Depois da vitória no Sertões 2021 três duplas da X Rally Team embarcam para Portugal e vão disputar o Baja Portalegre 500 no próximo fim de semana. Serão aproximadamente 500 km acelerando pela região do Alentejo em um dos mais tradicionais ralis europeus. A etapa marca a final do campeonato Português, da Taça do mundo FIA de Baja Cross Country e da Taça da Europa FIA de Bajas Cross Country. A equipe brasileira terá sete representantes em quatro veículos. Cristian Baumgart/Beco Andreotti, Marcos Baumgart /Kleber Cincea e Adroaldo Weisheimer/Rafael Capoani vão disputar a prova a bordo dos Toyota Hilux. Fred Budtikevitz, que titularmente é o navegador de Adroaldo, vai pilotar um UTV.
Cristian e Beco guardam boas recordações de Portugal. Foi lá o palco do primeiro contato das duplas com o Toyota Hilux preparado pela Overdrive e que rendeu uma vitória para o time. A dupla conquistou a edição 2020 do Baja TT Capital dos Vinhos, disputado pouco tempo antes do Sertões 2020. No primeiro contato com o carro no Brasil, quem se deu melhor foi a dupla formada por Marcos e Kleber, que conquistou seu primeiro título do Sertões.
Adroaldo e Capoani vão correr juntos pela primeira vez. O “Major”, como Adroaldo ficou conhecido, vai substituir Sylvio de Barros, que teve um imprevisto no Brasil e teve que adiar a sua participação na competição. O navegador titular de Adroaldo vai pilotar um UTV na prova portuguesa.
A edição do Baja Portalegre neste ano prevê uma largada promocional na quinta-feira (28) com presença de público na cidade de Portalegre. Na sexta-feira (29) os cerca de 400 concorrentes começam a competir de fato. Os carros terão um Prólogo de aproximadamente 3,5km e depois mais 62,5km na primeira especial. O rali termina no sábado com a disputa das especiais 3 e 4, com extensão de 146,2km e 197,7km respectivamente.
Site Oficial X Rally Team
Instagram: @xrallyteam
MAIS INFORMAÇÕES
Cleber Bernuci / Caio Scafuro
+55 19 992 222 517 / +55 13 997 568 985
imprensa@p1media.com.br