Capa

Fremax (Porsche Cup)

Vitória por 0,1 segundo na Porsche Cup em Interlagos

Nicolas Costa fez a pole, venceu no sábado e foi terceiro neste domingo
(Luca Bassani/Porsche Cup Brasil)

Alceu Feldmann saiu vitorioso na segunda corrida após intensa pressão
(Rafael Gagliano/Porsche Cup Brasil)

Diferença na chegada foi de 0,1 segundo de Feldmann sobre Miguel Paludo
(Rafael Gagliano/Porsche Cup Brasil)

A segunda etapa da Porsche Cup Brasil acontece no Velocitta em 15 e 16 de abril
(Rafael Gagliano/Porsche Cup Brasil)

Alceu Feldmann segurou Miguel Paludo e Nicolas Costa na volta final da prova que fechou a primeira etapa da temporada 2023 da categoria

05.03.2023  |  1.286 visualizações  |  anexos
Resultados anexados em PDF ao final deste texto.

A Porsche Cup Brasil abriu a temporada 2023 neste final de semana no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Com provas disputadíssimas no sábado (4) e domingo (5), a classe Carrera Cup teve vitórias de Nicolas Costa na primeira prova e de Alceu Feldmann no complemento da etapa.

E a vitória de Feldmann foi por uma margem apertadíssima: apenas 0s447 separou os três primeiros colocados. A diferença para o segundo colocado, Miguel Paludo, foi de apenas 0,1 segundo – os dois cruzaram a linha de chegada com a diferença de meio carro, somente. Nicolas Costa fechou o pódio na terceira posição.

“Meu carro estava bom. Eu fui conservador. Não achei que o (Miguel) Paludo não fosse chegar, e acabou chegando. Precisei me defender na última volta, e existiu uma pressão intensa dele. O que se trabalha de diferente é que, na verdade, são três estágios: um pouco mais longe você faz o traçado normal e arrisca mais para abrir – e foi o que faltou; quando ele chega a uma distância de ataque, você cuida do traçado sem se apavorar; e quando chega perto o negócio é fechar todas as curvas e se ele quiser ele só pode ir por fora, que é muito mais difícil. Fui administrando a velocidade e quando vi chegaram. E aí tive que defender. Faltava meia volta, teve muita pressão, mas consegui me segurar”, disse o piloto paranaense.

Na prova de sábado, a pole position e a vitória ficaram com o carioca Nicolas Costa, que fez sua estreia na Carrera Cup. Marçal Müller foi o segundo colocado, com Miguel Paludo fechando o pódio na terceira posição. O resultado do sábado determinou a formação do grid da corrida de domingo, com a inversão dos sete primeiros colocados – o número de posições a serem invertidas é definido por sorteio e pode ser de seis a oito, segundo o regulamento da categoria.

A temporada que se inicia é a 19ª da história da categoria monomarca mais veloz e moderna do Brasil, e é a 16ª na qual a Fremax faz parte como fornecedora oficial dos discos de freio para todos os carros, produzindo materiais que garantem potência e segurança no controle de movimentos.

Acompanhando a evolução dos carros – esta é a segunda temporada dos novos modelos 911 GT3 992 -, os discos Fremax trazem evolução nas galerias de ventilação que aliadas ao alto desempenho da liga Carbon+ para competição, garante uma excelente dissipação de calor e resistência mecânica, suportando assim todas as solicitações das frenagens de alta energia que a categoria exige.

A FREMAX é a fornecedora oficial dos discos de freio da Porsche Cup desde 2008 e trabalha em conjunto com a categoria para assegurar o melhor desempenho, segurança, eficiência, confiabilidade, tecnologia e durabilidade iguais a todos os carros do grid.

O segundo encontro do campeonato acontece no circuito do Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), nos dias 15 e 16 de abril.


Sobre a FREMAX:
Com atuação global e sedes no Brasil, Holanda e Argentina, e um portfólio de mais de 2.500 referências que atendem a mais de 100.000 aplicações, a FREMAX é reconhecida pela produção e comercialização de discos e tambores de freio e cubos de roda.

Sua estrutura de produção flexível e eficiente conta com as certificações internacionais necessárias para atender com precisão e rapidez, as demandas de clientes do mercado de equipamento original e reposição. Mundialmente reconhecida, a qualidade de seus produtos é aprovada como premium em função da tecnologia, segurança, durabilidade, performance e acabamento em todos os detalhes.

Todos estes atributos fazem da FREMAX a fornecedora oficial, e a escolha segura para garantir a segurança, das principais categorias de automobilismo sul-americano e é a fornecedora oficial da Porsche Cup desde 2008.

Além da Porsche Cup, A FREMAX também é a fornecedora oficial de discos de freio da Stock Car, Sprint Race e Old Stock.


FREMAX:
Site: www.fremax.com
Facebook:@FremaxBrasilOficial
Instagram: @fremaxbrasil

Para mais informações
Cleber Bernuci – P1 Media Relations
imprensa@p1media.com.br – (19) 992 222 517

Mariana Carrer – Fremax
mariana.carrer@fras-le.com
Daniela Mitsueda – Fremax
daniela.mitsueda@nakata.com.br

Leia também...

02.04.2025

Velocitta volta a receber a Porsche Cup em desafio para os freios

Circuito de 3.443 metros tem 12 curvas, exige dos discos Fremax e tem uma proporção de uma curva a cada 287 metros

18.03.2025

Fremax reafirma parceria com a Porsche Cup Brasil em temporada histórica

Categoria completa 20 anos em 2025 e vai para a 18ª temporada tendo a Fremax como fornecedora oficial dos discos de freio dos carros de competição fabricados em série mais velozes do continente

14.11.2024

Campeonatos apertados, alguns empatados: Interlagos recebe decisões de títulos da Porsche Cup

Semana agitada para a categoria com a remarcação da corrida final do campeonato de corridas sprint na quarta-feira (13) e no sábado (16) com a final do Endurance em corrida de 117 voltas

31.10.2024

Porsche Cup decide temporada com final de semana de gala e asfalto novo em Interlagos

Novo piso pelos 4.309 metros deve trazer maior atrito aos pneus, aumentando a eficiência de frenagem, segundo a Fremax, fornecedora oficial dos discos de freio da categoria. Final de semana decide os títulos do campeonato de corridas curtas

Entre em contato