Capa

Fras-le (Copa Truck)

Copa Truck: Monteiro e Zini vencem corridas agitadas em Interlagos

Beto Monteiro venceu a primeira corrida do dia em Interlagos
(Rafa Catelan/P1 Media Relations)

Zini (25) e Marques (77) em disputa pela liderança. Zini venceu a corrida 2
(Rafa Catelan/P1 Media Relations)

Segunda etapa da temporada viu disputas intensas, toques, batidas e punições. Jaidzon Zini segue líder do campeonato

30.04.2023  |  925 visualizações

A Copa Truck teve uma segunda etapa das mais acirradas neste domingo (30) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O segundo encontro de 2023 teve 25 graus de temperatura ambiente e 38,8 graus no asfalto, segundo aferições da Fras-le, fornecedora oficial das pastilhas de freio da categoria. Nas disputas, a temperatura foi bem mais alta. Beto Monteiro e Jaidson Zini foram os vencedores do dia na segunda etapa.

A vitória na primeira corrida foi de Beto Monteiro, que tomou a liderança do pole position Raphael Abbate já no final da segunda volta. O pernambucano da Volkswagen terminou a segunda prova em oitavo comemorando os pontos, mas também reclamando da postura de alguns concorrentes.

“(A vitória) É importante para a pontuação no campeonato. Mas o problema tem sido as corridas 2. O pessoal sai na loucura: tem dois pilotos aí que a CBA precisa ver a situação e começar a punir, porque é muita pancadaria sem necessidade. De novo, importante pelos pontos. Fico muito feliz em vencer mais uma vez em Interlagos, sair pontuando bem e vamos para a próxima”, disse Monteiro sem citar nomes. Ele segue vice-líder a dois pontos de Jaidson Zini.

Felipe Giaffone e Paulo Salustiano completaram o pódio da primeira corrida. Abbate, Adalberto Jardim, Zini, André Marques e Débora Rodrigues formaram o grupo de oito pilotos que fizeram a inversão dinâmica para o grid da corrida 2.

Esta sim, bastante disputada. Cheia de toques, batidas e de punição após a bandeirada. Os pilotos usaram tudo de seus caminhões, e na pista que mais exige dos freios em toda a temporada, a Fras-le monitorou de perto o comportamento das pastilhas de freio.

“Em função da grande demanda do sistema de freios em Interlagos, mantivemos nossa engenharia atenta ao longo de toda a prova, monitorando a temperatura dos veículos. Essa é uma etapa chave do calendário e toda a informação é extremamente importante, por isso, estamos sempre junto às equipes para extrair ao máximo informações sobre o comportamento do nosso material, avaliando principalmente o nível de desgaste do material ao fim de cada etapa”, destacou Roger Lusa dos Santos, engenheiro de aplicação da Fras-le, fornecedora oficial das pastilhas de freio da Copa Truck.

A segunda prova teve Zini tomando a liderança de Débora logo no início, trazendo André Marques em seu encalço. Marques concretizou a ultrapassagem sobre o concorrente da Mercedes; entretanto, na visão dos comissários, o fez usando traçado não-oficial. Ele cruzou a linha de chegada em primeiro, mas horas depois da bandeirada, o piloto da R9 foi punido com o acréscimo de cinco segundos a seu tempo de prova, fazendo-o cair para o terceiro posto. Assim, oficialmente a vitória na corrida 2 ficou com Jaidson Zini.

“Mais uma vez fizemos um trabalho excepcional. Nosso ritmo não nos permitiu brigar pela vitória na primeira corrida, então passamos a direcionar o foco para a segunda pensando nos pontos do campeonato. A vitória veio com a penalização do André, e vamos continuar fazendo um bom trabalho olhando agora para Londrina”, afirmou o piloto da ASG Motorsport, dono de duas vitórias no ano. Roberval Andrade e Marques completaram o pódio, com Débora Rodrigues, Raphael Abbate, Danilo Dirani, Beto Monteiro e Felipe Giaffone fechando os oito primeiros colocados.

O paranaense, assim, mantém a liderança do campeonato, agora dois pontos à frente de Monteiro: 65 pontos a 63 sobre Beto. Giaffone é o terceiro com 55, um ponto à frente de André Marques. O próximo encontro da Copa Truck será com rodada dupla: Londrina (PR) recebe a terceira e quarta etapas do ano, nos dias 3 e 4 de junho.

A Fras-le segue pelo terceiro ano consecutivo como fornecedora oficial e exclusiva das pastilhas de freio da Copa Truck. A empresa é a maior fabricante de materiais de fricção da América Latina e uma das líderes mundiais no segmento. A empresa, fundada em 1954 em Caxias do Sul (RS), oferece produtos de qualidade e foco na segurança e no controle de movimentos nas ruas, estradas, pistas de pouso, trilhos e também pelos autódromos do país por meio do fornecimento oficial e exclusivo de pastilhas de freio à Copa Truck e também à Stock Car.

Resultado Corrida 1 (Top-10)
1. 88 Beto Monteiro (VW/R9 Competições)
2. 4 Felipe Giaffone (VW/R9 Competições)
3. 55. Paulo Salustiano (VW/R9 Odapel Racing)
4. 26 Raphael Abbate (MB/ASG Motorsport)
5. 5 Adalberto Jardim (MB/J5 EcoSports)
6. 25 Jaidson Zini (MB/ASG Motorsport)
7. 77 André Marques (VW/R9 Competições)
8. 7 Débora Rodrigues (VW/R9 Competições)
9. 57 Felipe Tozzo (IVE/Dakar Motorsport)*
10. 23 Victor  Franzoni (MB/Tiger Team)

Resultado Corrida 2 (Top-10)
1. 25 Jaidson Zini (MB/ASG Motorsport)
2. 15 Roberval Andrade (MB/ASG Motorsport)
3. 77 André Marques (VW/R9 Competições)
4. 7 Débora Rodrigues (WV/R9 Competições)
5. 26 Raphael Abbate (MB/ASG Motorsport)
6. 28 Danilo Dirani (IVE/Usual Racing)
7. 88 Beto Monteiro (VW/R9 Competições)
8. 4 Felipe Giaffone (VW/G9 Competições)
9. 0 Danilo Alamini (VW/R9 Competições
10. 5 Adalberto Jardim (MB/J5 EcoSports)
MB (Mercedes-Benz)
IVE (Iveco)
VW (Volkswagen)

Top-10 do Campeonato (Copa Truck classe PRO)
1. Jaidson Zini – 65 pontos
2. Beto Monteiro – 63
3. Felipe Giaffone – 55
4. André Marques – 54
5. Débora Rodrigues – 50
6. Raphael Abbate – 49
7. Roberval Andrade – 36
8. Victor Franzoni – 36
9. Adalberto Jardim – 34
10. Paulo Salustiano - 33


Sobre a FRAS-LE:

A Fras-le destaca-se por ser um powerhouse de reposição em autopeças, reunindo produtos de alta qualidade e marcas reconhecidas pelo mercado em seu portfólio. Além disso, é uma das maiores fabricantes mundiais de material de fricção, atendendo os segmentos de montadoras e reposição. A companhia desenvolve, produz e comercializa produtos para automóveis, motos, veículos pesados, aviação e também para as linhas ferroviária e industrial. Com unidades nos Estados Unidos, China, Argentina, Uruguai e Índia, possui 11 plantas industriais, seis centros de distribuição, quatro escritórios comerciais, dois centros de tecnologia e desenvolvimento e uma equipe capacitada para atender os clientes em mais de 125 países nos cinco continentes, oferecendo mais de 14 mil referências em soluções em autopeças. Desde 1996 a Fras-le é controlada pelas Empresas Randon.

A empresa é líder no mercado de reposição e coloca ao alcance do consumidor produtos com a qualidade da peça original, por meio das marcas Fras-le, Lonaflex, Fremax, Controil e Nakata. Desde 2016, a Fras-le é a fornecedora oficial das pastilhas de freio dos carros da Stock Car, Stock Light e Mercedes-Benz Challenge.  A Fremax, desde 2004, também é a fornecedora oficial dos discos de freio da Stock Car Pro Series e de sua categoria de acesso, a Stock Series,  assim como da Porsche Cup Brasil e GT Sprint Race.

FRAS-LE
Site: www.fras-le.com
Facebook: @FrasleOficial
Instagram: @frasleoficial

Para mais informações
Cleber Bernuci – P1 Media Relations
imprensa@p1media.com.br – (19) 992 222 517

Cristiane de Carvalho – Fras-le
cristiane.carvalho@fras-le.com
Daniela Mitsueda – Fras-le
daniela.mitsueda@nakata.com.br

Leia também...

14.11.2024

Com retorno da Copa Truck a Curvelo, Fras-le faz sua estreia no Circuito dos Cristais

Fornecedora oficial das pastilhas de freio da categoria desde 2021, a Fras-le irá "parar" os brutos mais velozes do automobilismo pela primeira vez no técnico traçado mineiro

08.10.2024

Copa Truck retorna ao Tarumã com novidades e curva que gera grande carga aos freios

Autódromo passa por reformas que aumentam a segurança e melhoram a infraestrutura. Sétima etapa promete disputas intensas, com destaque para a técnica e desafiadora Curva do Laço, que exige habilidade dos pilotos com os freios

28.08.2024

Cascavel recebe Copa Truck com campeonatos embolados e pista amiga dos freios

Um dos circuitos mais velozes do Brasil é palco da sexta etapa da temporada. Curva mais rápida do circuito é também a que exige a maior desaceleração pelas pastilhas de freio da Fras-le

30.07.2024

Freios a 900 graus: Copa Truck chega a Interlagos e avança à segunda metade da temporada

Na pista das freadas mais fortes do calendário, a Fras-le, fornecedora oficial das pastilhas de freio da categoria, comprova a qualidade de seus produtos sob as mais altas exigências

Entre em contato