Dois dos principais players em seus segmentos estão unindo forças em uma parceria para gerar mais soluções digitais com foco no setor automotivo. A AutoForce, martech com sete anos de atuação no Brasil com os principais grupos econômicos e marcas de veículos, e a Brazzo, especialista em soluções para o pós-venda de concessionárias e montadoras, se tornam parceiros oficiais para auxiliar o setor.
O objetivo da parceria é otimizar o pós-venda de concessionárias por meio da digitalização intuitiva com o uso das plataformas Autódromo, da AutoForce, a mais versátil ferramenta de criação e gestão de showrooms digitais do mercado automotivo, e Mobato, que a Brazzo traz para simplificar processos de gestão do pós-vendas.
“Um bom pós-venda é a chave para que um cliente volte a adquirir um produto. É parte fundamental da estratégia de qualquer concessionária. E organizar todos estes processos vai auxiliar os clientes concessionários a uma gestão completa e automatizada de serviços, produtos e insumos por meio de nossas plataformas”, explica Tiago Fernandes, CEO e co-fundador da AutoForce.
O pós-venda é o segundo principal atributo que motiva a compra, de acordo com pesquisa da McKinsey Care Initiative feita com cerca de 5 mil pessoas. “O pós-venda foi a grande ferramenta como parte da estratégia que as concessionárias usaram para fugir da crise dos semi-condutores, que limitou a produção de veículos durante a pandemia”, lembrou Eder Oliveira, diretor nacional de vendas da Brazzo. “A digitalização de todo o processo junto da AutoForce vai trazer um enorme ganho de tempo e resultado por meio da gestão de agenda, checklist, diagnóstico, orçamentos, acompanhamento de serviços e até de pesquisa de satisfação do cliente”, continou.
Há sete anos transformando o mercado automotivo no país, a AutoForce é referência quando o assunto é marketing digital e vendas on-line de veículos para concessionárias, revendas e montadoras. A Brazzo é uma marca especializada em soluções para manutenção automotiva profissional, com foco no pós-vendas de concessionárias e montadoras, atuando em todo o mercado nacional através de seis centros de distribuição e com um time de campo que realiza consultoria em concessionárias com atendimento presencial.
“Fazendo um comparativo bem simplificado, é como uma loja: a AutoForce cuida da vitrine, disponibiliza os produtos com organização e os mostra ao cliente por meio do showroom digital criado pelo CMS Autódromo; a Brazzo cuida dos insumos e da execução para que aqueles produtos e serviços adquiridos pela vitrine sejam entregues com sucesso. E tudo isso é feito de forma digital e intuitiva – controle de estoque, quantidade de produtos, momento de adquirir mais insumos, etc..”, comparou Fernandes.
Por meio da parceria, as concessionárias e montadoras podem digitalizar e gerir todos os processos de pós-vendas de forma eficiente, reduzindo custos e aumentando a eficiência do atendimento ao cliente, entregando acesso a soluções completas para o pós-vendas, que garantem a satisfação dos clientes e o aumento da rentabilidade do negócio.
A AutoForce e a Brazzo entregam o controle e a análise de todas as etapas do processo, desde o agendamento do serviço até a entrega do veículo em revisão ao cliente. Com a agenda e checklist digitais, os concessionários podem registrar todas as etapas do processo de forma segura e com registro de todos os dados necessários.
Sobre a AutoForce
Martech brasileira fundada em 2015, com a missão de promover a transformação digital no setor automotivo por meio de tecnologias, processos e modelos de negócios que gerem mais valor e inovação para as concessionárias e seus clientes. A AutoForce atua em todo o território nacional e atende alguns dos principais grupos de concessionárias, programas e montadoras do país. Seu propósito é transformar vendas complexas em experiências incríveis, conectando compradores e vendedores de veículos pela internet.
São mais de 1.200 concessionárias, 180 grupos econômicos e mais de mil sites de e-commerce automotivo que utilizam a principal solução da AutoForce, a ferramenta criadora e gerenciadora de showrooms digitais Autódromo. Outras soluções oferecidas ao mercado pela AutoForce são a Nitro (integrador de plataformas), AutoGateway (pagamento e financiamentos), Autorama (avaliação de veículos online) e AutoAcademy (educação).
Sobre a BRAZZO
A BRAZZO é uma marca 100% nacional, especialista em produtos e soluções para manutenção profissional, que atua em todo mercado nacional através de seis centros de distribuição, estrategicamente posicionados. Possui um diversificado portfólio de produtos, que atende aos mais exigentes processos de qualidade, com certificação ISO 9001:2015, o que comprova o compromisso da marca com a contínua melhoria nos processos e satisfação de seus clientes.
P1 Media Relations
Cleber Bernuci – jornalista responsável
+55 19 99 222 2517
imprensa@p1media.com.br