Capa

Stock Car: Goiânia apresenta "os dois lados da moeda" a Gabriel Casagrande

Mesmo enfrentando problemas, paranaense da Júpiter Baterias/Vogel Motorsport faz corrida brilhante, ganha 24 posições, mas tem de abandonar a três voltas do fim por causa de um furo no pneu

02.04.2017  |  112 visualizações
A Stock Car iniciou, com duas corridas bastante movimentadas, a temporada 2017. Com tempo nublado, mas sem chuva, o Autódromo Internacional de Goiânia pôde testemunhar as vitórias de Daniel Serra e Ricardo Zonta. Gabriel Casagrande teve um final de semana de muito trabalho na capital de Goiás, e embora os resultados não tenham sido os esperados, o piloto sabe que a equipe Júpiter Baterias/Vogel Motorsport tem o potencial para dar trabalho durante o campeonato. E a reação já tem data marcada: 23 de abril, no Velopark, palco da segunda etapa do calendário.

O paranaense estava na pista nas voltas de alinhamento para a primeira largada quando percebeu um problema no alternador de seu carro. De volta aos boxes, a equipe trabalhou na substituição da peça, mas sua participação na primeira prova já estava comprometida. Bastava, então, trabalhar na estratégia para ganhar o máximo possível de posições na segunda corrida.

Casagrande ainda retornou à primeira disputa nas três voltas finais. Na segunda, largando da 30ª e última posição, o piloto do carro #83 começou a escalada: era o 22º na segunda volta; 20º na quarta; 17º na sexta e 15º na 11ª passagem.

Depois da janela de pit stop, que o #83 cumpriu com sucesso sua parada, Gabriel era o sétimo colocado na disputa, pressionando o atual campeão Felipe Fraga e segurando os ataques de Daniel Serra, o novo líder da competição. E a três voltas do fim, decepção: um furo no pneu dianteiro esquerdo o obrigou a abandonar a corrida.

"O carro estava equilibrado e vínhamos ganhando as posições conforme o planejado, com pneus em melhores condições, além de poder usar o botão de ultrapassagem em praticamente todas as voltas", comentou. O pit stop foi perfeito, colocamos somente o combustível necessário, mas o furo de pneu foi para acabar de vez com as esperanças. Acho que teríamos terminado em quinto, porque eu ainda tinha acionamentos do push, e os pilotos imediatamente à minha frente não. Infelizmente não tivemos a oportunidade de tentar", resignou-se Casagrande.

O piloto de 22 anos não se deixa abalar por não ter pontuado neste domingo. "O final de semana havia começado de forma extremamente promissora; e terminou com um saldo de zero ponto. E em uma categoria como a Stock Car não podemos nos dar ao luxo de deixar isso acontecer. O time inteiro batalhou muito para que tivéssemos um carro bom. Entretanto, temos mais 11 etapas e vamos lutar para melhorar cada vez mais para atingir os nossos objetivos. Temos material e potencial para isso", afirmou.

Chefe da equipe Júpiter Baterias/Vogel Motorsport, Gualter Salles traz uma análise otimista do quadro, por contar com um piloto rápido e um carro equilibrado. "Já deu para ver a velocidade dele, que o Gabriel é um piloto agressivo e que não precisa de muitas voltas para virar tempo - o que é muito importante na Stock Car", disse.

"Infelizmente, as coisas não funcionaram na classificação, mas conseguimos entender o que aconteceu. Fizemos os ajustes para a corrida, e nas voltas de alinhamento apareceu um problema no alternador. Pensamos rápido, e resolvemos o problema a tempo para que ele alinhasse no grid para a segunda prova", narrou.

Salles destacou a estratégia traçada em conjunto e que o plano funcionava perfeitamente. "Fizemos uma tática muito pensada, que estava dando muito certo: nosso objetivo era chegar entre os cinco primeiros, e acho que teríamos alcançado isso, porque o Gabriel fazia uma corrida brilhante. A três voltas do final, infelizmente, o pneu dianteiro esquerdo furou. É frustrante, mas por outro lado podemos alimentar boas expectativas porque sabemos que seremos competitivos ao longo do ano", finalizou.

Gabriel Casagrande tem o patrocínio de Júpiter Baterias, Axalta, STP e Farmtrac

Gabriel Casagrande no Facebook: Página Oficial


MAIS INFORMAÇÕES À IMPRENSA
P1 Media Relations
CLEBER BERNUCI, jornalista responsável
+55 (19) 992 222 517
imprensa@p1media.com.br

Gabriel Casagrande fez excelente corrida de recuperação em Goiânia
(Rodrigo Guimarães)

Mesmo não tendo disputado a primeira prova do dia, em virtude de problemas
(Rodrigo Guimarães)

Com grande estratégia, saltou de 30o para a sétima colocação
(Rodrigo Guimarães)

E continuava escalando o pelotão para atingir o objetivo de chegar entre os 5
(Rodrigo Guimarães)

Entretanto, um furo de pneu colocou fim às chances de somar bons pontos
(Rodrigo Guimarães)

Próxima etapa da Stock Car acontece dia 23 de abril no Velopark
(Rodrigo Guimarães)

Leia também...

02.04.2025

MAVTV cresce, passa por rebranding e aumenta alcance no país agora como RACER Brasil

Com mais de 360 corridas a serem transmitidas ao vivo em 2025 só no Brasil, o canal chegará a mais plataformas, alcançando mais de 165 milhões de dispositivos no país - cerca de 500 milhões no mundo todo -, agora sob nova nomenclatura

24.02.2025

Fabiana Ecclestone destaca crescimento do kartismo 4T na América do Sul e o papel pioneiro do continente junto à FIA

Primeiro Sul-Americano de Kart da modalidade reforça crescimento da categoria na América do Sul, destacando sua acessibilidade, impacto no automobilismo de base e apoio da FIA

03.07.2024

Sul-americano de Kart: Campeões da OK FIA e OK Júnior terão premiação para disputa do Mundial de Kart na Inglaterra

Iniciativa inédita foi anunciada por Fabiana Ecclestone, vice-presidente da FIA para o Esporte na América do Sul, durante a celebração dos 120 anos da entidade no Uzbequistão, no último mês. Regulamento já está disponível

29.06.2024

Prestes a correr nos EUA, Silas Passos destaca experiência na F-1600

Piloto conquistou um quinto lugar na categoria Master em prova ocorrida no domingo passado (23), no circuito de Interlagos

Entre em contato