Capa

Fras-le & Fremax (Stock Car)

Stock Car sai de Interlagos com novo líder

Largada da segunda etapa da Stock Car, em Interlagos
(Luís França/P1 Media Relations)

Gabriel Casagrande saiu da pole, venceu e agora e sobe à vice-liderança
(Luís França/P1 Media Relations)

Ricardo Maurício venceu a corrida 2 e é o novo líder do campeonato
(Luís França/P1 Media Relations)

Pódio da Corrida 1 - Casagrande, Ramos e Salas
(Luís França/P1 Media Relations)

Pódio da Corida 2 - Maurício, Suzuki e di Mauro
(Luís França/P1 Media Relations)

Antigos líderes não tiveram um bom domingo na segunda etapa, enquanto os vencedores do dia, Gabriel Casagrande e Ricardo Maurício, escalaram a tabela. Maurício ponteia a classificação geral

23.04.2023  |  982 visualizações

Domingo de duas corridas bastante agitadas – e também acidentadas – em Interlagos na segunda etapa da Stock Car Pro Series em 2023. Na primeira prova, vitória de Gabriel Casagrande, da A.Mattheis-Vogel, com Cesar Ramos em segundo e Guilherme Salas em terceiro; na segunda prova, onde há a inversão dos dez primeiros no grid, Ricardo Maurício, da Eurofarma-RC, conquistou sua 35ª vitória na categoria e foi ladeado no pódio por Rafael Suzuki e Gaetano di Mauro. O tricampeão ainda subiu da terceira posição na tabela para a liderança do campeonato, agora com 69 pontos, quatro a mais que Gabriel Casagrande, o campeão de 2021.

“A gente conseguiu um domingo perfeito dentro das condições que a gente tinha. Coletamos muitos pontos, que era o que eu queria, e estamos de volta na briga. Dá para dizer que vamos brigar de novo, como foi em 2021. Inclusive, naquele ano, a segunda etapa foi em Interlagos e fizemos a pole, ganhamos a corrida e demos um salto no campeonato. Então dá para dizer que a gente está nas mesmas condições e vamos com tudo, continuar nesse ritmo”, comemorou Casagrande.

“Feliz demais com esse resultado final. O fim de semana começou um pouco complicado para a nossa equipe, mas a gente acabou juntando tudo: um pouco de sorte, o trabalho inacreditável do time, e a estratégia. Foi maravilhoso, e sair líder do campeonato, com mais uma vitória na carreira, é u m fim de semana muito especial. Mas ainda temos mais dez etapas pela frente”, afirmou Ricardo Maurício.

Quem liderava a tabela até a chegada à capital paulista não teve motivos para comemorar. Daniel Serra teve um furo de pneu na última volta, quando era o décimo colocado, e terminou só em 26º; na segunda prova, pontuou com a 13ª posição. Ele caiu para o quarto lugar, tendo somado apenas 10 pontos em Interlagos. Thiago Camilo, então vice-líder, caiu para oitavo depois de também enfrentar problemas após um toque: foi 23º e 11º.

Os novos aerofólios traseiros, utilizados na etapa de abertura da temporada em Goiânia, vão passar por atualizações a pedido das equipes. Por isso, no final de semana em Interlagos, como forma de garantir o equilíbrio entre todos os competidores, as equipes tiveram instaladas, em caráter excepcional, as mesmas asas traseiras utilizadas até o final de 2022, 40% menores do que as que foram usadas na abertura do campeonato. Isso significou menos pressão aerodinâmica na traseira dos carros, levando os pilotos a confiarem ainda mais no desempenho das pastilhas de freio da Fras-le e nos discos de freio da Fremax que equipam todos os carros da Stock Car Pro Series.

Pela oitava temporada seguida, a Fras-le é a fornecedora oficial e exclusiva das pastilhas de freio da Stock Car Pro Series e de sua categoria de acesso, a Stock Series. A empresa é a maior fabricante de materiais de fricção da América Latina e uma das líderes mundiais no segmento. A empresa, fundada em 1954 em Caxias do Sul (RS), oferece produtos de qualidade e foco na segurança e no controle de movimentos nas ruas, estradas, pistas de pouso, trilhos e também pelos autódromos do país por meio do fornecimento oficial e exclusivo de pastilhas de freio à Stock Car e Stock Series, e também à Copa Truck.

A próxima etapa, a terceira do campeonato, será realizada no dia 21 de maio no circuito de Tarumã, em Viamão (RS), berço da Stock Car, onde há exatos 44 anos foi disputada a primeira corrida da história que a levaria a se firmar como a principal categoria do automobilismo brasileiro e uma das mais competitivas do mundo.

A Fremax é uma das parceiras mais longevas da principal categoria do automobilismo brasileiro. Desde 2004 que a empresa com sede em Joinville (SC) entrega tecnologia, durabilidade, segurança e desempenho no fornecimento dos discos de freio da Stock Car Pro Series e Stock Series. Desde 2008, a marca também é a fornecedora oficial da Porsche Cup Brasil. Líder em discos de freio, a Fremax produz mais de cinco milhões de peças no ano e no portfólio dos maiores distribuidores brasileiros de autopeças e em mais de 70 países, com produtos reconhecidos por sua segurança, qualidade, desempenho e durabilidade – atributos severamente testados no ambiente de competição da Stock Car Pro Series, uma das categorias mais competitivas do mundo.

Resultado da Corrida 1 (top 10)
1. Gabriel Casagrande, 18 voltas em 32min31s276
2. Cesar Ramos, a 2s241
3. Guilherme Salas, a 4s447
4. Bruno Baptista, a 5s628
5. Gaetano Di Mauro, a 6s783
6. Enzo Elias, a 7s536
7. Denis Navarro, a 9s067
8. Rubens Barrichello, a 12s492
9. Felipe Fraga, a 15s354
10. Ricardo Maurício, a 18s679

Resultado da Corrida 2 (top 10)
1. Ricardo Maurício, 17 voltas em 32min10s454
2. Rafael Suzuki, a 2s534
3. Gaetano Di Mauro, a 0s034
4. Julio Campos, a 5s509
5. Rubens Barrichello, a 5s531
6. Felipe Baptista, a 7s921
7. Gabriel Casagrande, a 8s158
8. Bruno Baptista, a 10s871
9. Cesar Ramos, a 10s940
10. Felipe Fraga, a 11s155

Top-10 do Campeonato:
1. Ricardo Maurício – 69 pontos
2. Gabriel Casagrande – 65
3. Bruno Baptista – 60
4. Daniel Serra – 53
5. Cesar Ramos – 53
6. Gaetano di Mauro – 52
7. Rubens Barrichello – 51
8. Thiago Camilo – 47
9. Felipe Fraga – 41
10. Denis Navarro - 38


Sobre a FRAS-LE:
No mercado há mais de seis décadas e uma das cinco maiores fabricantes mundiais de materiais de fricção, a Fras-le, que faz parte das Empresas Randon, é uma marca reconhecida globalmente. Com mais de 12 mil referências  nas marcas FRAS-LE & Lonaflex, a empresa coloca ao alcance do consumidor uma linha completa de produtos de fricção da mais alta qualidade, desenvolvidos e testados em seu Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, um dos  mais bem equipados do mundo, que conta com laboratórios químico, físico, piloto e o Centro Tecnológico Randon, um centro de testes por excelência.

 A empresa expandiu seu portfólio com a aquisição, em 2012, da Controil, que fabrica componentes para freios e embreagens e polímeros automotivos. Em 2018, mais 2.500 referências com a marca FREMAX foram incorporadas ao mix de produtos da FRAS-LE, com a aquisição da empresa, que produz discos, tambores de freios e cubos de roda.  

Desde 2016, a Fras-le é a fornecedora oficial das pastilhas de freio dos carros da Stock
Car Pro Series, Stock Series e Mercedes-Benz Challenge.  A FREMAX, desde 2004,  também é a fornecedora oficial dos discos de freio da Stock Car,  assim como das categorias Stock Light, Mercedes-Benz Challenge, Porsche GT3 Cup, Sprint Race e Old Stock

Recentemente, a FRAS-LE concluiu a aquisição da Nakata Automotiva que, dentre os principais itens estão amortecedores, terminais e barras de ligação e direção, pivô e bandejas de suspensão, juntas homocinéticas, componentes de eixos cardan e diferencial.

Sobre a FREMAX:
Com atuação global e sedes no Brasil, Holanda e Argentina, e um portfólio de mais de 2.500 referências que atendem a mais de 100.000 aplicações, a FREMAX é reconhecida pela produção e comercialização de discos e tambores de freio e cubos de roda.

Sua estrutura de produção flexível e eficiente conta com as certificações internacionais necessárias para atender com precisão e rapidez, as demandas de clientes do mercado de equipamento original e reposição. Mundialmente reconhecida, a qualidade de seus produtos é aprovada como premium em função da tecnologia, segurança, durabilidade, performance e acabamento em todos os detalhes.

Todos estes atributos fazem da FREMAX a fornecedora oficial, e a escolha segura para garantir a segurança, das principais categorias de automobilismo sul-americano e é a fornecedora oficial da Porsche Cup desde 2008.

Além da Stock Car, A FREMAX também é a fornecedora oficial de discos de freio da Stock Series e da Porsche Cup Brasil.


FRAS-LE
Site: www.fras-le.com
Facebook: @FrasleOficial
Instagram: @frasleoficial

FREMAX:
Site: www.fremax.com
Facebook:@FremaxBrasilOficial
Instagram: @fremaxbrasil


Para mais informações
Cleber Bernuci – P1 Media Relations
imprensa@p1media.com.br – (19) 992 222 517

Priscila Brando – Fras-le
priscila.brando@fras-le.com
Mariana Carrer – Fremax
mariana.carrer@fras-le.com
Daniela Mitsueda – Fras-le e Fremax
daniela.mitsueda@nakata.com.br

Leia também...

17.12.2023

Gabriel Casagrande é bicampeão da Stock Car Pro Series em dia com vitórias de Ricardo Zonta e Felipe Massa

Grande final da temporada 2023 foi com altas doses de emoção, disputas e pilotos jogando com as estratégias de paradas nos boxes

13.12.2023

Com sete candidatos ao título, Interlagos recebe a etapa final da Stock Car Pro Series neste fim de semana

Sistema de freios pode ser grande trunfo na busca pelo tão sonhado troféu da temporada 2023 da principal categoria do automobilismo nacional

26.11.2023

Cascavel tem corridas espetaculares e a primeira vitória de Felipe Massa na Stock Car

Ele e Bruno Baptista foram os vencedores deste domingo (26) no oeste do Paraná na penúltima etapa do campeonato, em final de semana difícil para os líderes do campeonato

22.11.2023

Stock Car: Cascavel recebe e a penúltima etapa da temporada na pista mais "amiga" dos freios do calendário

Circuito do Oeste Paranaense é de alta velocidade e não exige tanto do sistema de freios Fras-Le/FREMAX

Entre em contato