Capa

Fras-le & Fremax (Stock Car)

FRAS-LE & FREMAX informam: Ricardo Maurício é o campeão de 2020 da Stock Car

Ricardo Maurício, Eurofarma-RC, Chevrolet Cruze #90, Campeão 2020 da Stock Car
(Vanderley Soares)

Ricardo Maurício, Eurofarma-RC, Chevrolet Cruze #90, Campeão 2020 da Stock Car
(Vanderley Soares)

Ricardo Maurício, Eurofarma-RC, Chevrolet Cruze #90, Campeão 2020 da Stock Car
(Vanderley Soares)

Ricardo Maurício, Eurofarma-RC, Chevrolet Cruze #90, Campeão 2020 da Stock Car
(Vanderley Soares)

Ricardo Maurício, Eurofarma-RC, Chevrolet Cruze #90, Campeão 2020 da Stock Car
(Vanderley Soares)

Piloto paulista dominou com autoridade a corrida deste domingo (13) em Interlagos e conquista seu terceiro título na Stock Car; Ricardo Zonta, segundo colocado na prova, foi o vice-campeão

13.12.2020  |  544 visualizações

Resumo do conteúdo

- Corrida final da temporada ocorreu com 32 graus de temperatura ambiente e 37ºC na pista de Interlagos;

- Líder do campeonato antes de largar em 17º, Thiago Camilo deu adeus às suas chances ao abandonar a prova na nona volta após problema de motor;

- Ricardo Maurício dominou a prova para vencer pela terceira vez na temporada, saindo da pole position, e conquistou o tricampeonato da Stock Car.


Ricardo Maurício é o campeão de 2020 da Stock Car. O piloto de 41 anos venceu neste domingo (13) a prova válida pela 12ª e última etapa da temporada 2020 da mais importante categoria do automobilismo brasileiro. Competindo com o Chevrolet Cruze da Eurofarma-RC, Maurício chegou a seu terceiro título, anexando o troféu de 2020 às conquistas de 2008 e 2013.

Em um 2020 no qual nada menos que 13 pilotos venceram corridas em um campeonato extremamente disputado e competitivo, Ricardo Maurício fechou a fatura com 291 pontos. A regularidade foi seu ponto forte: foi o único piloto do grid a pontuar em todas as corridas do ano.

A Eurofarma-RC termina o ano como campeã entre as equipes e tendo agora dois tricampeões em seus carros, já que Daniel Serra fechou a temporada em terceiro com 275 pontos.

Cesar Ramos terminou a prova em segundo lugar, mas foi punido com o acréscimo de 5 segundos a seu tempo de prova por uma manobra sobre Ricardo Zonta, que havia terminado em terceiro e com a penalidade subiu ao segundo lugar na corrida e no campeonato – ficou com 278 pontos e o vice. Ramos terminou em quinto, promovendo Nelsinho Piquet à terceira posição no pódio da prova.

Daniel Serra, Galid Osman, Bruno Baptista, Allam Khodair, Gaetano di Mauro e Guilherme Salas fecharam os dez primeiros da corrida final, que valeu o dobro dos pontos normalmente distribuídos.

Entre os outros postulantes ao título, Diego Nunes foi o 12º e Rubens Barrichello, o 16º após ter de cumprir uma passagem obrigatória pelos boxes após toque em Marcos Gomes. Líder da tabela antes da largada, Thiago Camilo saiu da 17ª posição e foi forçado a dar adeus ao sonho de seu primeiro título ao abandonar na nona volta da prova, com problemas de motor.

Uma temporada em que a nova geração dos carros da Stock Car entrou na pista e representou grandes desafios para pilotos, equipes e freios: os carros, com maior peso e menor pressão aerodinâmica, fizeram os pilotos se readaptarem a um novo estilo de frenagem, o que também trouxe mais exigência ao conjunto formado pelas pastilhas Fras-le e os discos de freio Fremax, capazes de suportar temperaturas de 850 e 720 graus, respectivamente, e que se mostraram mais uma vez confiáveis, eficientes e seguros.

A temporada 2021 já tem data marcara para começar: 28 de março. A Vicar, organizadora e promotora da Stock Car, já divulgou as datas das 12 etapas do próximo ano, que serão distribuídas em 10 etapas, uma por mês, de março a dezembro. Os autódromos onde serão realizadas as etapas serão divulgados posteriormente.

A FRAS-LE e a FREMAX são as fornecedoras oficiais de pastilhas e discos de freio da categoria, respectivamente, e trabalham em conjunto com as todas as equipes do grid para assegurar o melhor desempenho, segurança, eficiência e confiabilidade. A Fremax é a fornecedora dos discos desde 2004 e a Fras-le, desde 2016.


Fala, Campeão!
Ricardo Maurício, Eurofarma-RC, Chevrolet Cruze #90
(Vencedor da Grande Final e Campeão da Stock Car 2020)
“Quero como sempre, primeiro gradecer a equipe que trouxe um carro supercompetitivo, como eu sempre falo, chegar num final de semana de decisão, desce o carro do caminhão, coloca no box e ele já está competitivo, ainda mais com pneus ruins para treinar, é meio caminho andado. Quase que a gente não entra no Q2, mas, nós mexemos o necessário e fizemos uma excelente volta. E nessa corrida que a gente só tinha uma troca de pneus: você não tem estratégia; a estratégia é largar o melhor possível. Então, eu acho que foi isso, estou muito feliz por chegar ao tri num ano tão difícil; sei lá, eu tinha um pressentimento de que ia dar certo”.

Resultado da corrida final (Top-10)
1º 90 Ricardo Maurício (Eurofarma-RC/Chevrolet Cruze)
2º 10 Ricardo Zonta (RCM Motorsport/Toyota Corolla)
3º 33 Nelsinho Piquet (Texaco Full Time/Toyota Corolla)
4º 29 Daniel Serra (Eurofarma-RC/Chevrolet Cruze)
5º 30 Cesar Ramos (Ipiranga Racing/Toyota Corolla)
6º 28 Galid Osman (Shell V-Power/Chevrolet Cruze)
7º 44 Bruno Baptista (RCM Motorsport/Toyota Corolla)
8º 18 Allam Khodair (Blau Motorsport/Chevrolet Cruze)
9º 11 Gaetano di Mauro (KTF Sports/Chevrolet Cruze)
10º 85 Guilherme Salas (KTF Sports/Chevrolet Cruze)

Classificação final do campeonato (Extra-oficial):
1º - Ricardo Maurício – 291 (CAMPEÃO)
2º - Ricardo Zonta – 278 (vice)
3º - Daniel Serra – 275
4º - Thiago Camilo - 238
5º - Cesar Ramos – 237
6º - Rubens Barrichello – 234
7º - Gabriel Casagrande e Nelson Piquet Jr. – 224
9º - Allam Khodair – 221
10º - Guilherme Salas – 212
11º - Diego Nunes – 203
12º - Bruno Baptista – 179
13º - Julio Campos – 173
14º - Rafael Suzuki – 172
15º - Átila Abreu – 158
16º - Denis Navarro – 134
17º - Cacá Bueno – 125
18º - Matías Rossi – 121
19º - Galid Osman – 107
20º - Gaetano di Mauro – 104
21º - Marcos Gomes – 88
22º - Lucas Foresti – 87
23º - Pedro Cardoso – 84
24º - Tuca Antoniazi – 50
25º - Felipe Lapenna – 14
26º - Vitor Genz – 11
27º - Vitor Baptista - 8

Calendário 2021*:
1º evento – 28 de março
2º evento – 25 de abril
3º evento – 16 de maio
4º evento – 20 de junho
5º evento – 11 de julho
6º evento – 22 de agosto
7º evento – 19 de setembro
8º evento – 24 de outubro
9º evento – 21 de novembro
10º evento – 12 de dezembro
*Sujeito a alterações. Praças serão anunciadas posteriormente

Vencedores da temporada 2020:
Goiânia:
Ricardo Zonta e Rubens Barrichello
São Paulo: Nelsinho Piquet e Ricardo Zonta
Londrina: Rafael Suzuki e Ricardo Maurício
Cascavel: Thiago Camilo, Bruno Baptista e Daniel Serra
Mogi Guaçu: Julio Campos e Diego Nunes
Curitiba: Thiago Camilo e Gabriel Casagrande
Goiânia: Ricardo Maurício, Guilherme Salas e Allam Khodair
São Paulo: Ricardo Maurício

Vitórias dos pilotos em atividade em 2020

1. Cacá Bueno, 7
2. Thiago Camilo, 6
3. Ricardo Maurício, 5
5. Marcos Gomes, 4
5. Ricardo Zonta, 3
6. Daniel Serra, 2
7. Atila Abreu, 1
8. Nelsinho Piquet, 1


Sobre a FRAS-LE:

No mercado há mais de seis décadas e uma das cinco maiores fabricantes mundiais de materiais de fricção, a Fras-le, que faz parte das Empresas Randon, é uma marca reconhecida globalmente. Com mais de 12 mil referências  nas marcas FRAS-LE & Lonaflex, a empresa coloca ao alcance do consumidor uma linha completa de produtos de fricção da mais alta qualidade, desenvolvidos e testados em seu Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, um dos  mais bem equipados do mundo, que conta com laboratórios químico, físico, piloto e o Centro Tecnológico Randon, um centro de testes por excelência.

 A empresa expandiu seu portfólio com a aquisição, em 2012, da Controil, que fabrica componentes para freios e embreagens e polímeros automotivos. Em 2018, mais 2.500 referências com a marca FREMAX foram incorporadas ao mix de produtos da FRAS-LE, com a aquisição da empresa, que produz discos, tambores de freios e cubos de roda.  

Desde 2016, a Fras-le é a fornecedora oficial das pastilhas de freio dos carros da Stock
Car, Stock Light e Mercedes-Benz Challenge.  A FREMAX, desde 2004,  também é a fornecedora oficial dos discos de freio da Stock Car,  assim como das categorias Stock Light, Mercedes-Benz Challenge, Porsche GT3 Cup, Sprint Race e Old Stock

Recentemente, a FRAS-LE concluiu a aquisição da Nakata Automotiva que, dentre os principais itens estão amortecedores, terminais e barras de ligação e direção, pivô e bandejas de suspensão, juntas homocinéticas, componentes de eixos cardan e diferencial.

FRAS-LE
Site: www.fras-le.com
Facebook: @FrasleOficial
Instagram: @frasleoficial

FREMAX:
Site: www.fremax.com
Facebook:@FremaxBrasilOficial
Instagram: @fremaxbrasil

 


Para mais informações
Cleber Bernuci – P1 Media Relations
imprensa@p1media.com.br – (19) 992 222 517

Roberta Duarte – Fras-le FREMAX
roberta.duarte@fras-le.com

 

Leia também...

17.12.2023

Gabriel Casagrande é bicampeão da Stock Car Pro Series em dia com vitórias de Ricardo Zonta e Felipe Massa

Grande final da temporada 2023 foi com altas doses de emoção, disputas e pilotos jogando com as estratégias de paradas nos boxes

13.12.2023

Com sete candidatos ao título, Interlagos recebe a etapa final da Stock Car Pro Series neste fim de semana

Sistema de freios pode ser grande trunfo na busca pelo tão sonhado troféu da temporada 2023 da principal categoria do automobilismo nacional

26.11.2023

Cascavel tem corridas espetaculares e a primeira vitória de Felipe Massa na Stock Car

Ele e Bruno Baptista foram os vencedores deste domingo (26) no oeste do Paraná na penúltima etapa do campeonato, em final de semana difícil para os líderes do campeonato

22.11.2023

Stock Car: Cascavel recebe e a penúltima etapa da temporada na pista mais "amiga" dos freios do calendário

Circuito do Oeste Paranaense é de alta velocidade e não exige tanto do sistema de freios Fras-Le/FREMAX

Entre em contato