Capa

Fras-le & Fremax (Stock Car)

Stock Car: Gabriel Casagrande é o autor da pole position para a Corrida de Duplas em Interlagos

Campeão começa o ano como terminou: na frente. Titulares foram os responsáveis pela classificação de seus carros e o piloto da Vogel-A.Mattheis dá o pontapé inicial da temporada já somando mais dois pontos

12.02.2022  |  332 visualizações

Resumo do conteúdo

- Neste link você baixa vídeo explicativo sobre o principal ponto de frenagem do traçado de Interlagos com explicação do atual campeão da categoria, Gabriel Casagrande. Material pode ser conferido diretamente pelo YouTube clicando aqui – material para livre uso editorial;

- Fecham o top-10 Thiago Camilo/Dennis Dirani, Galid Osman/Enzo Elias, Julio Campos/Marçal Müller, Daniel Serra/Augusto Farfus, Gaetano di Mauro/Gabriel Bortoleto, Marcos Gomes/Beto Cavaleiro, Felipe Massa/Timo Glock, Bruno Baptista/Alan Hellmeister e Ricardo Zonta/Danilo Dirani;

- Largada para o início da temporada acontece às 13h55 deste domingo (13) com transmissão ao vivo de Band, SporTV e várias plataformas digitais.


“Gabriéis” na frente para a Corrida de Duplas da Stock Car, prova que abre a temporada 2022 da principal categoria do automobilismo brasileiro. Campeão de 2021, Gabriel Casagrande forma dupla com Gabriel Robe e foi o autor da pole position no início da tarde deste sábado (12) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, ao registrar 1min40s377 no Q3, apenas 0s171 mais veloz que o segundo colocado Felipe Lapenna – que acabou desclassificado em seguida após seu carro ter itens reprovados na vistoria técnica, assim como Guilherme Salas, que havia se classificado em quarto lugar. Eles largam da penúltima e última posição. Thiago Camilo vai para a primeira fila e vai largar da segunda posição.

O top-10 do grid de largada ficou formado por Galid Osman/Enzo Elias, Julio Campos/Marçal Müller, Daniel Serra/Augusto Farfus, Gaetano di Mauro/Gabriel Bortoleto, Marcos Gomes/Beto Cavaleiro, Felipe Massa/Timo Glock, Bruno Baptista/Alan Hellmeister e Ricardo Zonta/Danilo Dirani.

A prova deste domingo (13) tem a largada da primeira prova às 13h55 com os pilotos titulares na condução de seus carros; na segunda, invertem-se os dez primeiros e será realizada a troca de pilotos, além da troca de todos os quatro pneus de todos os carros. A segunda largada acontece às 14h50.

A FRAS-LE e a FREMAX são as fornecedoras oficiais de pastilhas e discos de freio da categoria, respectivamente, e trabalham em conjunto com as todas as equipes do grid para assegurar o melhor desempenho, segurança, eficiência e confiabilidade. A Fremax é a fornecedora dos discos desde 2004 e a Fras-le, desde 2016.

Fala, piloto!
“Quando eu entro no carro eu esqueço completamente do que aconteceu no ano anterior. Estou muito mais tranquilo agora, depois de ter conquistado o título. Á equipe sabe o caminho, sabe o que fazer, e temos de tentar repetir – que é a coisa mais difícil. No entanto, já provamos que conseguimos. Cada vez que se entra no carro é uma nova jornada, uma nova tentativa e hoje deu tudo certo: o carro estava perfeito, bem acertado, freios funcionando muito bem, e amanhã a gente vai para cima tentar a vitória”.
Gabriel Casagrande, Chevrolet Cruze #83, Vogel-A.Mattheis
Autor da Pole Position


A pista de Interlagos na ótica da FRAS-LE & FREMAX
“Interlagos é o circuito mais desafiador da temporada porque traz frenagens muito fortes. Exige muito dos freios, especialmente no fim da reta dos boxes, na frenagem para o S do Senna, que é muito forte e isso eleva muito a temperatura dos discos e das pastilhas. É um circuito muito competitivo, muito conhecido de todos os pilotos, então o equipamento é levado ao limite o tempo todo”.
(André Brezolin, engenheiro de projeto FRAS-LE & FREMAX)

Resultado oficial – Classificação – Corrida de Duplas
1. #83 Gabriel Casagrande/Rafael Robe (Cruze/AMattheis Vogel Motorsport), 1min40s377
2. #21 Thiago Camilo/Dennis Dirani (Corolla/Ipiranga Racing), 1min40s768
3. #28 Galid Osman/Enzo Elias (Cruze/Shell V-Power), 1min40s888
4. #4 Julio Campos/Marçal Muller (Cruze/Lubrax Podium Stock Car Team), 1min41s113
5. #29 Daniel Serra/Augusto Farfus (Cruze/Eurofarma-RC), 1min40s876
6. #11 Gaetano di Mauro/Gabriel Bortoleto (Cruze/KTF Motorsports), 1min40s939
7. #80 Marcos Gomes/Beto Cavaleiro (Cruze/Cavaleiro Sports), 1min40s951
8. #19 Felipe Massa/Timo Glock (Cruze/Lubrax Podium Stock Car Team), 1min40s976
9. #44 Bruno Baptista/Allan Hellmeister (Corolla/RCM Motorsport), 1min41s009
10. #10 Ricardo Zonta/Danilo Dirani (Corolla/RCM Motorsport), 1min41s037
11. #33 Nelson Piquet Jr/Pedro Piquet (Corolla/Motul TMG Racing), 1min41s164
12. #18 Allam Khodair/Albert Costa  (Cruze/Blau Motorsport), 1min41s264
13. #8 Rafael Suzuki/Jeroen Bleekemolen (Corolla/Full Time Bassani), 1min41s460
14. #90 Ricardo Mauricio/Filipe Albuquerque (Cruze/Eurofarma-RC), 1min41s243
15. #111 Rubens Barrichello/Dudu Barrichello (Corolla/Full Time Sports), 1min41s245
16. #30 Cesar Ramos/Felipe Drugovich (Corolla/Ipiranga Racing), a 1min41s305
17. #121 Felipe Baptista/Vitor Baptista (Cruze/KTF Racing), 1min41s307
18. #73 Sergio Jimenez/Zezinho Muggiati (Corolla/Scuderia CJ), 1min41s348
19. #5 Denis Navarro/Franco Girolami (Cruze/Cavaleiro Sports), 1min41s385
20. #3 Digo Baptista/Maxime Soulet (Cruze/Crown Racing), 1min41s482}
21. #51 Átila Abreu/Renan Guerra (Cruze/Shell V-Power), 1min41s488
22. #43 Pedro Cardoso/Renato Braga (Cruze/Crown II Racing), 1min41s572
23. #70 Diego Nunes/Fran Rueda (Cruze/Blau Motorsport), 1min41s598
24. #12 Lucas Foresti/Pietro Rimbano (Cruze/KTF Sports), 1min41s691
25. #101 Gianluca Petecof/Arthur Leist (Corolla/Full Time Sports), 1min41s695
26. #0 Cacá Bueno/Felipe Fraga (Cruze/Crown Racing), 1min41s697
27. #6 Tony Kanaan/Pietro Fittipaldi (Corolla/Full Time Bassani), 1min41s798
28. #88 Beto Monteiro/Kiko Porto (Corolla/Scuderia CJ), 1min42s135
29. #86 Gustavo Frigotto/Fábio Fogaça (Cruze/RKL Competições), 1min42s854
30. #54 Tuca Atoniazi/André Moraes Jr (Cruze/HotCar Competições), 1min44s151
31. #110 Felipe Lapenna/Sérgio Ramalho (Cruze/HotCar Competições), 1min40s548 (desclassificado)
32. #85 Guilherme Salas/Raphael Reis (Cruze/KTF Racing), 1min40s875 (desclassificado)


1ª Etapa – Stock Car Pro Series 2022 – Corrida de Duplas

SÃO PAULO (SP)
Autódromo Internacional José Carlos Pace
INTERLAGOS
Extensão: 4.309 metros
Sentido: anti-horário
Curvas: 13 (4 à direita e 9 à esquerda)

Características técnicas (nível 1 a 5 do menor para o maior):
Abrasividade do asfalto: 4
Força lateral: 4
Nível de exigência dos freios: 4
Pneu mais exigido: traseiro direito

Vencedores da Corrida de Duplas
2014:
Felipe Fraga/Ricardo Sperafico (Vogel Motorsport) – Interlagos
2015: Ricardo Maurício/Nestor Girolami (Eurofarma-RC) – Goiânia
2016: Marcos Gomes/Antonio Pizzonia (Cimed Racing) – Curitiba
2018: Daniel Serra/João Paulo Oliveira (Eurofarma-RC) - Interlagos

Inauguração: 1940
Previsão climática: Mínima de 17ºC e Máxima de 28ºC, com 60% de possibilidade de chuvas esparsas no período da tarde.
Vencedores em 2021: Gabriel Casagrande, António Félix da Costa, Thiago Camilo e Ricardo Maurício
*O Autódromo de Interlagos recebeu duas etapas na temporada 2021 da Stock Car.

PROGRAMAÇÃO DA ETAPA:
Domingo, 13 de fevereiro
12h20:
13h15: Box Aberto Stock Car Pro Series
13h55: Corrida 1 (30min+1volta) Stock Car Pro Series
14h30: Troca de Pilotos Stock Car Pro Series
14h50: Corrida 2 (30min+1volta) Stock Car Pro Series


Sobre a FRAS-LE:

No mercado há mais de seis décadas e uma das cinco maiores fabricantes mundiais de materiais de fricção, a Fras-le, que faz parte das Empresas Randon, é uma marca reconhecida globalmente. Com mais de 12 mil referências  nas marcas FRAS-LE & Lonaflex, a empresa coloca ao alcance do consumidor uma linha completa de produtos de fricção da mais alta qualidade, desenvolvidos e testados em seu Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, um dos  mais bem equipados do mundo, que conta com laboratórios químico, físico, piloto e o Centro Tecnológico Randon, um centro de testes por excelência.

 A empresa expandiu seu portfólio com a aquisição, em 2012, da Controil, que fabrica componentes para freios e embreagens e polímeros automotivos. Em 2018, mais 2.500 referências com a marca FREMAX foram incorporadas ao mix de produtos da FRAS-LE, com a aquisição da empresa, que produz discos, tambores de freios e cubos de roda.  

Desde 2016, a Fras-le é a fornecedora oficial das pastilhas de freio dos carros da Stock
Car, Stock Light e Mercedes-Benz Challenge.  A FREMAX, desde 2004,  também é a fornecedora oficial dos discos de freio da Stock Car,  assim como das categorias Stock Light, Mercedes-Benz Challenge, Porsche GT3 Cup, Sprint Race e Old Stock

Recentemente, a FRAS-LE concluiu a aquisição da Nakata Automotiva que, dentre os principais itens estão amortecedores, terminais e barras de ligação e direção, pivô e bandejas de suspensão, juntas homocinéticas, componentes de eixos cardan e diferencial.

FRAS-LE
Site: www.fras-le.com
Facebook: @FrasleOficial
Instagram: @frasleoficial

FREMAX:
Site: www.fremax.com
Facebook:@FremaxBrasilOficial
Instagram: @fremaxbrasil

 


Para mais informações
Cleber Bernuci – P1 Media Relations
imprensa@p1media.com.br – (19) 992 222 517

Roberta Duarte – Fras-le FREMAX
roberta.duarte@fras-le.com

 

  • Gabriel Casagrande começou o ano como terminou: na frente
    (Luís França/P1 Media Relations)

  • Campeão de 2021 foi o autor da pole position neste sábado
    (Luís França/P1 Media Relations)

  • A dupla de "Gabriéis": Casagrande e o convidado Robe
    (Luís França/P1 Media Relations)

  • A dupla Thiago Camilo/Dennis Dirani larga em segundo neste domingo
    (Luís França/P1 Media Relations)

  • A Fras-le é a fornecedora oficial das pastilhas de freio da Stock Car desde 2016
    (Luís França/P1 Media Relations)

  • A Fremax fornece, desde 2004, os discos de freio oficiais da categoria
    (Luís França/P1 Media Relations)

Leia também...

17.12.2023

Gabriel Casagrande é bicampeão da Stock Car Pro Series em dia com vitórias de Ricardo Zonta e Felipe Massa

Grande final da temporada 2023 foi com altas doses de emoção, disputas e pilotos jogando com as estratégias de paradas nos boxes

13.12.2023

Com sete candidatos ao título, Interlagos recebe a etapa final da Stock Car Pro Series neste fim de semana

Sistema de freios pode ser grande trunfo na busca pelo tão sonhado troféu da temporada 2023 da principal categoria do automobilismo nacional

26.11.2023

Cascavel tem corridas espetaculares e a primeira vitória de Felipe Massa na Stock Car

Ele e Bruno Baptista foram os vencedores deste domingo (26) no oeste do Paraná na penúltima etapa do campeonato, em final de semana difícil para os líderes do campeonato

22.11.2023

Stock Car: Cascavel recebe e a penúltima etapa da temporada na pista mais "amiga" dos freios do calendário

Circuito do Oeste Paranaense é de alta velocidade e não exige tanto do sistema de freios Fras-Le/FREMAX

Entre em contato