Capa

Fremax (Porsche Cup)

Porsche Cup: 500 Km sob chuva define campeões do Endurance em Interlagos

Christian Hahn e Diego Nunes vencem corrida e conquistam o título da temporada de provas longas. Corrida terminou sob intervenção do safety car após 4h30 de prova

05.12.2022  |  845 visualizações

Resumo do conteúdo

- Corrida foi disputada sob chuva e terminou com a intervenção do safety car;

- Christian Hahn e Diego Nunes venceram a corrida e conquistaram o título do Endurance Challenge da Carrera Cup;

- Resultado e classificação ao final do texto;


O campeonato Endurance da Porsche Cup Brasil foi decidido em São Paulo no último sábado (3) debaixo de muita chuva. A água não deu trégua em nenhum momento durante as 4h30 de prova, e as últimas 36 das 110 voltas completadas – o número de giros era de 117, mas terminou pelo tempo regulamentar – foram feitas com os carros atrás do safety car. A vitória geral na prova que fechou a temporada 2022 da Porsche Cup ficou com a dupla formada por Christian Hahn e Diego Nunes – a dupla do carro #26 também conquistou o título na categoria Carrera.

A chuva começou a cair na pista cerca de duas horas antes da largada, que foi atrasada em meia hora. As três primeiras voltas foram atrás do carro de segurança e depois a disputa seguiu até a volta 74, quando Alceu Feldmann parou na pista com problemas de motor. Feldmann, que corre em dupla com Guilherme Salas, era o líder do campeonato após as duas vitórias nas provas de Termas de Río Hondo e Goiânia, e só precisava terminar a corrida para sacramentar o título.

O safety car entrou na pista. Com o aumento da chuva e a noite caindo, as condições de visibilidade não eram favoráveis e assim o comboio seguiu até que fossem completadas as 117 voltas ou 4h30 de prova, que terminou pelo tempo depois de 110 giros.

Com pista molhada e velocidade reduzida, o esperado show de imagens dos discos de freio Fremax, que equipam os carros da Porsche Cup, ficando incandescentes, não aconteceu – só os treinos noturnos da quinta-feira, com pista seca, proporcionaram tal espetáculo de luzes avermelhadas com os discos ultrapassando os 600 graus de temperatura.

Hahn e Nunes venceram, tendo a dupla de primos Enzo Elias (campeão da Sprint) e Adroaldo Weisheimer em segundo – e terminando como vice-campeões no Endurance - e o trio formado por Lucas Salles, Rafael Suzuki e Fran Lara em terceiro no pódio.

Acompanhando a evolução dos carros, os discos Fremax também trazem evolução nas galerias de ventilação que aliadas ao alto desempenho da liga Carbon+ para competição, garante uma excelente dissipação de calor e resistência mecânica, suportando assim todas as solicitações das frenagens de alta energia que a categoria exige.

A FREMAX é a fornecedora oficial dos discos de freio da Porsche Cup desde 2008 e trabalha em conjunto com a categoria para assegurar o melhor desempenho, segurança, eficiência, confiabilidade, tecnologia e durabilidade iguais a todos os carros do grid.

Falem, campeões!
“Uma corrida 110% debaixo de chuva. No começo parecia que ia secar, mas Interlagos a gente sabe muito bem como é com o clima, e não foi diferente. Sou muito grato por ela, porque isso fez a diferença para conquistarmos o título. Passei três anos correndo na Inglaterra, e muitas vezes debaixo de chuva, então tudo valeu a pena.”
(Christian Hahn, piloto da Carrera Cup, #26)

“Até acho que daria para ter relargado nos 15 minutos finais de prova, porque a visibilidade não era tão ruim. Mas nestes casos a segurança tem que falar mais alto e no fim das contas foi o mais correto. Deu tudo certo. Foi merecido pela performance que tivemos, e sair campeão no primeiro ano da parceria é excelente.”
(Diego Nunes, piloto da Carrera Cup, #26)

Resultado dos 500Km de Interlagos (Top-10)
1. #26 Christian Hahn e Diego Nunes 4:30:35.232
2. #73 Adroaldo Weisheimer e Enzo Elias** +2.581
3. #70 Lucas Salles, Rafael Suzuki e Fran Lara* +12.064
4. #17 Leonardo Sanchez, Átila Abreu e Marçal Muller** +12.195
5. #80 Rouman Ziemkiewicz, Gabriel Casagrande e Renan Pizii* +18.006
6. #116 Marcelo Hahn e Allam Khodair* +24.378
7. #77 Francisco Horta, William Freire e Pedro Aguiar* +29.891
8. #888 Lineu Pires, Beto Gresse e Vitor Meira** +31.852
9. #88 Georgios Frangulis e Cesar Ramos* +33.634
10. #99 Jeff Giassi e Nicolas Costa +48.323

Classificação final do campeonato (top-5):
1. Christian Hahn/Diego Nunes, 181 pontos
2. Enzo Elias/Adroaldo Weisheimer, 164
3. Alceu Feldmann/Guilherme Salas, 161
4. Jeff Giassi/Nicolas Costa, 139
5. Lineu Pires/Beto Gresse, 118

Sobre a FREMAX:
Com atuação global e sedes no Brasil, Holanda e Argentina, e um portfólio de mais de 2.500 referências que atendem a mais de 100.000 aplicações, a FREMAX é reconhecida pela produção e comercialização de discos e tambores de freio e cubos de roda.

Sua estrutura de produção flexível e eficiente conta com as certificações internacionais necessárias para atender com precisão e rapidez, as demandas de clientes do mercado de equipamento original e reposição. Mundialmente reconhecida, a qualidade de seus produtos é aprovada como premium em função da tecnologia, segurança, durabilidade, performance e acabamento em todos os detalhes.

Todos estes atributos fazem da FREMAX a fornecedora oficial, e a escolha segura para garantir a segurança, das principais categorias de automobilismo sul-americano e é a fornecedora oficial da Porsche Cup desde 2008.

Além da Porsche Cup, A FREMAX também é a fornecedora oficial de discos de freio da Stock Car, Sprint Race e Old Stock.


FREMAX:
Site: www.fremax.com
Facebook:@FremaxBrasilOficial
Instagram: @fremaxbrasil

Para mais informações
Cleber Bernuci – P1 Media Relations
imprensa@p1media.com.br – (19) 992 222 517

Mariana Carrer – FREMAX
mariana.carrer@frasle.com

 

  • Corrida teve 110 das 117 voltas programadas, todas sob muita chuva
    (Reprodução)

  • Christian Hahn (dir) e Diego Nunes (esq) são os campeões do Endurance
    (Cleber Bernuci/P1 Media Relations)

  • A disputa final do ano terminou depois de 4h30... Sempre com pista molhada
    (Luca Bassani/Porsche Cup Brasil)

  • Dupla liderou o maior número de voltas para vencer a prova final do ano
    (Luca Bassani/Porsche Cup Brasil)

  • Enzo Elias e Adroaldo Weisheimer terminaram em segundo e vice-campeões
    (Luca Bassani/Porsche Cup Brasil)

  • Rafael Suzuki, Fran Lara e Lucas Salles terminaram em terceiro
    (Luca Bassani/Porsche Cup Brasil)

  • Feldmann/Salas só precisava terminar a corrida para vencer título
    (Luca Bassani/Porsche Cup Brasil)

  • O pódio
    (Divulgação)

  • O show dos discos Fremax incandescentes nos treinos noturnos de quinta-feira
    (Rafa Catelan/P1 Media Relations)

Leia também...

14.11.2024

Campeonatos apertados, alguns empatados: Interlagos recebe decisões de títulos da Porsche Cup

Semana agitada para a categoria com a remarcação da corrida final do campeonato de corridas sprint na quarta-feira (13) e no sábado (16) com a final do Endurance em corrida de 117 voltas

31.10.2024

Porsche Cup decide temporada com final de semana de gala e asfalto novo em Interlagos

Novo piso pelos 4.309 metros deve trazer maior atrito aos pneus, aumentando a eficiência de frenagem, segundo a Fremax, fornecedora oficial dos discos de freio da categoria. Final de semana decide os títulos do campeonato de corridas curtas

19.09.2024

En otro desafío internacional, Porsche Cup acelera en Argentina en un "parque de diversiones" para los frenos

El circuito de Termas de Río Hondo recibe la segunda etapa del campeonato de carreras largas (Endurance), poniendo a prueba a pilotos y autos en más de dos horas de competencia

19.09.2024

Em mais um desafio internacional, Porsche Cup acelera na Argentina em "parque de diversões" para os freios

Circuito de Termas de Río Hondo recebe a segunda etapa do campeonato de corridas longas (Endurance), colocando pilotos e carros à prova em mais de duas horas de corrida

Entre em contato