Capa

X Rally Team

Rally: Segundo e quarto lugar para as duplas da X Rally Team na abertura do Campeonato Português

Duplas brasileiras tiveram apoio da equipe Transfradelos
(GoAgency)

Beco Andreotti (e) e Cristian Baumgart ficaram com a segunda colocação geral
(GoAgency)

Dupla tetracampeã do Sertões acelerando em Beja
(GoAgency)

Marcos Baumgart e Kleber Cincea
(GoAgency)

Dupla chegou a ser P2 na geral
(GoAgency)

Cristian Baumgart e Beco Andreotti terminaram a etapa em segundo e agora são vice-líderes do campeonato. Marcos Baumgart e Kleber Cincea perseguiram os líderes até o fim, mas um furo de pneu tirou a dupla da briga pelo título.

22.02.2022  |  677 visualizações

As duas duplas brasileiras presentes na abertura do Campeonato Português de Todo Terreno mostraram que estão em Portugal para brigar pelo título. Cristian Baumgart/Beco Andreotti e Marcos Baumgart/Kleber Cincea brigaram até o final pela liderança da prova, mas alguns revezes tiraram os brasileiros da disputa, terminando na segunda (Cristian/Beco) e na quarta (Marcos/Kleber) colocação. Os brasileiros contaram com o apoio do Team Transfradelos em seus Toyota Hilux desenvolvidos pela Overdrive. O Baja Montes Alentejanos foi composto por um prólogo de aproximadamente 5km e duas especiais de aproximadamente 155km, entre os dias 18 e 20 de fevereiro, e teve como base a cidade de Beja.

Após o prólogo e a primeira etapa, disputados no sábado (19), a diferença dos líderes para Marcos e Kleber era de 20 segundos, com Cristian e Beco na terceira colocação a apenas 47 segundos do primeiro colocado. Com a largada para a segunda volta, no domingo (20), tudo caminhava bem para que os brasileiros estivessem no top-3, até um furo de pneu no Toyota Hilux de Marcos e Kleber tirar a dupla da disputa, terminando a competição na quarta colocação (5 minutos atrás dos campeões).

“Estivemos em Portugal outras vezes e agora decidimos disputar o campeonato inteiro. Estar entre os melhores de um campeonato como este é incrível. É um nível muito alto com bons pilotos e boas equipes. Somos sempre muito bem recebidos aqui e estamos muito contentes”, disse Marcos Baumgart, vencedor do Sertões 2020.

Cristian e Beco, que começaram o dia na terceira colocação, aceleraram forte na segunda especial e terminaram com o segundo melhor tempo. Com o resultado a dupla, que é tetracampeã do Sertões, assumiram a segunda colocação geral e terminam a competição com a vice-liderança do campeonato.

A abertura do Campeonato Português de Todo Terreno, no Baja Montes Alentejanos, em Beja, reuniu 46 carros na disputa, com 30 veículos disputando até a última etapa. Agora as duplas brasileiras retornam ao Brasil onde continuam a preparação para a próxima etapa que está prevista entre os dias 18 e 20 de março no Ultimate Baja TT ACP, no litoral Alentejano, entre Grândola e Santiago do Cacém.

Resultado final do Baja Montes Alentejanos:
1. João Ferreira/David Monteiro (Mini John Cooper), 3h53min54s7
2. Cristian Baumgart/Beco Andreotti (Toyota Hilux), a 2min13s9
3. Tiago Reis/Valter Cardoso (Toyota Hilux), a 2min49s5
4. Marcos Baumgart/Kleber Cincea (Toyota Hilux), a 5min00s1
5. Alejandro Martins/José Marques (Mini Hohn Cooper), a 7min46s6

Calendário do Campeonato Português de Todo Terreno 2022:
18 a 20 de março – Ultimate Baja TT ACP
6 a 8 de maio – Baja Oeste de Portugal
27 a 29 de maio – Baja de Loulé
23 a 25 de setembro - Baja TT Sharish Reguengos Monsaraz
8 e 9 de outubro - Baja TT Norte De Portugal
27 e 29 de outubro - 36ª Baja De Portalegre 500

Site Oficial X Rally Team
Instagram: @xrallyteam

MAIS INFORMAÇÕES
Cleber Bernuci / Caio Scafuro
+55 19 992 222 517 / +55 13 997 568 985
imprensa@p1media.com.br 

 

 

Leia também...

26.05.2022

X Rally Team inicia turnê europeia neste fim de semana em Portugal

Equipe brasileiro disputa a quarta etapa do Campeonato Português Todo Terreno neste fim de semana e parte direto para Andalucia, na Espanha, onde disputa a etapa do Mundial de Rally Cross Country

05.05.2022

Off-Road: Liderança do Campeonato Português é o objetivo da X Rally neste fim de semana

Cristian Baumgart/Beco Andreotti é a dupla vice-líder do campeonato e encara o Baja Oeste, em Portugal, nos dias 7 e 8

18.03.2022

Rally: Time cresce e X Rally Team volta a acelerar no Campeonato Português neste fim de semana

As duplas Cristian Baumgart/Beco Andreotti e Marcos Baumgart/Kleber Cincea ganham a companhia de Adroaldo Weisheimer/Rafael Capoani para a etapa no litoral alentejano

16.02.2022

X Rally Team inicia busca do título do Campeonato Português neste fim de semana

Equipe pentacampeã do Sertões vai disputar o campeonato lusitano na temporada 2022, além de correr uma etapa do Mundial e defender o título do Sertões

Entre em contato