A principal categoria do automobilismo nacional terá a sua segunda etapa neste fim de semana, em Interlagos, na capital paulista. Nos dias 22 e 23 de abril, os pilotos da Cavaleiro Sports vão para a pista em busca de apenas um objetivo: somar o maior número de pontos. Marcos Gomes quer extrair o máximo do Chevrolet Cruze #80, já que em Goiânia detalhes minaram as chances de resultados melhores para a equipe. Seu companheiro de equipe, Denis Navarro – Chevrolet Cruze #5 – segue a mesma linha de pensamento.
Campeão da Stock Car em 2015, Marcos Gomes sabe que o fim de semana pode ser melhor do que foi na abertura em Goiânia. “Depois de etapa de Goiânia, a gente precisa concretizar em pontos todo o potencial que o nosso carro tem. Então a meta chegar em nas duas corridas entre os oito primeiros e, claro, se tiver uma oportunidade de pódio ou de uma vitória, a gente vai brigar por isso. A meta é sempre a marcar o maior número de pontos na combinação das duas corridas para sair de Interlagos, quem sabe no top 5 do campeonato. Essa nossa principal meta e fazer um trabalho para que a gente consiga entregar tudo que o carro tem condições”, disse o piloto do #80.
Navarro também acredita que Interlagos pode ter uma outra história para a equipe patrocinada pela AutoForce. “É uma etapa em que nós estamos em casa; no ano passado nós tínhamos um ritmo muito bom em Interlagos e nossa expectativa é que a gente consiga manter a equipe no top 4. Então é uma etapa que vai começar a distanciar as equipes e a nossa ideia é marcar o maior número possível de pontos e nossa expectativa é terminar entre os dez primeiros”, disse Navarro, piloto do carro #5.
Para a AutoForce, patrocinadora da Cavaleiro Sports, Interlagos é o principal autódromo do país e São Paulo, o principal polo estratégico para a empresa. “Como a maior cidade do país, São Paulo também abriga a nossa maior base de clientes. Para a AutoForce é uma alegria estar com a Cavaleiro Sports na etapa da Stock Car em Interlagos porque é sempre uma oportunidade incrível de reforçarmos essa proximidade que temos com todos estes parceiros. E nada melhor do que estreitar estes laços com nossos clientes do que estando junto no principal autódromo brasileiro, na principal categoria do país, torcendo por nossos pilotos", destaca Tiago Fernandes, CEO e co-fundador da AutoForce.
A programação em Interlagos começa na sexta-feira, dia 21, com um Shakedown e um treino livre. NO sábado, dia 22, os pilotos encaram mais uma sessão de treino livre e a classificação. As duas corridas do fim de semana acontecem no domingo, dia 23.
PROGRAMAÇÃO DO FINAL DE SEMANA
Sexta-feira, 21 de abril
11h30 – Stock Car Pro Series – Shakedown
13h00 – Stock Car Pro Series – Treino Livre 1
Sábado, 22 de abril
08h35 – Stock Car Pro Series – Treino Livre 2
12h50 – Stock Car Pro Series – Classificação
Domingo, 23 de abril
10h10 – Visitação aos Boxes
12h10 – Stock Car Pro Series – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)
12h50 – Stock Car Pro Series – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)
Classificação do campeonato depois de uma etapa:
1º - Daniel Serra, 43 pontos
2º - Thiago Camilo, 39
3º - Ricardo Maurício, 34
4º - Bruno Baptista, 28
5º - Nelson Piquet Jr., 28
6º - Marcos Gomes, 27
7º - Ricardo Zonta, 26
8º - Rubens Barrichello, 22
9º - Allam Khodair, 22
10º - Gabriel Casagrande, 19
11º - Felipe Fraga, 17
12º - Gaetano Di Mauro, 16
13º - Denis Navarro, 15
14º - Cesar Ramos, 15
15º - Lucas Foresti, 15
16º - Felipe Baptista, 14
17º - Matías Rossi, 14
18º - Dudu Barrichello, 14
19º - Julio Campos, 13
20º - Sergio Jimenez, 9
21º - Guilherme Salas, 7
22º - Lucas Kohl, 4
23º - Gianluca Petecof, 3
24º - Rodrigo Baptista, 3
25º - Cacá Bueno, 2
Sobre a AutoForce
Martech brasileira fundada em 2015, com a missão de promover a transformação digital no setor automotivo por meio de tecnologias, processos e modelos de negócios que gerem mais valor e inovação para as concessionárias e seus clientes. A AutoForce atua em todo o território nacional e atende alguns dos principais grupos de concessionárias, programas e montadoras do país. Seu propósito é transformar vendas complexas em experiências incríveis, conectando compradores e vendedores de veículos pela internet.
São mais de 1.200 concessionárias, 180 grupos econômicos e mais de mil sites de e-commerce automotivo que utilizam a principal solução da AutoForce, a ferramenta criadora e gerenciadora de showrooms digitais Autódromo. Outras soluções oferecidas ao mercado pela AutoForce são a Nitro (integrador de plataformas), AutoGateway (pagamento e financiamentos), Autorama (avaliação de veículos online) e AutoAcademy (educação).
P1 Media Relations
Cleber Bernuci – jornalista responsável
+55 19 99 222 2517
imprensa@p1media.com.br