Capa

Fras-le & Fremax (Stock Car)

Stock Car: Chuva só ameaça no duelo de líderes no Velocitta

Guilherme Salas e Thiago Camilo são os vencedores da Stock Car no Velocitta
(Vanderley Soares/P1 Media Relations)

Largada da Corrida 1
(Vanderley Soares/P1 Media Relations)

Guilherme Salas vence a Corrida 1
(Vanderley Soares/P1 Media Relations)

Salas é o décimo vencedor diferente em 2021
(Vanderley Soares/P1 Media Relations)

Pódio da Corrida 1
(Vanderley Soares/P1 Media Relations)

Largada da Corrida 2
(Vanderley Soares/P1 Media Relations)

Thiago Camilo vence a Corrida 1
(Vanderley Soares/P1 Media Relations)

Foi a segunda vitória de Camilo na temporada
(Vanderley Soares/P1 Media Relations)

Pódio da Corrida 2
(Vanderley Soares/P1 Media Relations)

Gabriel Casagrande sai do Velocitta mantendo a liderança do campeonato
(Vanderley Soares/P1 Media Relations)

Briga direta entre Gabriel Casagrande e Daniel Serra na pista, vitórias de Guilherme Salas e Thiago Camilo em dia que a chuva prometeu agitar a corrida, mas só passou de raspão

24.10.2021  |  641 visualizações  |  anexos

Resumo do conteúdo

- Guilherme Salas venceu a primeira corrida e a vitória na segunda ficou com Thiago Camilo (resultados completos anexados ao final deste release);

- Serra diminuiu em três pontos a desvantagem para Gabriel Casagrande faltando agora duas etapas para o final;

- Próxima etapa – a penúltima da temporada – acontece em Santa Cruz do Sul (RS) no dia 21 de novembro.


O calor de sábado (23) no Velocitta prometia altas emoções para este domingo (24) no autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP) para a décima e antepenúltima etapa da Stock Car Pro Series. Isso porque era alta a possibilidade de chuva no horário das corridas. Acontece que a chuva veio, com muita força, mas só de madrugada e pela manhã perdeu a intensidade. Uma hora antes da largada, o asfalto dos 3.448 metros já estava completamente seco. Melhor para Guilherme Salas e Thiago Camilo, os vencedores das corridas deste domingo nublado no interior paulista.

Quando os carros saíram para a volta de apresentação antes da largada, algumas leves gotas de chuva começaram a cair sobre o circuito, levando alguns pilotos aos boxes para a troca por pneus de chuva, em uma estratégia arriscada. Mas os pingos não duraram mais do que apenas alguns minutos, e os pilotos que entraram – Guga Lima e Felipe Lapenna – acabaram desistindo da tática.

Salas venceu com a autoridade de quem largou na pole position, mesmo tendo a pressão de alguém com a experiência de Ricardo Zonta, que cruzou a linha de chegada apenas 1,4 segundo atrás do vencedor. Guilherme Salas foi o décimo vencedor diferente da temporada 2021. Cesar Ramos completou o pódio na terceira posição, tendo Diego Nunes em quarto e Daniel Serra em quinto somando bons pontos na briga contra Gabriel Casagrande, que terminou em décimo.

Mas Casagrande largou na frente com a inversão do top-10; entretanto, o líder do campeonato precisou abastecer no pit stop da segunda prova e na pista foi uma briga intensa com Daniel Serra pelo segundo lugar enquanto Thiago Camilo, oitavo na primeira prova, justamente na qual optou por abastecer no pit stop, assumia a ponta.

A pressão de Serra sobre Casagrande não funcionou e o tricampeão ainda perdeu o terceiro lugar para Allam Khodair e terminou na quarta posição, com Denis Navarro fechando os cinco primeiros. Salas terminou em oitavo invertendo posição com Ricardo Zonta, o sétimo.

No campeonato, Gabriel Casagrande sai do Velocitta como saiu de Goiânia: na liderança. Embora Daniel Serra tenha diminuído a vantagem do rival, foi por apenas três pontos e agora os ponteiros da disputa estão separados por 13 pontos, apenas – 309 a 396 -, com Rubens Barrichello em terceiro somando 251 pontos, a mesma quantidade de Ricardo Zonta, quarto colocado por ter uma vitória a menos.

A próxima etapa – a penúltima do ano – acontece em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, no dia 21 de novembro.

A FRAS-LE e a FREMAX são as fornecedoras oficiais de pastilhas e discos de freio da categoria, respectivamente, e trabalham em conjunto com as todas as equipes do grid para assegurar o melhor desempenho, segurança, eficiência e confiabilidade. A Fremax é a fornecedora dos discos desde 2004 e a Fras-le, desde 2016.

Fala, piloto!
“Final de semana espetacular. Pole ontem e hoje um carro rápido do começo ao fim, com volta mais rápida e tudo mais. Um sentimento incrível. Agora é agradecer e comemorar”.
(Guilherme Salas, KTF Sports, Chevrolet Cruze, #85)
Vencedor da Corrida 1

Fala, piloto!
“O fato de não ter chovido ajudou na nossa estratégia. Acabou dando certo, abasteci na primeira corrida e vi que poucos fizeram isso, então eu tinha uma vantagem para a corrida 2. Ter sido oitavo e primeiro nos trouxe uma boa soma de pontos. Então vamos olhar para frente agora”.
(Thiago Camilo, Ipiranga/A-Mattheis, Toyota Corolla, #21)
Vencedor da Corrida 2

Resultado Extra-Oficial da Corrida 1 (Top-10):

1 Guilherme Salas (KTF Sports/Cruze), 19 voltas em 33min45s
2 Ricardo Zonta (RCM Motorsport/Corolla) a 1.444
3 Cesar Ramos (Ipiranga Racing/Corolla) a 2.979
4 Diego Nunes (Blau Motorsport/Cruze) a 4.753
5 Daniel Serra (Eurofarma-RC/Cruze) a 9.348
6 Allam Khodair (Blau Motorsport/Cruze) a 10.762
7 Gaetano di Mauro (KTF Racing/Cruze) a 12.642
8 Thiago Camilo (Ipiranga Racing/Corolla) a 13.083
9 Ricardo Mauricio (Eurofarma-RC/Cruze) a 13.707
10 Gabriel Casagrande (AMattheis Vogel Motorsport/Cruze) a 14.826

Resultado Extra-Oficial da Corrida 2 (Top-10):
1 Thiago Camilo (Ipiranga Racing/Corolla), 18 voltas em 36min34s
2 Gabriel Casagrande (AMattheis Vogel Motorsport/Cruze) a 1.476
3 Allam Khodair (Blau Motorsport/Cruze) a 1.842
4 Daniel Serra (Eurofarma-RC/Cruze) a 2.334
5 Denis Navarro (Cavaleiro Sports/Cruze) a 2.859
6 Ricardo Zonta (RCM Motorsport/Corolla) a 3.087
7 Guilherme Salas (KTF Sports/Cruze) a 3.634
8 Gaetano di Mauro (KTF Racing/Cruze) a 5.777
9 Rubens Barrichello (Full Time Sports/Corolla) a 8.018
10 Lucas Foresti (KTF Sports/Cruze) a 9.205


Classificação do campeonato (Top-10)
1º - Gabriel Casagrande – 309
2º - Daniel Serra – 296
3º - Rubens Barrichello – 251
4º - Ricardo Zonta – 251
5º - Ricardo Maurício – 243
6º - Cesar Ramos - 240
7º - Thiago Camilo – 236
8º - Átila Abreu – 213
9º - Allam Khodair – 204
10º - Diego Nunes- 194

Pilotos que já venceram em 2021

Goiânia: Daniel Serra e Ricardo Maurício
Interlagos: Gabriel Casagrande e António Félix da Costa
Velocitta: Gabriel Casagrande e Lucas Foresti
Velocitta: Rubens Barrichello e Ricardo Zonta
Cascavel: Thiago Camilo e Átila Abreu
Curitiba (misto): Ricardo Maurício e Thiago Camilo
Curitiba (externo): Rafael Suzuki e Átila Abreu
Goiânia (misto): Rubens Barrichello e Ricardo Maurício
Goiânia (externo): Ricardo Maurício em ambas
Velocitta: Guilherme Salas e Thiago Camilo


Sobre a FRAS-LE:

No mercado há mais de 67 anos e uma das cinco maiores fabricantes mundiais de materiais de fricção, a Fras-le, que faz parte das Empresas Randon, é uma marca reconhecida globalmente. Com mais de 12 mil referências  nas marcas FRAS-LE & Lonaflex, a empresa coloca ao alcance do consumidor uma linha completa de produtos de fricção da mais alta qualidade, desenvolvidos e testados em seu Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, um dos  mais bem equipados do mundo, que conta com laboratórios químico, físico, piloto e o Centro Tecnológico Randon, um centro de testes por excelência.

 A empresa expandiu seu portfólio com a aquisição, em 2012, da Controil, que fabrica componentes para freios e embreagens e polímeros automotivos. Em 2018, mais 2.500 referências com a marca FREMAX foram incorporadas ao mix de produtos da FRAS-LE, com a aquisição da empresa, que produz discos, tambores de freios e cubos de roda.  

Desde 2016, a Fras-le é a fornecedora oficial das pastilhas de freio dos carros da Stock
Car, Stock Light e Mercedes-Benz Challenge.  A FREMAX, desde 2004,  também é a fornecedora oficial dos discos de freio da Stock Car,  assim como das categorias Stock Light, Mercedes-Benz Challenge, Porsche GT3 Cup, Sprint Race e Old Stock

Recentemente, a FRAS-LE concluiu a aquisição da Nakata Automotiva que, dentre os principais itens estão amortecedores, terminais e barras de ligação e direção, pivô e bandejas de suspensão, juntas homocinéticas, componentes de eixos cardan e diferencial.

A Fras-le, seja através das suas aquisições ou no desenvolvimento de materiais mais inteligentes (mais leves, eficientes e com materiais primas mais sustentáveis) tem construído uma plataforma cada vez mais diversa, de itens fricção e não fricção, estando atenta aos movimentos e necessidades do mercado global.



FRAS-LE
Site: www.fras-le.com
Facebook: @FrasleOficial
Instagram: @frasleoficial

FREMAX:
Site: www.fremax.com
Facebook:@FremaxBrasilOficial
Instagram: @fremaxbrasil

 


Para mais informações
Cleber Bernuci – P1 Media Relations
imprensa@p1media.com.br – (19) 992 222 517

Roberta Duarte – Fras-le FREMAX
roberta.duarte@fras-le.com

Leia também...

17.12.2023

Gabriel Casagrande é bicampeão da Stock Car Pro Series em dia com vitórias de Ricardo Zonta e Felipe Massa

Grande final da temporada 2023 foi com altas doses de emoção, disputas e pilotos jogando com as estratégias de paradas nos boxes

13.12.2023

Com sete candidatos ao título, Interlagos recebe a etapa final da Stock Car Pro Series neste fim de semana

Sistema de freios pode ser grande trunfo na busca pelo tão sonhado troféu da temporada 2023 da principal categoria do automobilismo nacional

26.11.2023

Cascavel tem corridas espetaculares e a primeira vitória de Felipe Massa na Stock Car

Ele e Bruno Baptista foram os vencedores deste domingo (26) no oeste do Paraná na penúltima etapa do campeonato, em final de semana difícil para os líderes do campeonato

22.11.2023

Stock Car: Cascavel recebe e a penúltima etapa da temporada na pista mais "amiga" dos freios do calendário

Circuito do Oeste Paranaense é de alta velocidade e não exige tanto do sistema de freios Fras-Le/FREMAX

Entre em contato