Capa

X Rally Team

X Rally Team inicia busca do título do Campeonato Português neste fim de semana

Equipe vai correr o Campeonato Português de Todo Terreno
(Gabriel Lopes/FOTOP)

Carros terão assistência da equipe portuguesa Transfradelos
(André Chaco/FOTOP)

Cristian e Beco, tetracampeões do Sertões e Capacete de Ouro 2021
(Divulgação)

Marcos e Kleber, campeões do Sertões 2020
(Ricardo Leizer/FOTOP)

Equipe pentacampeã do Sertões vai disputar o campeonato lusitano na temporada 2022, além de correr uma etapa do Mundial e defender o título do Sertões

16.02.2022  |  587 visualizações

Uma nova temporada começa para uma das equipes mais vitoriosas dos últimos anos dentro do rali brasileiro. Em 2022, os irmãos Cristian e Marcos Baumgart e seus navegadores Beco Andreotti e Kleber Cincea vão explorar novos horizontes e disputar o Campeonato Português de Todo Terreno. As duas duplas vão correr com os Toytota Hilux vencedores dos últimos dois Sertões e terão apoio do Team Transfradelos, equipe onde corre o atual campeão português Tiago Reis. A primeira etapa do campeonato lusitano será o Baja TT Montes Alentejanos neste fim de semana, nos dias 18 e 19 de fevereiro, na cidade de Beja (aproximadamente 180km da capital Lisboa).

Cristian e Beco, tetracampeões do Sertões, já começaram o ano sentindo o sabor da vitória após conquistarem mais um Capacete de Ouro – prêmio de reconhecimento dado aos destaques do automobilismo brasileiro e escolhido por jornalistas da área. “Vencemos o Capacete de Ouro mais uma vez. Estamos muito felizes e agradecidos com esse reconhecimento do meio motorsport. Para este ano a equipe resolveu mudar a abordagem e vamos priorizar a disputa do campeonato português, que é muito forte e competitivo”, disse o CEO do X Rally Team e navegador Beco Andreotti. “Vamos fazer o Sertões com certeza e pretendemos fazer a etapa do mundial em Andalucia. Vai ser um ano diferente e muito desafiador para nós”, completou.

A etapa inaugural da temporada será disputada em dois dias. Na sexta-feira, dia 18, os pilotos vão percorrer um Prólogo de 5,58km e no sábado (19) e domingo (20) será uma especial de 151,61km cada, totalizando 374,82km no evento.

A organização do evento divulgou uma lista com 46 carros inscritos. Cristian e Beco vão carregar o número 525 e Marcos e Kleber o 533. Para quem quiser acompanhar a prova, a organização indica as próprias redes sociais do evento www.facebook.com/CPTodoTerreno e www.instagram.com/cptodoterreno.

Calendário do Campeonato Português de Todo Terreno 2022:
18 a 20 de fevereiro – Baja TT Montes Alentejanos
18 a 20 de março – Ultimate Baja TT ACP
6 a 8 de maio – Baja Oeste de Portugal
27 a 29 de maio – Baja de Loulé
23 a 25 de setembro - Baja TT Sharish Reguengos Monsaraz
8 e 9 de outubro - Baja TT Norte De Portugal
27 e 29 de outubro - 36ª Baja De Portalegre 500

Site Oficial X Rally Team
Instagram: @xrallyteam

MAIS INFORMAÇÕES
Cleber Bernuci / Caio Scafuro
+55 19 992 222 517 / +55 13 997 568 985
imprensa@p1media.com.br 

Leia também...

26.05.2022

X Rally Team inicia turnê europeia neste fim de semana em Portugal

Equipe brasileiro disputa a quarta etapa do Campeonato Português Todo Terreno neste fim de semana e parte direto para Andalucia, na Espanha, onde disputa a etapa do Mundial de Rally Cross Country

05.05.2022

Off-Road: Liderança do Campeonato Português é o objetivo da X Rally neste fim de semana

Cristian Baumgart/Beco Andreotti é a dupla vice-líder do campeonato e encara o Baja Oeste, em Portugal, nos dias 7 e 8

18.03.2022

Rally: Time cresce e X Rally Team volta a acelerar no Campeonato Português neste fim de semana

As duplas Cristian Baumgart/Beco Andreotti e Marcos Baumgart/Kleber Cincea ganham a companhia de Adroaldo Weisheimer/Rafael Capoani para a etapa no litoral alentejano

22.02.2022

Rally: Segundo e quarto lugar para as duplas da X Rally Team na abertura do Campeonato Português

Cristian Baumgart e Beco Andreotti terminaram a etapa em segundo e agora são vice-líderes do campeonato. Marcos Baumgart e Kleber Cincea perseguiram os líderes até o fim, mas um furo de pneu tirou a dupla da briga pelo título.

Entre em contato