Capa

X Rally Team

Rali: X Rally Team leva três duplas para o Baja Portalegre 500 neste fim de semana

Duplas da X Rally Team retornam a Portugal, onde venceram ano passado
(AIFA Fotos)

Cristian Baumgart e Beco Andreotti, tetracampeões e atuais campeões do Sertões
(Ricardo Leizer/FOTOP)

Marcos Baumgart e Kleber Cincea, campeões em 2020, também disputam a prova
(Ricardo Leizer/FOTOP)

Duplas brasileiras correrão em Portugal com os Toyota Hilux
(Marcelo Maragni/FOTOP)

Adroaldo Weisheimer disputa sua primeira prova internacional; Fred vai de UTV
(Ricardo Leizer/FOTOP)

Toyota Hilux serão os carros tripulados pelas duplas brasileiras, que ainda terá um piloto nos UTVs em um dos mais importantes ralis da Europa

27.10.2021  |  532 visualizações

Depois da vitória no Sertões 2021 três duplas da X Rally Team embarcam para Portugal e vão disputar o Baja Portalegre 500 no próximo fim de semana. Serão aproximadamente 500 km acelerando pela região do Alentejo em um dos mais tradicionais ralis europeus. A etapa marca a final do campeonato Português, da Taça do mundo FIA de Baja Cross Country e da Taça da Europa FIA de Bajas Cross Country. A equipe brasileira terá sete representantes em quatro veículos. Cristian Baumgart/Beco Andreotti, Marcos Baumgart /Kleber Cincea e Adroaldo Weisheimer/Rafael Capoani vão disputar a prova a bordo dos Toyota Hilux. Fred Budtikevitz, que titularmente é o navegador de Adroaldo, vai pilotar um UTV.

Cristian e Beco guardam boas recordações de Portugal. Foi lá o palco do primeiro contato das duplas com o Toyota Hilux preparado pela Overdrive e que rendeu uma vitória para o time. A dupla conquistou a edição 2020 do Baja TT Capital dos Vinhos, disputado pouco tempo antes do Sertões 2020. No primeiro contato com o carro no Brasil, quem se deu melhor foi a dupla formada por Marcos e Kleber, que conquistou seu primeiro título do Sertões.

Adroaldo e Capoani vão correr juntos pela primeira vez. O “Major”, como Adroaldo ficou conhecido, vai substituir Sylvio de Barros, que teve um imprevisto no Brasil e teve que adiar a sua participação na competição. O navegador titular de Adroaldo vai pilotar um UTV na prova portuguesa.

A edição do Baja Portalegre neste ano prevê uma largada promocional na quinta-feira (28) com presença de público na cidade de Portalegre. Na sexta-feira (29) os cerca de 400 concorrentes começam a competir de fato. Os carros terão um Prólogo de aproximadamente 3,5km e depois mais 62,5km na primeira especial. O rali termina no sábado com a disputa das especiais 3 e 4, com extensão de 146,2km e 197,7km respectivamente.

 

Site Oficial X Rally Team
Instagram: @xrallyteam

MAIS INFORMAÇÕES
Cleber Bernuci / Caio Scafuro

+55 19 992 222 517 / +55 13 997 568 985
imprensa@p1media.com.br

Leia também...

26.05.2022

X Rally Team inicia turnê europeia neste fim de semana em Portugal

Equipe brasileiro disputa a quarta etapa do Campeonato Português Todo Terreno neste fim de semana e parte direto para Andalucia, na Espanha, onde disputa a etapa do Mundial de Rally Cross Country

05.05.2022

Off-Road: Liderança do Campeonato Português é o objetivo da X Rally neste fim de semana

Cristian Baumgart/Beco Andreotti é a dupla vice-líder do campeonato e encara o Baja Oeste, em Portugal, nos dias 7 e 8

18.03.2022

Rally: Time cresce e X Rally Team volta a acelerar no Campeonato Português neste fim de semana

As duplas Cristian Baumgart/Beco Andreotti e Marcos Baumgart/Kleber Cincea ganham a companhia de Adroaldo Weisheimer/Rafael Capoani para a etapa no litoral alentejano

22.02.2022

Rally: Segundo e quarto lugar para as duplas da X Rally Team na abertura do Campeonato Português

Cristian Baumgart e Beco Andreotti terminaram a etapa em segundo e agora são vice-líderes do campeonato. Marcos Baumgart e Kleber Cincea perseguiram os líderes até o fim, mas um furo de pneu tirou a dupla da briga pelo título.

Entre em contato