Capa

X Rally Team

Depois de 3.000Kms, irmãos Baumgart decidem Sertões em corrida sprint

Marcos/Kleber
(Rodrigo Barreto/FOTOP)

Toyota Hilux IMA
(Vinicius Branca/FOTOP)

Cristian/Beco
(Rodrigo Barreto/FOTOP)

Com o cancelamento da nona etapa da competição, título será definido neste sábado entre Delmiro Gouveia e Arapiraca, em Alagoas, numa especial rápida de 152Km

21.08.2021  |  631 visualizações

A grande emoção do Sertões 2021 foi antecipada. Com as fortes chuvas que atingem a região que deveria receber a nona e última etapa da competição, no domingo (22), a organização cancelou a etapa e antecipou a final para este sábado (21). Com isso, os irmãos Cristian e Marcos Baumgart vão definir o título da 29ª edição do maior rali das Américas numa prova curta e rápida, com pouco mais de 150km de trecho cronometrado. A diferença entre as duas duplas do X Rally Team até o início da especial de hoje é de 1min28s e a disputa promete se emocionante até o final. As duas duplas da X Rally Team correm com o Toyota Hilux IMA 2021 produzidos e preparados pela Overdrive.

Marcos Baumgart/Kleber Cincea lideram a prova desde o início, só perderam a liderança em um dia, mas recuperaram no dia seguinte e prometem acelerar para conquistar o segundo título seguido do Sertões. “Não tem descanso, é uma diferença muito pequena e tudo vai ser decidido nos detalhes. Ter vantagem é bom, mas o Cristian e o Beco são rápidos e querem muito voltar a vencer o Sertões. Vamos para a final da melhor maneira, disputando em família”, disse o mais novo dos irmãos Baumgart.

Cristian Baumgart e Beco Andreotti são tricampeões do Sertões (2016/2017/2018) e querem o tetracampeonato. “Vamos pra cima, vai ser no limite o tempo inteiro para tentar o nosso quarto título. Esse é o melhor dos cenários, estamos num rali, rodeado de amigos e a disputa está em casa”, disse Cristian.

Até a sétima etapa os competidores percorreram 3.023,2km, sendo 1.917,62 de trechos cronometrados. Completando a especial de hoje, esses números saltam para 3.217,67km percorridos e 2.069,9km cronometrados. Mesmo com as especiais acabando hoje, o título só será validado no domingo com os carros no Parque Fechado em Tamandaré (PE).

Site Oficial X Rally Team
Instagram: @xrallyteam

MAIS INFORMAÇÕES
Cleber Bernuci / Caio Scafuro

+55 19 992 222 517 / +55 13 997 568 985
imprensa@p1media.com.br

Leia também...

26.05.2022

X Rally Team inicia turnê europeia neste fim de semana em Portugal

Equipe brasileiro disputa a quarta etapa do Campeonato Português Todo Terreno neste fim de semana e parte direto para Andalucia, na Espanha, onde disputa a etapa do Mundial de Rally Cross Country

05.05.2022

Off-Road: Liderança do Campeonato Português é o objetivo da X Rally neste fim de semana

Cristian Baumgart/Beco Andreotti é a dupla vice-líder do campeonato e encara o Baja Oeste, em Portugal, nos dias 7 e 8

18.03.2022

Rally: Time cresce e X Rally Team volta a acelerar no Campeonato Português neste fim de semana

As duplas Cristian Baumgart/Beco Andreotti e Marcos Baumgart/Kleber Cincea ganham a companhia de Adroaldo Weisheimer/Rafael Capoani para a etapa no litoral alentejano

22.02.2022

Rally: Segundo e quarto lugar para as duplas da X Rally Team na abertura do Campeonato Português

Cristian Baumgart e Beco Andreotti terminaram a etapa em segundo e agora são vice-líderes do campeonato. Marcos Baumgart e Kleber Cincea perseguiram os líderes até o fim, mas um furo de pneu tirou a dupla da briga pelo título.

Entre em contato