Capa

Fremax (Porsche Cup)

Porsche: Paludo assume liderança na primeira curva e vence em pista que exige dos freios

Largada da Corrida 1
(Luca Bassani/Porsche Cup Brasil)

Miguel Paludo: vencedor da Corrida 1
(Luca Bassani/Porsche Cup Brasil)

Pódio da Carrera Cup
(Rafael Gagliano/Porsche Cup Brasil)

Werner Neugebauer: pole da Corrida 1
(Luca Bassani/Porsche Cup Brasil)

Rodrigo Mello: pole da Corrida 2
(Luca Bassani/Porsche Cup Brasil)

Fechamento da quinta etapa do campeonato Sprint tem segunda corrida neste domingo com Rodrigo Mello e Werner Neugebauer dividindo a primeira fila

08.10.2022  |  393 visualizações

- Miguel Paludo, que era o quinto colocado, assumiu o lugar após Rodrigo Mello recolher aos boxes momentos antes da largada;

- Sistema de classificação mudou para as duas últimas etapas do campeonato com duas sessões de classificação por etapa. Werner Neugebauer conquistou a pole na Corrida 1 e Rodrigo Mello largará na frente na Corrida 2;

- Segunda corrida do campeonato Sprint acontece neste domingo (9) às 12h30;

- Declaração do piloto vencedor no final do texto.

O Autódromo de Goiânia recebeu neste sábado (8) as atividades de abertura da quinta etapa do campeonato Sprint da Porsche Carrera Brasil. Os pilotos foram para a pista durante a manhã para duas sessões classificatórias, já que nesta etapa não terá a inversão de grid entre as provas. Werner Neugebauer foi o mais rápido e largou na frente para a primeira corrida, que aconteceu durante a tarde e teve Miguel Paludo como vencedor, com Enzo Elias, Werner Neugebauer, Pedro Aguiar e Renan Pizii completando o top 5. Para a corrida de domingo (9), quem larga na pole é Rodrigo Mello, que terá Neugebauer ao seu lado na primeira fila.

Na corrida de abertura da etapa, Werner largou e defendeu a primeira posição de Enzo Elias que vinha por fora. Miguel Paludo, que largava da quinta colocação e avançou um posto após o terceiro colocado Rodrigo Mello recolher aos boxes momentos antes da largada, aproveitou a brecha para assumir a liderança. Na segunda curva, Elias tinha uma posição melhor e ultrapassou Neugebauer. As três posições se mantiveram assim até a bandeirada final.

Vencedor da primeira corrida, Paludo vai largar da sétima colocação para a segunda prova. O atual campeão da Porsche descreveu o circuito do Centro-Oeste como exigente para os freios, fazendo diferença para o desgaste do carro e tempo de volta.

Para a segunda corrida, às 12h30 deste domingo (9), Rodrigo Mello larga em primeiro com Werner Neugebauer em segundo. A segunda fila é formada por Enzo Elias e Marçal Muller, Renan Pizii e Pedro Aguiar formam a terceira fila. A quarta fila tem Miguel Paludo e Christian Hahn e fecham o top-10 Lucas Salles e Franco Giaffone.

Acompanhando a evolução dos carros, os discos Fremax também trazem evolução nas galerias de ventilação que aliadas ao alto desempenho da liga Carbon+ para competição, garante uma excelente dissipação de calor e resistência mecânica, suportando assim todas as solicitações das frenagens de alta energia que a categoria exige.

A FREMAX é a fornecedora oficial dos discos de freio da Porsche Cup desde 2008 e trabalha em conjunto com a categoria para assegurar o melhor desempenho, segurança, eficiência, confiabilidade, tecnologia e durabilidade iguais a todos os carros do grid.

Fala, piloto!
“O comportamento do freio foi bom durante durante a etapa eu não tive problema. O freio é extremamente importante em Goiânia, nas retas, enormes freadas e curvas em segunda marcha. Então é uma pista que freio e peso são grandes fatores e influencia muito nos tempos de volta e no desgaste do carro como todo”.
(Miguel Paludo, piloto Carrera Cup, #7)
Vencedor da Corrida 1

A pista de Goiânia na visão da FRAS-LE & FREMAX
“Goiânia é uma pista bastante exigente para os discos de freio, com trechos de alta velocidade sucedidos por fortes frenagens que reduzem as velocidades em mais de 100 km/h em poucos metros. Outro desafio interessante que o traçado goiano proporciona aos pilotos e principalmente aos carros são as temperaturas, geralmente muito altas; assim, o trabalho do piloto nas retas passa a ser, além de ganhar velocidade, também resfriar o conjunto de freios. As curvas 3, 5 e a curva final do circuito são pontos particularmente interessantes do ponto de vista dos freios. É um traçado de média para alta velocidade em um dos melhores autódromos do Brasil e os discos da Fremax proporcionam aos pilotos essa elasticidade em termos de temperatura sem comprometer a eficiência e segurança dos freios”.
(Ronaldo Chremonezi, gerente de Engenharia de Produto FREMAX)

Resultado Carrera Cup – Corrida 1 (Top-10 extra-oficial):
1. #7 Miguel Paludo, 19 voltas em 27min44s323
2. #73 Enzo Elias, a 0s750
3. #8 Werner Neugebauer, a 1s556
4. #20 Pedro Aguiar, a 4s662
5. #16 Renan Pizii, a 8s257
6. #544 Marçal Muller, a 11s042
7. #26 Christian Hahn, a 11s655
8. #3 Franco Giaffone, a 14s806
9. #85 Eduardo Menossi, a 16s913
10. #88 Georgios Frangulis, a 17s526
MELHOR VOLTA: #7 Miguel Paludo, 1min24s593

5ª Etapa – Porsche Cup C6 Bank Mastercard

GOIÂNIA (GO) sprint
Autódromo Internacional de Goiânia
Extensão: 3.835 metros
Sentido: horário
Curvas: 12 (7 à direita e 5 à esquerda)

Características técnicas (nível 1 a 5 do menor para o maior):
Abrasividade do asfalto: 4
Força lateral: 4
Nível de exigência dos freios: 4
Pneu mais exigido: traseiro esquerdo

Programação em Goiânia (Carrera Cup 992)
Domingo, dia 9
12h30 – Corrida 2 (25 minutos + 1 volta)

Sobre a FREMAX:

Com atuação global e sedes no Brasil, Holanda e Argentina, e um portfólio de mais de 2.500 referências que atendem a mais de 100.000 aplicações, a FREMAX é reconhecida pela produção e comercialização de discos e tambores de freio e cubos de roda.

Sua estrutura de produção flexível e eficiente conta com as certificações internacionais necessárias para atender com precisão e rapidez, as demandas de clientes do mercado de equipamento original e reposição. Mundialmente reconhecida, a qualidade de seus produtos é aprovada como premium em função da tecnologia, segurança, durabilidade, performance e acabamento em todos os detalhes.

Todos estes atributos fazem da FREMAX a fornecedora oficial, e a escolha segura para garantir a segurança, das principais categorias de automobilismo sul-americano e é a fornecedora oficial da Porsche Cup desde 2008.

Além da Porsche Cup, A FREMAX também é a fornecedora oficial de discos de freio da Stock Car, Sprint Race e Old Stock.

FREMAX:

Site: www.fremax.com
Facebook:@FremaxBrasilOficial
Instagram: @fremaxbrasil

Para mais informações

Cleber Bernuci – P1 Media Relations
imprensa@p1media.com.br – (19) 992 222 517

Roberta Duarte – FREMAX
roberta.duarte@nakata.com.br

 

Leia também...

14.11.2024

Campeonatos apertados, alguns empatados: Interlagos recebe decisões de títulos da Porsche Cup

Semana agitada para a categoria com a remarcação da corrida final do campeonato de corridas sprint na quarta-feira (13) e no sábado (16) com a final do Endurance em corrida de 117 voltas

31.10.2024

Porsche Cup decide temporada com final de semana de gala e asfalto novo em Interlagos

Novo piso pelos 4.309 metros deve trazer maior atrito aos pneus, aumentando a eficiência de frenagem, segundo a Fremax, fornecedora oficial dos discos de freio da categoria. Final de semana decide os títulos do campeonato de corridas curtas

19.09.2024

En otro desafío internacional, Porsche Cup acelera en Argentina en un "parque de diversiones" para los frenos

El circuito de Termas de Río Hondo recibe la segunda etapa del campeonato de carreras largas (Endurance), poniendo a prueba a pilotos y autos en más de dos horas de competencia

19.09.2024

Em mais um desafio internacional, Porsche Cup acelera na Argentina em "parque de diversões" para os freios

Circuito de Termas de Río Hondo recebe a segunda etapa do campeonato de corridas longas (Endurance), colocando pilotos e carros à prova em mais de duas horas de corrida

Entre em contato