Resumo do conteúdo
- Neste link você baixa vídeo explicativo sobre o principal ponto de frenagem do traçado de Interlagos com explicação do atual campeão da categoria, Gabriel Casagrande. Material pode ser conferido diretamente pelo YouTube clicando aqui – material para livre uso editorial;
- 33 carros e 66 pilotos na abertura da temporada 2022 da principal categoria do automobilismo brasileiro. Neste texto você conhecerá todas as duplas e o que os pilotos convidados esperam do desafio de correr em Interlagos, além de informações sobre o formato da corrida;
- Largada para o início da temporada acontece às 13h55 deste domingo (13) com transmissão ao vivo de Band, SporTV e várias plataformas digitais
Os motores voltam a roncar e os discos de freio voltam a ficar incandescentes neste final de semana no Autódromo Internacional José Carlos Pace, no bairro de Interlagos, zona sul de são Paulo (SP). É a primeira etapa da temporada 2022 da Stock Car Pro Series. E o campeonato deste ano já começa em grande estilo na principal categoria do automobilismo brasileiro, com a Corrida de Duplas, na qual os pilotos titulares dividem seus carros com competidores convidados de outras categorias e até de outros países.
A temporada começa em Interlagos com 33 carros e 66 pilotos inscritos. A única ausência é a do argentino Matias Rossi, da Vogel-A.Mattheis, que por compromissos na Argentina se ausenta da etapa inaugural de 2022, mas retorna para o restante do campeonato.
Entre os titulares, o grid traz as estreias do campeão da Stock Series Felipe Batista, que corre pela KTF; Gianluca Petecof, pela Full Time Sports; e Rodrigo Baptista pela Crown Racing. A “dança das cadeiras” também teve pilotos trocando de equipe: Beto Monteiro foi da Crown para a Scuderia CJ; Pedro Cardoso deixa a KTF para se juntar à Crown; Nelsinho Piquet agora corre pela TMG Racing, e Matias Rossi que se transferiu da Full Time para a Vogel-A.Mattheis.
Entretanto, as principais atrações do fim de semana em Interlagos são mesmo os pilotos convidados e as duplas formadas para a disputa. Rubens Barrichello irá dividir o Toyota Corolla #111 com o filho mais velho Dudu, que disputou duas etapas da Stock Car em 2021 substituindo Matias Rossi. As duplas formadas por laços sanguíneos não param nos Barrichellos: Nelsinho Piquet dividirá o Toyota Corolla #33 com o irmão caçula Pedro; Felipe Baptista irá dividir o #121 da KTF com o irmão mais velho Vitor. Haverá também irmãos competindo entre si: Danilo Dirani será o parceiro de Ricardo Zonta no Toyota Corolla #10 da RCM-Shell, enquanto Dennis Dirani foi o escolhido por Thiago Camilo para dividir a condução do Toyota Corolla #21 da Ipiranga-A.Mattheis.
Felipe Massa quis acabar de uma vez por todas com uma velha discussão e chamou o alemão Timo Glock para dividir o Chevrolet Cruze #19 da Lubrax Podium – Glock fora injustamente acusado por alguns à época de facilitar uma ultrapassagem de Lewis Hamilton na volta final do GP do Brasil de 2008, quando o inglês precisava ganhar só uma posição para ser o campeão sobre Massa. Glock, à época correndo pela Toyota, apostara em uma estratégia arriscada de permanecer na pista com pneus intermediários, e no final, com a pista mais seca e pneus extremamente desgastados, foi perdendo terreno – e posições.
Tony Kanaan, que troca o número 48 pelo 6, terá Pietro Fittipaldi, piloto reserva da Haas na Fórmula 1, e que também o substituiu em uma etapa do ano passado. O campeão Gabriel Casagrande traz o gaúcho Gabriel Robe, piloto de ponta da Stock Series e já campeão da categoria em 2017 e vice em 2021. Cesar Ramos traz Felipe Drugovich, destaque da Fórmula 2. Outro destaque que retorna à Stock Car é Felipe Fraga, campeão de 2016 e primeiro vencedor da história da Corrida de Duplas em 2014. Ele é o convidado de Cacá Bueno no #0 da Crown Racing.
Há também convidados internacionais além de Timo Glock. A dupla da Blau Motorsport, com Allam Khodair e Diego Nunes, trouxe diretamente da Espanha os pilotos Albert Costa e Fran Rueda; Rafael Suzuki vem com o holandês Jeroen Bleekemolen; Rodrigo Baptista traz o belga Maxime Soulet; Denis Navarro divide o carro com o argentino Franco Girolami – irmão de Nestor Girolami, que venceu em 2015 a Corrida de Duplas junto de Ricardo Maurício, que neste ano vem com o português Filipe Albulquerque, segundo colocado na última edição da prova, em 2018, correndo ao lado de Barrichello.
Formato diferenciado
Ao contrário das edições anteriores de prova única com troca de pilotos no pit stop, a Corrida de Duplas de 2022 seguirá o formato tradicional de duas corridas de 30 minutos mais uma volta de duração. Os pilotos titulares fazem a classificação para definição do grid e a primeira corrida; os dez primeiros invertem as posições, como de costume, para a segunda corrida.
Após o final da primeira corrida, os pilotos param os carros no grid de largada já invertendo as dez primeiras posições para entregar os bólidos aos pilotos convidados; enquanto isso, no próprio grid, será feita a troca obrigatória dos quatro pneus de todos os carros. Nos pit stops, é obrigatória a troca de apenas um pneu, e o abastecimento pode ser feito na primeira ou na segunda prova.
A pontuação dos pilotos convidados será revertida às equipes, de modo a não interferir na disputa pelo título, e também será diferenciada: somente os 12 primeiros colocados pontuam, com 12 pontos para o vencedor e regredindo de um em um até o 12º colocado, que ganha um ponto.
Com base em idade e experiência, os pilotos convidados também foram classificados como ouro, prata e bronze. Os carros nos quais o convidado é um piloto ouro levarão 30 quilos de lastro e dos quatro treinos livres programados, o convidado só participará de uma sessão; entre os prata, 10 quilos de lastro e dois treinos exclusivos; os pilotos bronze não representam peso extra adicionado aos carros e farão três das quatro sessões de treinos livres.
Transmissões multiplataformas
A corrida acontecerá com portões fechados ao público, mas a Stock Car disponibiliza uma série de plataformas para o fã de automobilismo acompanhar a primeira corrida da temporada.
Para o quarto e último treino livre desta sexta-feira (11), às 10h40, o torcedor poderá acompanhar ao vivo pelo YouTube e Tik Tok oficiais da Stock Car Pro Series; a classificação, no sábado (12) a partir das 13h30, será mostrada ao vivo por SporTV e pela página do Facebook do Estadão, pelo YouTube da Stock Car e pelo Motorsport.TV.
No domingo (13), todas as plataformas iniciam a transmissão às 13h25, exceto a Band, que mostra a Stock Car ao vivo a partir das 13h55, horário da largada da Corrida de Duplas.
A FRAS-LE e a FREMAX são as fornecedoras oficiais de pastilhas e discos de freio da categoria, respectivamente, e trabalham em conjunto com as todas as equipes do grid para assegurar o melhor desempenho, segurança, eficiência e confiabilidade. A Fremax é a fornecedora dos discos desde 2004 e a Fras-le, desde 2016.
Quem são e o que dizem os pilotos convidados
Abaixo, a relação por equipe, modelo utilizado, número do piloto titular e o nome do piloto convidado (em negrito e maiúsculo), com as aspas do mesmo abaixo do nome da dupla:
VOGEL-A.MATTHEIS (Chevrolet Cruze)*
#83 Gabriel Casagrande/GABRIEL ROBE
“Estou muito feliz em ter a oportunidade de correr junto com o Casagrande, atual campeão da categoria. É um piloto que eu admiro muito e além de tudo é meu amigo, então estou bem feliz de poder fazer essa parceria com ele. Espero corresponder à altura, já que os resultados que ele teve na temporada passada mostram a competência dele, do carro e da equipe. Essa é a segunda vez que vou participar da Corrida de Duplas, a primeira vez foi em 2018 e considero que foi uma boa experiência. Espero ter um bom resultado dessa vez e sair da primeira etapa do ano com pódio e bons pontos no campeonato para o Gabriel poder iniciar uma temporada tão brilhante como foi a dele em 2021”.
*O argentino Matias Rossi, piloto do Toyota Corolla #117, não disputará a etapa de Interlagos por coincidência de compromissos na Argentina.
EUROFARMA-RC (Chevrolet Cruze)
#29 Daniel Serra/AUGUSTO FARFUS JR
“Fico feliz em ter sido chamado novamente porque sou um grande fã da Stock Car e do Daniel Serra, além de um grande amigo, ele é um grande exemplo para o turismo brasileiro. Acho que temos todas as credenciais para fazermos uma grande prova”.
#90 Ricardo Maurício/FILIPE ALBULQUERQUE (POR)
“Estou muito contente de voltar a correr a corrida de duplas, já vai lá algum tempo desde a última participação, e eu fui ao pódio. Eu adorei correr no Brasil, adorei correr na Stock Car, com tantos pilotos com talento e agora receber esse convite da equipe Eurofarma foi muito especial”.
BLAU MOTORSPORT (Chevrolet Cruze)
#18 Allam Khodair / ALBERT COSTA (ESP)
“Estou muito feliz que vou correr junto de Allam Khodair na Corrida de Duplas da Stock Car em Interlagos. Conheço Allam há alguns anos, e era sempre um cara muito rápido, e antes de conhece-lo eu me perguntava de quem era ele, pois era sempre muito rápido. A Blau Motorsport é uma super equipe e estou com muita vontade de correr, e vou sempre dar o meu melhor”.
#70 Diego Nunes / FRAN RUEDA (ESP)
“Já disputei uma corrida pela Blau Motorsport antes, no GT Open, e só posso agradecer à equipe pela oportunidade, e não vejo a hora de acelerar em Interlagos”.
IPIRANGA RACING (Toyota Corolla)
#21 Thiago Camilo/ DENNIS DIRANI
“Para mim o convite para a Corrida de Duplas surgiu de forma inesperada, e fiquei bem feliz quando o Thiago me procurou”, diz o paulistano Dirani, de 34 anos. “A gente convivia nas pistas na época do kart, mas seguimos caminhos diferentes. Eu optei por me tornar um kartista profissional e o Thiago foi para a Stock Car. Nos últimos anos nos reaproximamos porque eu sou piloto consultor da Porsche Cup e o Thiago disputa algumas provas de Endurance, então ele conversou muito comigo, me pediu muitas informações nas corridas, e agora sou eu que vou tirar o máximo dele”.
#30 Cesar Ramos/FELIPE DRUGOVICH
“Estou muito feliz por fazer parte desta corrida e da Stock Car. Será minha primeira vez, mas sei o tamanho da categoria e a qualidade dos pilotos, todos muito bons e de altíssimo nível. Quero fazer um bom trabalho para ajudar o Cesinha neste início de campeonato. Mas preciso me adaptar ao carro, vou usar os treinos para isso, e fico contente por ter conhecido a pista no final do ano passado, quando disputei a Porsche Cup na preliminar da Fórmula 1”.
HOT CAR COMPETIÇÕES (Chevrolet Cruze)
#54 Tuca Antoniazi/ANDRÉ MORAES JR
“Estou imensamente feliz e grato por esta grande oportunidade de defender mais uma vez a Hot Car, equipe da qual já fiz parte há alguns anos. Vai ser o meu primeiro contato com o carro, e a equipe vem fazendo um ótimo trabalho dentro e fora das pistas. Por outro lado, eu praticamente aprendi a guiar em Interlagos, então creio que a junção destes dois fatores vai me ajudar a encurtar bastante o caminho do aprendizado durante o fim de semana. Enquanto isso, já estamos nos preparando e estudando para chegar nos treinos já com uma boa noção e me adaptar ao carro o mais rápido possível”.
#110 Felipe Lapenna/SÉRGIO RAMALHO
“Estou muito feliz em finalmente estar na Stock Car, mesmo que seja na Corrida de Duplas, que é um evento sensacional. Estou muito agradecido ao Felipe e à Babi (Rodrigues, chefe da equipe) pelo convite. Vou fazer o meu melhor, com muita vontade. A expectativa é de um bom desempenho e espero uma grande estreia”.
LUBRAX PODIUM STOCK CAR TEAM (Chevrolet Cruze)
#4 Julio Campos/MARÇAL MÜLLER
“As expectativas são muito grandes. Sempre almejei correr uma etapa da Stock Car e esse dia chegou com o convite da equipe Lubrax | Podium Stock Car Team e do Julio. Agradeço muito a eles essa oportunidade. É um grande desafio, vamos ter pouco tempo de adaptação ao carro antes da corrida, mas estou confiante, em um momento bom da minha carreira. Os carros da Porsche Cup têm tração traseira e potência parecidas com os da Stock, o que deve ajudar na adaptação. Espero fazer um bom fim de semana e ajudar a equipe a somar pontos”.
#19 Felipe Massa/TIMO GLOCK (ALE)
“Eu acompanho a Stock Car. Dá para perceber que é um carro difícil de guiar, mas o Felipe já me mandou algumas imagens de câmera onboard para eu entender o carro. Vai ser muito divertido, porque a categoria tem grandes nomes e muitos pilotos velozes. Espero conseguir andar rápido também”.
FULL TIME SPORTS (Toyota Corolla)
#8 Rafael Suzuki/JEROEN BLEEKEMOLEN (HOL)
“Estou muito animado em voltar ao Brasil nesta oportunidade de poder correr novamente na Stock Car, uma categoria forte e competitiva. Essa corrida de convidados é especial, porque além de reunir os grandes nomes da categoria, também conta com estrelas internacionais. Será minha terceira vez nessa prova, onde já obtive sucesso e conquistei o pódio. Espero ter outro bom resultado, ajudando o Rafael e a equipe Full Time Sports”.
#101 Gianluca Petecof/ARTHUR LEIST
“Extremamente feliz em dividir o carro com o Gianluca, que cresceu junto comigo no automobilismo e é um grande prazer ter essa oportunidade ao lado dele. Com certeza é um sonho realizado”.
MOBIL FULL TIME SPORTS (Toyota Corolla)
#111 Rubens Barrichello/DUDU BARRICHELLO
“Eu sempre tive esse sonho e nunca tive a certeza de que seria realmente possível. Representar o #111 na pista vai ser a maior coisa que já fiz na carreira. Estou feliz por isso, espero fazer um bom trabalho e acima de tudo eu vou aprender muito. Vamos para cima”.
TEXACO RACING (Toyota Corolla)
#6 Tony Kanaan/PIETRO FITTIPALDI
“Fiquei bastante honrado quando recebi o convite da Texaco Racing para participar da Corrida de Duplas e queria agradecer demais a todos da equipe, em especial ao Tony (Kanaan) e ao Maurício (Ferreira, chefe de equipe). Em Curitiba, corri contra todos os titulares e agora será uma experiência diferente, competindo contra outros convidados e em uma pista incrível como Interlagos. Vou trabalhar bastante para trazermos um grande resultado para o time em São Paulo”.
CAVALEIRO SPORTS (Chevrolet Cruze)
#5 Denis Navarro/FRANCO GIROLAMI (ARG)
“Agradeço o convite do Denis e certamente será uma grande prova para nós. Espero ajudar bastante a Cavaleiro Sports e queremos conquistar um bom resultado na abertura da Stock Car, que é uma categoria muito profissional e com um nível bem alto. Será a minha segunda vez em Interlagos, então sinto como se estivesse realizando um sonho novamente. A pista tem um traçado bastante único e é um dos mais completos do mundo”.
#80 Marcos Gomes/BETO CAVALEIRO
“Estou muito feliz em retornar ao grid. Segui disputando outras categorias, mas poder correr pela minha equipe e, ainda, ao lado do Marquinhos será muito legal! Como chefe de equipe, essa também será uma grande conquista para mim”.
RCM MOTORSPORT (Toyota Corolla)
#10 Ricardo Zonta/DANILO DIRANI
“O Ricardo é um cara que respeito muito dentro e fora das pistas, pelo que ele já fez em corridas e pela pessoa que é. Fiquei muito feliz com o convite dele, pois acredito que isso significa que ele também confia no meu potencial. Vai ser super bacana estar com ele e equipe e espero poder ajudá-los a ter o melhor resultado no final de semana possível, assim como poder representar a Shell também na Stock Car, pois é uma marca que tenho proximidade já há alguns anos”.
#44 Bruno Baptista/ALAN HELLMEISTER
“É claro que vou torcer muito por uma boa atuação do competitivo e arrojado parceiro Bruno, para me deixar entre os 10 primeiros do grid de largada da segunda corrida. Apesar de valer a metade dos pontos de uma segunda prova normal, a minha vontade é a de conseguir, pelo menos, um pódio para ajudar ele na classificação final desta primeira etapa”.
TMG RACING (Toyota Corolla)
#33 Nelsinho Piquet/PEDRO PIQUET
“Estou muito feliz em fazer a corrida de duplas com meu irmão. Sempre era muito falado sobre isso na época que eu era criança e corria de kart, agora felizmente virou realidade nossa parceria. Já fizemos algumas provas de Porsche juntos e essa será a primeira na Stock, sendo também a minha primeira corrida na categoria. Desde que parei de correr profissionalmente no final de 2020, nunca mais andei em um autódromo. Vai ser legal ter essa experiência de novo, algo que já fez parte da minha vida e espero poder ajudar ao máximo o meu irmão e a TMG a conseguir um bom resultado”.
SHEL V-POWER (Chevrolet Cruze)
#28 Galid Osman/ENZO ELIAS
“Muito feliz em andar na Stock Car Pro Series pela primeira vez. Agradeço ao Galid Osman e a Pole Motorsport pelo convite e pela oportunidade. Vai ser um grande desafio, mas estou confiante em uma rápida adaptação ao carro. Vamos fazer um grande trabalho e buscar essa vitória.”
#51 Átila Abreu/RENAN GUERRA
“Primeiramente quero agradecer muito ao Átila e ao Polenta por confiarem no meu trabalho. Eles estão me ajudando a realizar um sonho de carreira que é pilotar o carro da Stock Car e em uma equipe muito organizada. Conheço o Polenta de outros tempos e sei da capacidade e do profissionalismo dele. O Átila é um piloto muito profissional também. Admiro ele tanto dentro quanto fora das pistas, um piloto muito rápido e um cara que sabe lidar com patrocinadores como nenhum outro. Considero esse fim de semana como o mais importante da minha carreira até aqui. Espero usar essa experiência para aprender o máximo que puder. Estou muito focado na preparação para essa corrida e espero conseguir ajudar o Átila com o maior número de pontos possíveis em Interlagos”.
CROWN RACING (Chevrolet Cruze)
#0 Cacá Bueno/FELIPE FRAGA
“Todos sabem da admiração que tenho pela Stock Car, e voltar para disputar a Corrida de Duplas com o Cacá, que sempre foi um amigo dentro e fora das pistas, vai ser muito especial, até porque ele foi o grande incentivador de minha carreira e meu início na Stock. Venci a primeira Corrida de Duplas em Interlagos, então dá para dizer que sei como ganhar esta prova”.
#3 Rodrigo Baptista/MAXIME SOULET (BEL)
“Estou super feliz com o convite feito pelo Rodrigo (Baptista) para participar da Stock Car. É realmente um campeonato incrível para se fazer parte e estou com uma grande expectativa para este final de semana. Eu corri com o ‘Digo’ de GT por três anos, então nos conhecemos muito bem. Ainda estou conhecendo as informações sobre o carro, mas sei que ele é bastante rápido. Eu vou saber mais sobre ele nesta semana quando começarmos os treinos”.
#43 Pedro Cardoso/RENATO BRAGA
“Um privilégio voltar à Stock Car, onde corri pela última vez em 2018. É uma prova bem emblemática, especialmente em Interlagos, correndo entre os melhores pilotos do Brasil. Uma pena que não teremos público, mas tenho uma expectativa muito boa em correr ao lado do Pedro, um piloto rápido e já com alguma experiência na categoria. Ele vai me ajudar bastante a ter um bom desempenho na corrida”.
SCUDERIA CJ (Toyota Corolla)
#73 Sérgio Jimenez/ZEZINHO MUGGIATI
“Faz tempo que venho sonhando com essa oportunidade na minha carreira, a Stock Car Pro Series sempre foi uma categoria em que desde pequeno eu sonhei em estar andando um dia, estou mirando em conseguir subir e me firmar nela, corro na Stock Series que é a porta de entrada para a categoria principal, e acredito que essa oportunidade de conhecer o carro e disputar com grandes nomes do automobilismo vai ser única e muito importante para o meu crescimento como piloto. É um prazer poder dividir o carro com o Jimenez, desde criança assistia ele andando de kart e hoje tenho essa super oportunidade de andar no mesmo carro que esse grande piloto. Vamos com tudo e já o meu agradecimento à Scuderia CJ e ao Sérgio”.
#88 Beto Monteiro/KIKO PORTO
“Estou muito feliz em anunciar que vou correr a Corrida de Duplas da Stock Car, ao lado do Beto Monteiro, que esteve ao meu lado por muitos anos no automobilismo americano, e agora me dá esta oportunidade. Agradeço também a Scuderia CJ pela oportunidade. Vamos para cima, pois esse final de semana promete”.
KTF SPORTS (Chevrolet Cruze)
#121 Felipe Batista/VITOR BATISTA
“Feliz em ser a dupla do meu irmão em sua estreia na Stock Car. Um enorme privilégio. Feliz com a oportunidade e vamos com tudo”.
#12 Lucas Foresti/PIETRO RIMBANO
“Estou super empolgado e mega confiante, apesar de nunca ter guiado esse carro da Stock Car. Acredito que não vá ser uma dificuldade, e só de estar na KTF, uma equipe que me conhece bastante porque corremos juntos na Stock Light, isso traz uma tranquilidade melhor. Vou fazer o que sei fazer e acredito em um ótimo resultado”.
KTF RACING (Chevrolet Cruze)
#11 Gaetano di Mauro/GABRIEL BORTOLETO
“Muito feliz porque vou correr com uma pessoa muito especial, que considero um irmão. Só posso agradecer pelo convite e prometer que vou dar o meu melhor”.
#85 Guilherme Salas/RAFAEL REIS
“Honrado e feliz em ter a oportunidade de disputar a Corrida de Duplas. Quando fui convidado pela KTF para andar junto do Salas eu vi que era a chance ideal. Um piloto e uma equipe muito competente, e estou muito feliz com esse reconhecimento. Sempre admirei o trabalho da KTF e estou muito animado para buscar um bom resultado”.
Vencedores da Corrida de Duplas
2014: Felipe Fraga/Ricardo Sperafico (Vogel Motorsport) – Interlagos
2015: Ricardo Maurício/Nestor Girolami (Eurofarma-RC) – Goiânia
2016: Marcos Gomes/Antonio Pizzonia (Cimed Racing) – Curitiba
2018: Daniel Serra/João Paulo Oliveira (Eurofarma-RC) - Interlagos
A pista de Interlagos na ótica da FRAS-LE & FREMAX
“Interlagos é o circuito mais desafiador da temporada porque traz frenagens muito fortes. Exige muito dos freios, especialmente no fim da reta dos boxes, na frenagem para o S do Senna, que é muito forte e isso eleva muito a temperatura dos discos e das pastilhas. É um circuito muito competitivo, muito conhecido de todos os pilotos, então o equipamento é levado ao limite o tempo todo”.
(André Brezolin, engenheiro de projeto FRAS-LE & FREMAX)
1ª Etapa – Stock Car Pro Series 2022 – Corrida de Duplas
SÃO PAULO (SP)
Autódromo Internacional José Carlos Pace
INTERLAGOS
Extensão: 4.309 metros
Sentido: anti-horário
Curvas: 13 (4 à direita e 9 à esquerda)
Características técnicas (nível 1 a 5 do menor para o maior):
Abrasividade do asfalto: 4
Força lateral: 4
Nível de exigência dos freios: 4
Pneu mais exigido: traseiro direito
Inauguração: 1940
Previsão climática: Mínima de 17ºC e Máxima de 28ºC, com 60% de possibilidade de chuvas esparsas no período da tarde.
Vencedores em 2021: Gabriel Casagrande, António Félix da Costa, Thiago Camilo e Ricardo Maurício
*O Autódromo de Interlagos recebeu duas etapas na temporada 2021 da Stock Car.
PROGRAMAÇÃO DA ETAPA:
Sexta-feira, 11 de fevereiro
10h00 – 10h20: Shakedown Stock Car Pro Series
12h00 – 12h30: 1º Treino (Grupo 1) Stock Car Pro Series
12h40 – 13h10: 1º Treino (Grupo 2) Stock Car Pro Series
15h25 – 15h55: 2º Treino (Grupo 1) Stock Car Pro Series
16h05 – 16h35: 2º Treino (Grupo 2) Stock Car Pro Series
Sábado, 12 de fevereiro
08h00 – 08h30: 3º Treino (Grupo 1) Stock Car Pro Series
08h40 – 09h10: 3º Treino (Grupo 2) Stock Car Pro Series
10h50 – 11h20: 4º Treino (Grupo 1) Stock Car Pro Series
11h30 – 12h00: 4º Treino (Grupo 2) Stock Car Pro Series
13h45 – 14h30: Classificação Stock Car Pro Series
Domingo, 13 de fevereiro
13h15: Box Aberto Stock Car Pro Series
13h55: Corrida 1 (30min+1volta) Stock Car Pro Series
14h30: Troca de Pilotos Stock Car Pro Series
14h50: Corrida 2 (30min+1volta) Stock Car Pro Series
Sobre a FRAS-LE:
No mercado há mais de seis décadas e uma das cinco maiores fabricantes mundiais de materiais de fricção, a Fras-le, que faz parte das Empresas Randon, é uma marca reconhecida globalmente. Com mais de 12 mil referências nas marcas FRAS-LE & Lonaflex, a empresa coloca ao alcance do consumidor uma linha completa de produtos de fricção da mais alta qualidade, desenvolvidos e testados em seu Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, um dos mais bem equipados do mundo, que conta com laboratórios químico, físico, piloto e o Centro Tecnológico Randon, um centro de testes por excelência.
A empresa expandiu seu portfólio com a aquisição, em 2012, da Controil, que fabrica componentes para freios e embreagens e polímeros automotivos. Em 2018, mais 2.500 referências com a marca FREMAX foram incorporadas ao mix de produtos da FRAS-LE, com a aquisição da empresa, que produz discos, tambores de freios e cubos de roda.
Desde 2016, a Fras-le é a fornecedora oficial das pastilhas de freio dos carros da Stock Car, Stock Light e Mercedes-Benz Challenge. A FREMAX, desde 2004, também é a fornecedora oficial dos discos de freio da Stock Car, assim como das categorias Stock Light, Mercedes-Benz Challenge, Porsche GT3 Cup, Sprint Race e Old Stock
Recentemente, a FRAS-LE concluiu a aquisição da Nakata Automotiva que, dentre os principais itens estão amortecedores, terminais e barras de ligação e direção, pivô e bandejas de suspensão, juntas homocinéticas, componentes de eixos cardan e diferencial.
FRAS-LE
Site: www.fras-le.com
Facebook: @FrasleOficial
Instagram: @frasleoficial
FREMAX:
Site: www.fremax.com
Facebook:@FremaxBrasilOficial
Instagram: @fremaxbrasil
Para mais informações
Cleber Bernuci – P1 Media Relations
imprensa@p1media.com.br – (19) 992 222 517
Roberta Duarte – Fras-le FREMAX
roberta.duarte@fras-le.com