Capa

Fremax (Porsche Cup)

Com pole recorde, Marçal Muller vence na abertura da Porsche Cup em Goiânia

Marçal Muller conquistou a pole da etapa com direito a quebra de recorde
(Luca Bassani/Porsche GT3 Cup Brasil)

E venceu a prova deste sábado (2) depois de imprimir forte ritmo inicial
(Luca Bassani/Porsche GT3 Cup Brasil)

Pódio da primeira etapa: Muller, Feldmann, Paludo, Hahn e Neugebauer
(Luca Bassani/Porsche GT3 Cup Brasil)

Lucas Salles, sexto colocado, larga da primeira posição neste domingo (3)
(Luca Bassani/Porsche GT3 Cup Brasil)

Christian Mohr venceu na categoria Sprint Challenge
(Luca Bassani/Porsche GT3 Cup Brasil)

Primeira corrida da temporada, disputada neste sábado (2), viu os novos carros da geração 992 aniquilarem antigos recordes; segunda prova acontece neste domingo (3)

02.04.2022  |  464 visualizações

- Marçal Muller venceu tendo Alceu Feldmann em segundo, seguido por Miguel Paludo, Christian Hahn e Werner Neugebauer fechando os cinco primeiros no pódio deste sábado (2);

- Declaração do piloto vencedor ao final do texto;

- Transmissão ao vivo por Band, SporTV, YouTube oficial da categoria, Motorsport.com e F1Mania, além do streaming pelo Facebook da categoria com classificações e corridas.

 

Marçal Muller é o grande vencedor do início da temporada da Porsche GT3 Cup. A primeira corrida do ano da nova Carrera Cup foi disputada no início da tarde deste sábado (2) sob muito sol e calor no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), e Muller soube construir a vantagem iniciada com a quebra de um recorde.

Com os novos Porsche 911 GT3 da geração 992, os tempos de volta caíram entre três e quatro segundos em relação ao modelo anterior, agora usado na Sprint Challenge. A pole position conquistada por Marçal Muller no Porsche #544 foi de 1min22s930, superando em quase dois décimos o recorde anterior, registrado em uma prova de endurance. As velocidades máximas dos 992 na reta principal de Goiânia superaram os 260 km/h neste sábado.

Muller manteve a ponta na largada tendo Enzo Elias em segundo. Christian Hahn, fazendo sua estreia, largou da oitava posição e na primeira volta já era o quinto. Na primeira metade da prova, o líder imprimiu um ritmo forte para construir uma vantagem sobre os adversários, mas na segunda metade dos 25 minutos de prova, a distância começou a cair.

A vantagem chegou a ser de 1,8 segundo sobre Elias, que então passou a virar tempos de volta melhores e encostou no líder. Na abertura da penúltima volta, Enzo Elias estava a 0,7 segundo de Muller quando um furo de pneu causou seu abandono. Ele escapou na saída da curva dois quando o pneu traseiro esquerdo colapsou e então Elias saiu da pista.

Assim, Muller abriu a última volta mais tranquilo e com o adversário mais próximo a três segundos de distância. Na bandeirada, Muller venceu tendo Alceu Feldmann em segundo, Miguel Paludo em terceiro, Christian Hahn em quarto e Werner Neugebauer fechando os cinco primeiros.

Na prova deste domingo (3), programada para as 13h40 com transmissão ao vivo da Band e pelo canal oficial da Porsche Cup Brasil no YouTube, os seis primeiros colocados invertem as posições para a largada. Assim, Lucas Salles larga da primeira posição.

A vitória na categoria Sprint Challenge, com os Porsche 911 GT3 geração 991.2, ficou com Christian Mohr, seguido de Nelson Marcondes e Urubatan Junior. O domingo (3) reserva a segunda prova das duas classes, com a Carrera Cup largando às 13h40 e a Sprint, às 14h15.

A FREMAX é a fornecedora oficial dos discos de freio da Porsche Cup desde 2008 e trabalha em conjunto com a categoria para assegurar o melhor desempenho, segurança, eficiência, confiabilidade, tecnologia e durabilidade iguais a todos os carros do grid. Acompanhando a evolução dos carros, os novos discos Fremax também trazem evolução nas galerias de ventilação que aliadas ao alto desempenho da liga Carbon+ para competição, garante uma excelente dissipação de calor e resistência mecânica, suportando assim todas as solicitações das frenagens de alta energia que a categoria exige.

Fala, piloto!
“Coloquei um ritmo inicial muito bom com o carro. Acabei errando um pouco no acerto, pensando na metade final da prova, e começou a ficar difícil segurar o carro. Eu estava começando a administrar a distância, calculando quantos minutos restavam para o fim. Tudo dando certo, mesmo com o Enzo (Elias) tirando um décimo por volta, eu conseguiria a vitória por causa da vantagem construída na primeira parte da prova. Ele teve um furo de pneu, que é algo que não desejamos a ninguém, mas acontece, e a partir dali eu consegui administrar mais tranquilo em relação ao Alceu (Feldmann) e pude conquistar essa vitória”.
(Marçal Muller, #544) – Vencedor Corrida 1 Carrera Cup

A pista de Goiânia na ótica da FREMAX
“É um início de temporada muito aguardado, principalmente pela chegada dos novos carros, muito elogiados nos treinos da pré-temporada. Goiânia é uma pista bastante exigente para os discos de freio, com trechos de alta velocidade sucedidos por fortes frenagens que reduzem as velocidades em mais de 100 km/h em poucos metros. Outro desafio interessante que o traçado goiano proporciona aos pilotos e principalmente aos carros são as temperaturas, geralmente muito altas; assim, o trabalho do piloto nas retas passa a ser, além de ganhar velocidade, também resfriar o conjunto de freios. As curvas 3, 5 e a curva final do circuito são pontos particularmente interessantes do ponto de vista dos freios. É um traçado de média para alta velocidade em um dos melhores autódromos do Brasil”.
(Ronaldo Chremonezi, gerente de Engenharia de Produto FREMAX).

Resultado extra-oficial Corrida 1
Carrera Cup (Top-10)
1. 544 Marçal Muller
2. 1 Alceu Feldmann
3. 7 Miguel Paludo
4. 26 Christian Hahn
5. 8 Werner Neugebauer
6. 70 Lucas Salles
7. 16 Renan Pizzi
8. 20 Pedro Aguiar
9. 3 Franco Giaffone
10. 888 Lineu Pires

1ª Etapa – Porsche Cup C6 Bank Mastercard
GOIÂNIA (GO) sprint
Autódromo Internacional de Goiânia
Extensão: 3.835 metros
Sentido: horário
Curvas: 12 (7 à direita e 5 à esquerda)

Características técnicas (nível 1 a 5 do menor para o maior):
Abrasividade do asfalto: 4
Força lateral: 4
Nível de exigência dos freios: 4
Pneu mais exigido: traseiro esquerdo

Programação em Goiânia
Domingo, 3 de abril
13h40 – Largada Corrida 2 (Carrera Cup 992)
14h15 – Largada Corrida 2 (Sprint Challenge 991)

Sobre a FREMAX:
Com atuação global e sedes no Brasil, Holanda e Argentina, e um portfólio de mais de 2.500 referências que atendem a mais de 100.000 aplicações, a FREMAX é reconhecida pela produção e comercialização de discos e tambores de freio e cubos de roda.

Sua estrutura de produção flexível e eficiente conta com as certificações internacionais necessárias para atender com precisão e rapidez, as demandas de clientes do mercado de equipamento original e reposição. Mundialmente reconhecida, a qualidade de seus produtos é aprovada como premium em função da tecnologia, segurança, durabilidade, performance e acabamento em todos os detalhes.

Todos estes atributos fazem da FREMAX a fornecedora oficial, e a escolha segura para garantir a segurança, das principais categorias de automobilismo sul-americano e é a fornecedora oficial da Porsche Cup desde 2008.

Além da Porsche Cup, A FREMAX também é a fornecedora oficial de discos de freio da Stock Car, Sprint Race e Old Stock.


FREMAX:
Site: www.fremax.com
Facebook:@FremaxBrasilOficial
Instagram: @fremaxbrasil

 


Para mais informações
Cleber Bernuci – P1 Media Relations
imprensa@p1media.com.br – (19) 992 222 517

Roberta Duarte – Fras-le FREMAX
roberta.duarte@fras-le.com

Leia também...

14.11.2024

Campeonatos apertados, alguns empatados: Interlagos recebe decisões de títulos da Porsche Cup

Semana agitada para a categoria com a remarcação da corrida final do campeonato de corridas sprint na quarta-feira (13) e no sábado (16) com a final do Endurance em corrida de 117 voltas

31.10.2024

Porsche Cup decide temporada com final de semana de gala e asfalto novo em Interlagos

Novo piso pelos 4.309 metros deve trazer maior atrito aos pneus, aumentando a eficiência de frenagem, segundo a Fremax, fornecedora oficial dos discos de freio da categoria. Final de semana decide os títulos do campeonato de corridas curtas

19.09.2024

En otro desafío internacional, Porsche Cup acelera en Argentina en un "parque de diversiones" para los frenos

El circuito de Termas de Río Hondo recibe la segunda etapa del campeonato de carreras largas (Endurance), poniendo a prueba a pilotos y autos en más de dos horas de competencia

19.09.2024

Em mais um desafio internacional, Porsche Cup acelera na Argentina em "parque de diversões" para os freios

Circuito de Termas de Río Hondo recebe a segunda etapa do campeonato de corridas longas (Endurance), colocando pilotos e carros à prova em mais de duas horas de corrida

Entre em contato