A segunda etapa da temporada 2023 da Stock Car Pro Series começou com mais um bom resultado para a equipe Hot Car Competições. Neste sábado (22) o Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, em São Paulo (SP), os pilotos foram para a pista definir a ordem de largada para a primeira corrida, que acontece neste domingo (23). A equipe paulista viu novamente um de seus pilotos no top-6 e avançando para o Q3, a fase final em que os seis mais rápidos disputam a pole position. Depois do feito em Goiânia, Gaetano Di Mauro terminou a classificação com o quinto tempo e abre a terceira fila para a primeira largada, que acontece às 12h10 com transmissão ao vivo de Band, SporTV2 e também pelo YouTube. Seu companheiro de equipe, o estreante Lucas Kohl, enfrentou problemas entre o treino livre e a classificação e parte da 30ª colocação.
Babi Rodrigues, chefe da Hot Car, vê a história da primeira etapa ser reescrita. “Nós trabalhamos de uma forma muito dedicada e séria para que o Q3 seja parte da nossa rotina. Eu acho que essa é a história reescrita de Goiânia e vai provar que aquele percalço na última etapa foi um erro que não vai se repetir. Vamos vai brilhar muito nessa temporada”, prevê Babi, a primeira e única mulher a chefiar uma equipe na Stock Car.
Para Gaetano Di Mauro, piloto do Chevrolet Cruz e#11, o resultado do Q3 faz parte da evolução da equipe. “Acredito que esse resultado mostra o nosso potencial. Foi uma pena o que aconteceu após a classificação em Goiânia, mas a gente sabe que o carro é rápido e recuperamos fazendo uma corrida boa. Agora a gente tem tudo que fazer ainda melhor, como largar no grupo da frente e pontuar nas duas corridas, que é importante para o campeonato. Estou muito feliz com o time. É a segunda corrida com eles e o segundo Q3, então sensacional. Vamos evoluir e até o final do ano a gente vai estar em vários Q3 e disputando poles e vitórias”, disse Di Mauro, que em Goiânia, na primeira etapa, largou da 29ª posição para finalizar em quarto lugar – e ainda foi premiado com o troféu da melhor ultrapassagem da abertura da temporada.
Estreante na categoria, o gaúcho Lucas Kohl vai apostar em uma corrida consciente e batalhar por mais pontos para o campeonato. “Hoje foi difícil, tivemos teve um problema no treino e o carro mudou bastante para a classificação. Agora vamos tentar entender o que aconteceu e arrumar um pouco do balanço do carro para as corridas de amanhã. Vim tranquilo nas primeiras voltas e fazer uma estratégia para marcar mais pontos nesta etapa. É uma curva de aprendizado constante e com muito trabalho”, disse Lucas Kohl.
Nesta etapa, os carros voltam a usar – em caráter excepcional – as asas traseiras utilizadas até o final de 2022, como forma de garantir o equilíbrio entre todos os competidores. Os novos aerofólios traseiros, utilizados na etapa de abertura da temporada em Goiânia, vão passar por atualizações a pedido das equipes. As peças atuais são 40% menores em envergadura.
No domingo (23) é dia de receber o público nos boxes durante a visitação, às 10h, e às 12h10 acontecem as duas corridas, uma na sequência da outra com duração de 30 minutos mais uma volta cada. As provas têm transmissão ao vivo na TV por Band e canais SporTV; pela internet, o canal oficial da Stock Car no YouTube também transmite as provas.
PROGRAMAÇÃO DO DOMINGO:
10h10 – Visitação aos Boxes
12h10 – Stock Car Pro Series – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)
12h50 – Stock Car Pro Series – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)
Siga @hotcarcompeticoes e @babi_rodrigues
P1 Media Relations
Cleber Bernuci – jornalista responsável
+55 19 99 222 2517
imprensa@p1media.com.br