A quarta etapa da Stock Car Pro Series será disputada no circuito de Cascavel, no extremo oeste do Paraná. Nos dias 17 e 18 de junho os pilotos da Cavaleiro Sports, patrocinadapela AutoForce, vão acelerar em um dos traçados mais velozes da temporada e devem ter um desafio extra: as baixas temperaturas. Com máxima de 19° C e mínima de 8° C, o Autódromo Zilmar Beux deve ser a pista com as temperaturas mais baixas disputadas neste ano. Marcos Gomes e Denis Navarro estarão a bordo dos Chevrolet Cruze #80 e #5 preparados pela equipe paulista que é chefiada por Beto Cavaleiro.
Gomes já sentiu o gosto de vencer provas no circuito paranaense, foram três vitórias ao longo da carreira – ele, aliás, é o maior vencedor da pista entre os pilotos em atividade. “Cascavel é uma das minhas pistas preferidas, uma pista bastante desafiadora, de alta velocidade e agora, graças a Deus, com um asfalto que parece que foi muito bem feito. Então, a gente vai ter a pista bem lisa e facilita bastante o trabalho tanto dos pilotos quanto das equipes no acerto do carro. Estou bem animado para chegar em Cascavel, onde eu tenho três vitórias e acredito que vamos fazer um bom trabalho lá e levar muitos pontos para casa. Também esperamos fazer uma boa classificação largando entre os 10 primeiros”, disse o campeão de 2015 da Stock Car.
Para Navarro, a pista renova a possibilidade de coroar o trabalho da equipe com o pódio na etapa e de continuar o trabalho de soma de pontos no campeonato. Atualmente a Cavaleiro Sports ocupa a quinta colocação no ranking de equipes. “Em Cascavel a equipe costuma ter um bom desempenho e a nossa expectativa é para manter esse ótimo desempenho, quem sabe conquistar um pódio e manter continuar o trabalho de somar muitos pontos para a equipe, como vem sendo até aqui”, disse Navarro.
O autódromo paranaense tem 3.058 metros de extensão e oito curvas. A programação oficial da etapa começa na sexta-feira (16), com shakedown e a primeira sessão de treinos livres. No sábado (18), os pilotos terão mais uma sessão de treinos livres e a classificação que definirá o grid de largada para a primeira corrida da etapa, que acontece no domingo (19) a partir das 11h10. A segunda prova acontece na sequência, com inversão dos 10 primeiros colocados.
Programação da quarta etapa da Stock Car Pro Series em Cascavel (PR):
Sexta-feira, dia 16
8h – Treino de Rookie
10h10 – Shakedown – 1º Grupo
10h30 – Shakedown – 2º Grupo
13h – Treino Livre 1 – 1º Grupo
13h35 – Treino Livre 1 – 2º Grupo
Sábado, dia 17
9h10 – Treino Livre 2 – 1º Grupo
9h45 – Treino Livre 2 – 2º Grupo
12h50 – Classificação
Domingo, dia 18
10h28 – Encerramento da votação Fan Push
11h10 – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)
11h51 – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)
Sobre a AutoForce
Martech brasileira fundada em 2015, com a missão de promover a transformação digital no setor automotivo por meio de tecnologias, processos e modelos de negócios que gerem mais valor e inovação para as concessionárias e seus clientes. A AutoForce atua em todo o território nacional e atende alguns dos principais grupos de concessionárias, programas e montadoras do país. Seu propósito é transformar vendas complexas em experiências incríveis, conectando compradores e vendedores de veículos pela internet.
São mais de 1.200 concessionárias, 180 grupos econômicos e mais de mil sites de e-commerce automotivo que utilizam a principal solução da AutoForce, a ferramenta criadora e gerenciadora de showrooms digitais Autódromo. Outras soluções oferecidas ao mercado pela AutoForce são a Nitro (integrador de plataformas), AutoGateway (pagamento e financiamentos), Autorama (avaliação de veículos online) e AutoAcademy (educação).
P1 Media Relations
Cleber Bernuci – jornalista responsável
+55 19 99 222 2517
imprensa@p1media.com.br