Capa

MAVTV cresce, passa por rebranding e aumenta alcance no país agora como RACER Brasil

MAVTV é adquirida e rebatizada pela plataforma de automobilismo RACER
(Divulgação)

Com mais de 360 corridas a serem transmitidas ao vivo em 2025 só no Brasil, o canal chegará a mais plataformas, alcançando mais de 165 milhões de dispositivos no país - cerca de 500 milhões no mundo todo -, agora sob nova nomenclatura

02.04.2025  |  3.915 visualizações

NOTA AOS EDITORES: Vídeo promocional de lançamento da nova identidade do canal disponível neste link. Material pode ser anexação e/ou exibição em sites, blogs, mídias sociais ou televisão.

A RACER, grupo norte-americano de mídia com mais de 30 anos de atuação em diversas plataformas, adquiriu a MAVTV Global, incluindo a operação da MAVTV Brasil. Com a aquisição, a marca passará a se chamar RACER Network e, no Brasil o canal também terá o rebranding, passando a se chamar RACER Brasil. A gestão do canal continua sob a responsabilidade da SEV7N Sports no Brasil, América Latina e países ibéricos – Portugal e Espanha. Paralelamente, a MAVTV Brasil – agora RACER Brasil - seguirá com seu plano estratégico de expansão de alcance, uma iniciativa já prevista antes da aquisição.

Desde sua fundação em 1992, a RACER se consolidou como a voz definitiva do automobilismo na América do Norte, conectando fãs e profissionais do setor por meio de um conteúdo editorial inovador. Com presença multiplataforma, a marca expande sua atuação por meios que são referência dentro e fora dos Estados Unidos: o site RACER.com, a revista RACER magazine. Agora, avança para novas fronteiras digitais por meio da aquisição da MAVTV global.

“A aquisição e o rebranding reforçam o nosso planejamento de expansão, alcançando um público maior, e nos colocam dentro de um novo plano editorial, fortalecendo nosso plano de expansão ao permitir uma diversificação das nossas plataformas e, consequentemente, ampliando nosso alcance”, afirmou Erich Steffen, CEO da SEV7N Sports Entertainment, empresa com a qual a MAVTV global – agora RACER Network – tem aliança estratégica de distribuição e operação na América Latina, Espanha e Portugal.

Já presente em dispositivos Samsung, TCL e na PlutoTV, a plataforma segue com seu planejamento ao aumentar sua participação no Brasil, passando a transmitir também para a LG Channels, Claro TV+ e Telegram Channel Brasil a partir do mês de maio.

“O aumento do alcance já fazia parte do nosso planejamento, e concluir este processo ao mesmo tempo em que fazemos o rebranding da nossa marca vai trazer mais entusiasmo para os fãs de esporte a motor, com um nome que traz a essência do que é ser apaixonado por corridas.”, reforça Steffen.

De acordo com Steffen, serão mais de 360 corridas transmitidas ao vivo só no país com a RACER Brasil, trazendo um mix de categorias e campeonatos nacionais e internacionais que agradam a todo fã de esportes motorizados. “A distribuição, assim, chegará a mais de 165 milhões de aparelhos somente no Brasil. A quantidade e a variedade de categorias mostradas reforçam o nosso compromisso de fomentar o esporte a motor nacional”, reforça o executivo.

O canal transmite ao vivo categorias internacionais-topo de suas modalidades, como Formula Drift, GT World Challange, GT America, GT4 Amercia, Ferrari CUP, Moto América, Endrurocross e ArenaCross, Mundial Feminino de Motovelocidade, Trans AM – e nacionais como Stock Car Pro Series, TCR South America, Fórmula 4 Brasil, Turismo Nacional, Ultimate Drift e a Moto1000GP.

Os planos se estendem para além das transmissões televisivas e dos conteúdos dos programas. A RACER Brasil trabalha na implantação de conteúdo editorial exclusivamente brasileiro, alinhando sua atuação com a matriz norte-americana. “Reforçar esta presença é essencial e nos coloca como a maior plataforma de esportes a motor das Américas”, ressalta Steffen.

Aquisição e Rebranding - Os principais investidores por trás da RACER, uma das mais importantes e influentes fontes de informação sobre automobilismo do mundo, anunciaram no último dia 27 a aquisição da MAVTV em caráter global. A rede de TV, disponível em cerca de 500 milhões de dispositivos, segue consolidada como a mais seguida e diversificada plataforma de mídia sobre automobilismo nas Américas.

“Somos parceiros há muitos anos e, com o tempo, percebemos que essa união fazia todo o sentido", disse Chris Dyson, presidente do Conselho da RACER. "Essa combinação transforma a RACER no principal hub multimídia do automobilismo para os fãs e oferece às marcas um portfólio abrangente de soluções de marketing para impulsionar seu envolvimento com o esporte e setores adjacentes”.

CJ Olivares, presidente da MAVTV, continuará supervisionando a expansão da rede e liderando a transição da marca. "Somos profundamente gratos à família Lucas e à Lucas Oil Products, cujo apoio e visão transformaram a MAVTV no sucesso que é hoje. Agora, sob o nome RACER, redefiniremos a forma como o conteúdo sobre automobilismo e seus setores adjacentes é entregue e experimentado, criando a maior e mais completa plataforma de mídia sobre o tema na América do Norte.

“Desde que concluímos nossa captação de recursos em setembro passado, nosso negócio, nossa oferta de conteúdo, nossas soluções de marketing e nossa equipe evoluíram rapidamente”, disse Paul Pfanner, fundador e CEO da RACER. “Esta aquisição fortalece pilares estratégicos que perseguimos como marca, relacionados à construção da maior base de fãs de automobilismo na América do Norte e além, bem como à oferta de ferramentas eficazes para que nossos parceiros, clientes e marcas alcancem o sucesso”.

A transição da MAVTV para RACER ocorrerá de forma progressiva nos próximos meses, garantindo que todas as mudanças necessárias na transmissão e na operação da TV sejam feitas sem interrupção. No entanto, elementos visuais como logotipos e ativos digitais serão alterados imediatamente para refletir a nova identidade da marca. Essa abordagem garante uma transição suave para espectadores, parceiros e stakeholders, enquanto aprimora a experiência de mídia automobilística.

“O que começou de forma modesta cresceu e se tornou algo muito maior: um lar para os fãs de automobilismo, apaixonados por carros e entusiastas da cultura automotiva. A expansão e evolução da rede ao longo dos anos sempre serão uma das nossas maiores histórias de sucesso e um reflexo do nosso amor pelo automobilismo e por sua comunidade”, disse Morgan Lucas, CEO da Lucas Oil.

Ele destacou que o comprometimento da Lucas Oil com o automobilismo segue com profundidade, apoiando pilotos, equipes e categorias por meio de patrocínios, parcerias técnicas e pesquisas avançadas de desenvolvimento de produtos. “Temos imenso orgulho do que a MAVTV se tornou e estamos entusiasmados para ver a RACER liderar a próxima fase da rede, elevando o padrão das transmissões de automobilismo para fãs em todo o mundo”.

Sobre a Racer Media & Marketing 
Fundada em 1992, a RACER é a principal marca de mídia automotiva da América do Norte, oferecendo conteúdo de referência em múltiplas plataformas, incluindo a nova RACER Creator Network e os RACER Podcasts, além dos renomados RACER.com e RACER magazine. A empresa também atua com consultoria estratégica, branding e marketing por meio da RACER Studio e realiza eventos transmitidos ao vivo. Entre seus clientes estão BMW, Dodge SRT, General Motors, Honda, Hyundai, Mazda, Porsche, Toyota, IMSA, IndyCar, Laguna Seca, SCCA, Trans-Am, Monster Energy, American Legion, Lime Rock Park, Piloti, entre outros.


Sobre a MAVTV (agora RACER Network) 
A RACER Network, anteriormente conhecida como MAVTV, é a principal plataforma de transmissão e digital voltada exclusivamente para entregar o conteúdo mais completo sobre automobilismo e para entusiastas do setor. Disponível na TV a cabo, canais FAST e streaming, a RACER Network oferece uma programação sem igual de corridas ao vivo, séries documentais, notícias e análises, além de programas sobre cultura automotiva, impactando milhões de fãs em todo o mundo.

Sobre a Lucas Oil 
Há mais de 35 anos, a Lucas Oil estabelece o padrão global em óleos de motor, aditivos, produtos de acabamento e lubrificantes de alta performance para setores como automotivo, caminhões, marítimo, outdoor, industrial e doméstico. Com sede em Indianápolis, a empresa tem uma presença global crescente e um extenso portfólio de mais de 300 produtos.


Mais informações:

P1 Media Relations
Cleber Bernuci
+55 19 992 222 517
imprensa@p1media.com.br

Leia também...

24.02.2025

Fabiana Ecclestone destaca crescimento do kartismo 4T na América do Sul e o papel pioneiro do continente junto à FIA

Primeiro Sul-Americano de Kart da modalidade reforça crescimento da categoria na América do Sul, destacando sua acessibilidade, impacto no automobilismo de base e apoio da FIA

03.07.2024

Sul-americano de Kart: Campeões da OK FIA e OK Júnior terão premiação para disputa do Mundial de Kart na Inglaterra

Iniciativa inédita foi anunciada por Fabiana Ecclestone, vice-presidente da FIA para o Esporte na América do Sul, durante a celebração dos 120 anos da entidade no Uzbequistão, no último mês. Regulamento já está disponível

29.06.2024

Prestes a correr nos EUA, Silas Passos destaca experiência na F-1600

Piloto conquistou um quinto lugar na categoria Master em prova ocorrida no domingo passado (23), no circuito de Interlagos

17.06.2024

Com colaboração brasileira, FIA anuncia novo Programa de Mentoria para Mulheres no Automobilismo

Visando facilitar o crescimento e o compartilhamento de conhecimento, o programa irá associar mulheres experientes àquelas que desejam avançar ou iniciar suas carreiras no esporte motorizado. Iniciativa tem colaboração da brasileira Fabiana Ecclestone, VP de Esportes da FIA na América do Sul

Entre em contato