Capa

Fras-le & Fremax (Stock Car)

FRAS-LE & FREMAX informam: Stock Car no Velocitta tem vitórias de Julio Campos e Diego Nunes

Julio Campos, Crown Racing, Chevrolet Cruze #4, vencedor da Corrida 1
(Vanderley Soares)

Julio Campos, Crown Racing, Chevrolet Cruze #4, vencedor da Corrida 1
(Vanderley Soares)

Diego Nunes, Blau Motorsport, Chevrolet Cruze #70, vencedor da Corrida 2
(Vanderley Soares)

Diego Nunes, Blau Motorsport, Chevrolet Cruze #70, vencedor da Corrida 2
(Vanderley Soares)

Temporada 2020 segue como das mais equilibrada da história: são 10 vencedores diferentes em 11 corridas disputadas nas sete etapas realizadas até o momento

18.10.2020  |  504 visualizações  |  anexos

Resumo do conteúdo

- O domingo (18) da sétima etapa da Stock Car teve 31 graus de temperatura ambiente e 43 na pista. Ambos os vencedores largaram da primeira posição do grid;

- Cesar Ramos permanece na liderança do campeonato mantendo os mesmos 14 pontos de vantagem sobre Ricardo Zonta;

- Próxima etapa acontece em Curitiba (PR) nos dias 7 e 8 de novembro.


OBS:Resultados das corridas em arquivo anexo ao final do texto

 

A Stock Car teve Julio Campos e Diego Nunes no alto do pódio das duas corridas disputadas neste domingo (18) no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). Os pilotos das equipes Crown Racing e Blau Motorsport foram os grandes vencedores da sétima etapa e escreveram seus nomes entre os pilotos que venceram corrida na temporada 2020. Até o momento, em 11 corridas realizadas, 10 pilotos diferentes viram a bandeira quadriculada em primeiro lugar.

Um domingo quente no Velocitta. Com 31 graus de temperatura ambiente em um final de manhã ensolarado no interior paulista, o asfalto teve medição apontando 43 graus, e estava prestes a esquentar mais com duas corridas equilibradas, mas nas quais os líderes não deram chances a seus adversários.

Julio Campos largou da pole position e executou sua estratégia de parada de box de forma a não perder a liderança. Assim, cruzou a linha de chegada pouco à frente de Gabriel Casagrande, que até tentou, mas somou excelente resultado, que depois contribuiria para transformá-lo no maior pontuador do fim de semana (40 pontos no Velocitta). Allam Khodair terminou na terceira posição.

Líder do campeonato e largando em segundo, Cesar Ramos sofreu com o peso extra de seu Toyota Corolla – resultado da pontuação na temporada – e não conseguiu se colocar no pódio dominado pelos Chevrolet Cruze. Terminou em quarto. Marcos Gomes, Guilherme Salas, Nelsinho Piquet, Matías Rossi, Daniel Serra e Diego Nunes fecharam os dez primeiros que inverteram posições para o grid da segunda prova.

Com Nunes na frente na mesma estratégia que o Rossi, e com Daniel Serra fora de combate no primeiro terço da corrida com problemas mecânicos, Nunes conseguiu se manter à frente com relativa tranquilidade enquanto o argentino da Toyota sofria com os ataques do Chevrolet de Ricardo Maurício – ambos mantiveram suas posições na bandeirada, mas com apenas 20 milésimos de segundo de vantagem para o bicampeão. Foi o primeiro pódio do argentino na Stock Car.

Ricardo Zonta foi o quarto colocado, seguido de Rubens Barrichello, Bruno Baptista, Gabriel Casagrande, Thiago Camilo, Átila Abreu e Rafael Suzuki fechando o top-10 da segunda corrida. Com o quarto e o 14º lugares conquistados no domingo, Cesar Ramos se mantém na liderança da tabela com os mesmos 14 pontos de vantagem para Ricardo Zonta – 172 a 158. Ricardo Maurício subiu para terceiro com 156 – enquanto Rubens Barrichello sobe para quarto com 149, apenas um a mais que Thiago Camilo. Maior pontuador do dia, Gabriel Casagrande surgiu no top-10 da tabela já em sexto com 133 pontos.

O próximo encontro da Stock Car será de etapa dupla – a oitava e a nona – no autódromo de Curitiba, em Pinhais (PR), nos dias 7 e 8 de novembro.

A FRAS-LE e a FREMAX são as fornecedoras oficiais de pastilhas e discos de freio da categoria, respectivamente, e trabalham em conjunto com as todas as equipes do grid para assegurar o melhor desempenho, segurança, eficiência e confiabilidade. A Fremax é a fornecedora dos discos desde 2004 e a Fras-le, desde 2016.


Fala, piloto!
“O carro estava rápido, e fomos para ganhar a corrida, mas pensando no combustível para terminar bem também na segunda e somar pontos importantes. É sempre bom ganhar! Foi uma corrida muito boa. Tudo deu certo na nossa estratégia. A equipe Crown Racing fez um pit stop perfeito e voltamos para pista com uma certa vantagem. Final de semana perfeito com pole e vitória de ponta a ponta. Renascemos no campeonato com o pódio em Cascavel e esse resultado no Velocitta”.
(Julio Campos, Crown Racing, Chevrolet Cruze #4)
Vencedor da Corrida 1 no Velocitta

Fala, piloto!
“Batemos na trave em outras corridas, sofremos com quebras no início do campeonato, mas nós sabíamos que quando as coisas encaixassem este resultado viria. Só tenho a agradecer a todo nosso time, à Blau que acreditou no meu trabalho e me contratou para esta temporada. Outras vitórias virão”.
(Diego Nunes, Blau Motorsport Chevrolet Cruze #70)
Vencedor da Corrida 1 no Velocitta

Fala, piloto!
“Cumprimos nosso objetivo. Conseguimos pontuar bem nas duas corridas do final de semana para termos uma certa vantagem na liderança”.
(Cesar Ramos, Ipiranga Racing, Toyota Corolla #30)
Líder do Campeonato

RESULTADO CORRIDA 1 – VELOCITTA (TOP-10)
1º - Julio Campos (Crown Racing/Chevrolet Cruze) – 20 voltas
2º - Gabriel Casagrande (R. Mattheis/Chevrolet Cruze) – a 0s666
3º - Allam Khodair (Blau Motorsport/Chevrolet Cruze) – a 1s650
4º - Cesar Ramos (Ipiranga Racing/Toyota Corolla) – a 7s357
5º - Marcos Gomes (Cavaleiro Sports/Chevrolet Cruze) – a 8s929
6º - Guilherme Salas (KTF Sports/Chevrolet Cruze) – a 9s925
7º - Nelson Piquet Jr. (Full Time Bassani/Toyota Corolla) – a 10s345
8º - Matías Rossi (Full Time Sports/Toyota Corolla) – a 11s079
9º - Daniel Serra (Eurofarma RC/Chevrolet Cruze) – a 12s144
10º - Diego Nunes (Blau Motorsport/Chevrolet Cruze) – a 12s921
Melhor volta: Allam Khodair, 1min33s139

RESULTADO CORRIDA 2– VELOCITTA (TOP-10)
1º - Diego Nunes (Blau Motorsport/Chevrolet Cruze) – 20 voltas
2º - Matías Rossi (Full Time Sports/Toyota Corolla) – a 3s232
3º - Ricardo Maurício (Eurofarma RC/Chevrolet Cruze) – a 3s252
4º - Ricardo Zonta (RCM Motorsports/Toyota Corolla) – a 8s448
5º - Rubens Barrichello (Full Time Sports/Toyota Corolla) – a 9s697
6º - Bruno Baptista (RCM Motorsport/Toyota Corolla) – a10s582
7º - Gabriel Casagrande (R. Mattheis/Chevrolet Cruze) – a 14s710
8º - Thiago Camilo (Ipiranga Racing/Toyota Corolla) – a 19s458
9º - Átila Abreu (Shell V-Power/Chevrolet Cruze) – a 25s609
10º - Rafael Suzuki (Full Time Bassani/Toyota Corolla) – a 26s436
Melhor volta: Daniel Serra, 1min33s711

Vencedores até o momento na temporada:
Goiânia:
Ricardo Zonta e Rubens Barrichello
São Paulo: Nelsinho Piquet e Ricardo Zonta
Londrina: Rafael Suzuki e Ricardo Maurício
Cascavel: Thiago Camilo, Bruno Baptista e Daniel Serra
Mogi Guaçu: Julio Campos e Diego Nunes

CAMPEONATO APÓS 7 ETAPAS (TOP-10)
1º - Cesar Ramos - 172 pontos
2º - Ricardo Zonta - 158
3º - Ricardo Maurício - 156
4º - Rubens Barrichello – 149
5º - Thiago Camilo - 148
6º - Gabriel Casagrande – 133
7º - Allam Khodair - 131
8º - Daniel Serra - 131
9º - Átila Abreu - 128
10º - Rafael Suzuki - 119



Sobre a FRAS-LE:

No mercado há mais de seis décadas e uma das cinco maiores fabricantes mundiais de materiais de fricção, a Fras-le, que faz parte das Empresas Randon, é uma marca reconhecida globalmente. Com mais de 12 mil referências  nas marcas FRAS-LE & Lonaflex, a empresa coloca ao alcance do consumidor uma linha completa de produtos de fricção da mais alta qualidade, desenvolvidos e testados em seu Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, um dos  mais bem equipados do mundo, que conta com laboratórios químico, físico, piloto e o Centro Tecnológico Randon, um centro de testes por excelência.

 A empresa expandiu seu portfólio com a aquisição, em 2012, da Controil, que fabrica componentes para freios e embreagens e polímeros automotivos. Em 2018, mais 2.500 referências com a marca FREMAX foram incorporadas ao mix de produtos da FRAS-LE, com a aquisição da empresa, que produz discos, tambores de freios e cubos de roda.  

Desde 2016, a Fras-le é a fornecedora oficial das pastilhas de freio dos carros da Stock
Car, Stock Light e Mercedes-Benz Challenge.  A FREMAX, desde 2004,  também é a fornecedora oficial dos discos de freio da Stock Car,  assim como das categorias Stock Light, Mercedes-Benz Challenge, Porsche GT3 Cup, Sprint Race e Old Stock

Recentemente, a FRAS-LE concluiu a aquisição da Nakata Automotiva que, dentre os principais itens estão amortecedores, terminais e barras de ligação e direção, pivô e bandejas de suspensão, juntas homocinéticas, componentes de eixos cardan e diferencial.

FRAS-LE
Site: www.fras-le.com
Facebook: @FrasleOficial
Instagram: @frasleoficial

FREMAX:
Site: www.fremax.com
Facebook:@FremaxBrasilOficial
Instagram: @fremaxbrasil

 


Para mais informações
Cleber Bernuci – P1 Media Relations
imprensa@p1media.com.br – (19) 992 222 517

Roberta Duarte – Fras-le FREMAX
roberta.duarte@fras-le.com

 

Leia também...

17.12.2023

Gabriel Casagrande é bicampeão da Stock Car Pro Series em dia com vitórias de Ricardo Zonta e Felipe Massa

Grande final da temporada 2023 foi com altas doses de emoção, disputas e pilotos jogando com as estratégias de paradas nos boxes

13.12.2023

Com sete candidatos ao título, Interlagos recebe a etapa final da Stock Car Pro Series neste fim de semana

Sistema de freios pode ser grande trunfo na busca pelo tão sonhado troféu da temporada 2023 da principal categoria do automobilismo nacional

26.11.2023

Cascavel tem corridas espetaculares e a primeira vitória de Felipe Massa na Stock Car

Ele e Bruno Baptista foram os vencedores deste domingo (26) no oeste do Paraná na penúltima etapa do campeonato, em final de semana difícil para os líderes do campeonato

22.11.2023

Stock Car: Cascavel recebe e a penúltima etapa da temporada na pista mais "amiga" dos freios do calendário

Circuito do Oeste Paranaense é de alta velocidade e não exige tanto do sistema de freios Fras-Le/FREMAX

Entre em contato