Capa

Fremax (Porsche Cup)

Vitória por 0,1 segundo na Porsche Cup em Interlagos

Nicolas Costa fez a pole, venceu no sábado e foi terceiro neste domingo
(Luca Bassani/Porsche Cup Brasil)

Alceu Feldmann saiu vitorioso na segunda corrida após intensa pressão
(Rafael Gagliano/Porsche Cup Brasil)

Diferença na chegada foi de 0,1 segundo de Feldmann sobre Miguel Paludo
(Rafael Gagliano/Porsche Cup Brasil)

A segunda etapa da Porsche Cup Brasil acontece no Velocitta em 15 e 16 de abril
(Rafael Gagliano/Porsche Cup Brasil)

Alceu Feldmann segurou Miguel Paludo e Nicolas Costa na volta final da prova que fechou a primeira etapa da temporada 2023 da categoria

05.03.2023  |  1.156 visualizações  |  anexos
Resultados anexados em PDF ao final deste texto.

A Porsche Cup Brasil abriu a temporada 2023 neste final de semana no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Com provas disputadíssimas no sábado (4) e domingo (5), a classe Carrera Cup teve vitórias de Nicolas Costa na primeira prova e de Alceu Feldmann no complemento da etapa.

E a vitória de Feldmann foi por uma margem apertadíssima: apenas 0s447 separou os três primeiros colocados. A diferença para o segundo colocado, Miguel Paludo, foi de apenas 0,1 segundo – os dois cruzaram a linha de chegada com a diferença de meio carro, somente. Nicolas Costa fechou o pódio na terceira posição.

“Meu carro estava bom. Eu fui conservador. Não achei que o (Miguel) Paludo não fosse chegar, e acabou chegando. Precisei me defender na última volta, e existiu uma pressão intensa dele. O que se trabalha de diferente é que, na verdade, são três estágios: um pouco mais longe você faz o traçado normal e arrisca mais para abrir – e foi o que faltou; quando ele chega a uma distância de ataque, você cuida do traçado sem se apavorar; e quando chega perto o negócio é fechar todas as curvas e se ele quiser ele só pode ir por fora, que é muito mais difícil. Fui administrando a velocidade e quando vi chegaram. E aí tive que defender. Faltava meia volta, teve muita pressão, mas consegui me segurar”, disse o piloto paranaense.

Na prova de sábado, a pole position e a vitória ficaram com o carioca Nicolas Costa, que fez sua estreia na Carrera Cup. Marçal Müller foi o segundo colocado, com Miguel Paludo fechando o pódio na terceira posição. O resultado do sábado determinou a formação do grid da corrida de domingo, com a inversão dos sete primeiros colocados – o número de posições a serem invertidas é definido por sorteio e pode ser de seis a oito, segundo o regulamento da categoria.

A temporada que se inicia é a 19ª da história da categoria monomarca mais veloz e moderna do Brasil, e é a 16ª na qual a Fremax faz parte como fornecedora oficial dos discos de freio para todos os carros, produzindo materiais que garantem potência e segurança no controle de movimentos.

Acompanhando a evolução dos carros – esta é a segunda temporada dos novos modelos 911 GT3 992 -, os discos Fremax trazem evolução nas galerias de ventilação que aliadas ao alto desempenho da liga Carbon+ para competição, garante uma excelente dissipação de calor e resistência mecânica, suportando assim todas as solicitações das frenagens de alta energia que a categoria exige.

A FREMAX é a fornecedora oficial dos discos de freio da Porsche Cup desde 2008 e trabalha em conjunto com a categoria para assegurar o melhor desempenho, segurança, eficiência, confiabilidade, tecnologia e durabilidade iguais a todos os carros do grid.

O segundo encontro do campeonato acontece no circuito do Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), nos dias 15 e 16 de abril.


Sobre a FREMAX:
Com atuação global e sedes no Brasil, Holanda e Argentina, e um portfólio de mais de 2.500 referências que atendem a mais de 100.000 aplicações, a FREMAX é reconhecida pela produção e comercialização de discos e tambores de freio e cubos de roda.

Sua estrutura de produção flexível e eficiente conta com as certificações internacionais necessárias para atender com precisão e rapidez, as demandas de clientes do mercado de equipamento original e reposição. Mundialmente reconhecida, a qualidade de seus produtos é aprovada como premium em função da tecnologia, segurança, durabilidade, performance e acabamento em todos os detalhes.

Todos estes atributos fazem da FREMAX a fornecedora oficial, e a escolha segura para garantir a segurança, das principais categorias de automobilismo sul-americano e é a fornecedora oficial da Porsche Cup desde 2008.

Além da Porsche Cup, A FREMAX também é a fornecedora oficial de discos de freio da Stock Car, Sprint Race e Old Stock.


FREMAX:
Site: www.fremax.com
Facebook:@FremaxBrasilOficial
Instagram: @fremaxbrasil

Para mais informações
Cleber Bernuci – P1 Media Relations
imprensa@p1media.com.br – (19) 992 222 517

Mariana Carrer – Fremax
mariana.carrer@fras-le.com
Daniela Mitsueda – Fremax
daniela.mitsueda@nakata.com.br

Leia também...

14.11.2024

Campeonatos apertados, alguns empatados: Interlagos recebe decisões de títulos da Porsche Cup

Semana agitada para a categoria com a remarcação da corrida final do campeonato de corridas sprint na quarta-feira (13) e no sábado (16) com a final do Endurance em corrida de 117 voltas

31.10.2024

Porsche Cup decide temporada com final de semana de gala e asfalto novo em Interlagos

Novo piso pelos 4.309 metros deve trazer maior atrito aos pneus, aumentando a eficiência de frenagem, segundo a Fremax, fornecedora oficial dos discos de freio da categoria. Final de semana decide os títulos do campeonato de corridas curtas

19.09.2024

En otro desafío internacional, Porsche Cup acelera en Argentina en un "parque de diversiones" para los frenos

El circuito de Termas de Río Hondo recibe la segunda etapa del campeonato de carreras largas (Endurance), poniendo a prueba a pilotos y autos en más de dos horas de competencia

19.09.2024

Em mais um desafio internacional, Porsche Cup acelera na Argentina em "parque de diversões" para os freios

Circuito de Termas de Río Hondo recebe a segunda etapa do campeonato de corridas longas (Endurance), colocando pilotos e carros à prova em mais de duas horas de corrida

Entre em contato