiranga Racing/Toyota Corolla), 97
5. Nelson Piquet Jr (Full Time Bassani/Toyota Corolla), 83
6. Thiago Camilo (Ipiranga Racing/Toyota Corolla), 78
7. Atila Abreu (Shell V-Power/Chevrolet Cruze), 75
8. Rafael Suzuki (Full Time Bassani/Toyota Corolla), 72
9. Allam Khodair (Blau Motorsport/Chevrolet Cruze), 68
10. Gabriel Casagrande (RMattheis/Chevrolet Cruze), 60



Sobre a FRAS-LE:
Uma das cinco maiores fabricantes mundiais de materiais de fricção, a FRAS-LE completou seis décadas como uma marca reconhecida globalmente. Com mais de 12 mil referências  nas marcas FRAS-LE & Lonaflex a empresa coloca ao alcance do consumidor uma linha completa de produtos composta por pastilhas e lonas para freios, revestimento de embreagens, produtos industriais e especiais para aplicação em caminhões, semirreboques, ônibus, automóveis, motocicletas, tratores, metrôs, trens, elevadores, aviões, máquinas industriais, sondas petrolíferas, entre outros, estando presente em todas as atividades que exigem materiais de fricção da mais alta qualidade.

Desde 2012, com a aquisição da Controil, também produz componentes para freios e embreagens e polímeros automotivos. Em 2018, mais 2.500 referências com a marca FREMAX foram incorporadas ao mix de produtos da FRAS-LE, com a aquisição da empresa, que produz discos, tambores de freios e cubos de roda. Recentemente, a FRAS-LE concluiu a aquisição da Nakata Automotiva que, dentre os principais itens estão amortecedores, terminais e barras de ligação e direção, pivô e bandejas de suspensão, juntas homocinéticas, componentes de eixos cardan e diferencial.

Foi o primeiro fabricante de materiais de fricção do Brasil a obter certificação pela norma ISO 9001 e possui também a ISO 14001, OHSAS 18001e a IATF 16949, que confirma a preocupação constante da empresa com a qualidade, tecnologia e meio ambiente.

No avançado Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, um dos mais bem equipados do mundo, a FRAS-LE conta com laboratórios químico, físico e piloto, que possibilita a geração de produtos com alta performance com a qualidade exigida pelas principais montadoras de veículos do mundo e pelo mercado de reposição.


Desde 2016, é a fornecedora oficial das pastilhas de freio dos carros da Stock
Car, Stock Light e Mercedes-Benz Challenge.  


Sobre a FREMAX:
Com atuação global e sedes no Brasil, Holanda e Argentina, e um portfólio de mais de 2.500 referências que atendem a mais de 100.000 aplicações, a FREMAX é reconhecida pela produção e comercialização de discos e tambores de freio e cubos de roda. 

Sua estrutura de produção flexível e eficiente conta com as certificações internacionais necessárias para atender com precisão e rapidez, as demandas de clientes do mercado de equipamento original e reposição. Mundialmente reconhecida, a qualidade de seus produtos é aprovada como premium em função da segurança, durabilidade, performance e acabamento em todos os detalhes.

Todos estes atributos fazem da FREMAX a fornecedora oficial, e a escolha segura para garantir a segurança, das principais categorias de automobilismo sul-americano.

Além da Stock Car, A FREMAX também é a fornecedora oficial de discos de freio da Porsche GT3 Cup, Sprint Race e Old Stock.

Empresas Randon:
Com mais de 70 anos de história, as Empresas Randon alcançaram presença global e liderança nos setores de reboques e semirreboques, veículos fora-de-estrada, autopeças e serviços. A organização tem sede na cidade de Caxias do Sul (RS) e está presente em mais de 100 países, sempre priorizando a proximidade e a confiança com seus públicos, a valorização das pessoas e o lucro com sustentabilidade. A companhia tem como propósito conectar pessoas e riquezas para gerar prosperidade e faz isso por meio das empresas Randon Implementos, Randon Veículos, Fras-le, Jost Brasil, Master, Suspensys, Castertech, Randon Ventures, Randon Consórcios, Banco Randon e suas controladas.

As Empresas Randon contam com o maior centro tecnológico do setor automotivo da América Latina, o CTR, e atuam no ecossistema de inovação com o Instituto Hercílio Randon e com a Randon Ventures, além de trabalhar na transformação social com iniciativas realizadas pelo Instituto Elisabetha Randon. A empresa faz parte do Nível 1 de Governança Corporativa da B3, figurando entre as maiores empresas privadas brasileiras.

www.randon.com.br


FRAS-LE
Site: www.fras-le.com
Facebook: @FrasleOficial
Instagram: @frasleoficial

FREMAX:
Site: www.fremax.com
Facebook:@FremaxBrasilOficial
Instagram: @fremaxbrasil

 

----------------------------------------------------- 


Para mais informações
Cleber Bernuci – P1 Media Relations
imprensa@p1media.com.br – (19) 992 222 517

Roberta Duarte – Fras-le FREMAX
roberta.duarte@fras-le.com

Leia também...

17.12.2023

Gabriel Casagrande é bicampeão da Stock Car Pro Series em dia com vitórias de Ricardo Zonta e Felipe Massa

Grande final da temporada 2023 foi com altas doses de emoção, disputas e pilotos jogando com as estratégias de paradas nos boxes

13.12.2023

Com sete candidatos ao título, Interlagos recebe a etapa final da Stock Car Pro Series neste fim de semana

Sistema de freios pode ser grande trunfo na busca pelo tão sonhado troféu da temporada 2023 da principal categoria do automobilismo nacional

26.11.2023

Cascavel tem corridas espetaculares e a primeira vitória de Felipe Massa na Stock Car

Ele e Bruno Baptista foram os vencedores deste domingo (26) no oeste do Paraná na penúltima etapa do campeonato, em final de semana difícil para os líderes do campeonato

22.11.2023

Stock Car: Cascavel recebe e a penúltima etapa da temporada na pista mais "amiga" dos freios do calendário

Circuito do Oeste Paranaense é de alta velocidade e não exige tanto do sistema de freios Fras-Le/FREMAX

Entre em contato