Os vencedores do domingo: Wellington Cirino (dir.) e Paulo Salustiano (esq.)
(Rafael Gagliano/Copa Truck)
Categoria teve corridas repletas de disputas neste domingo em Interlagos
(Vanderley Soares/P1 Media Relations)
Wellington Cirino, pole position e vencedor da primeira corrida
(Vanderley Soares/P1 Media Relations)
Resumo do conteúdo
- Ao vencer a primeira corrida e terminar a segunda em quarto, Wellington Cirino assume a liderança da tabela com 68 pontos;
- Paulo Salustiano foi o maior pontuador do dia ao ser segundo na prova inicial e vencer a complementar. Como abandonou a primeira etapa, em Goiânia, o paulista sobe para a sétima posição no campeonato;
- Próxima etapa acontece em Cascavel (PR) no dia 18 de julho.
==
Interlagos recebeu duas corridas bastante disputadas pela segunda etapa da temporada 2021 da Copa Truck. Com vitórias de Wellington Cirino e Paulo Salustiano, a classificação do campeonato sofre alterações importantes em relação ao final da primeira etapa, disputada há pouco mais de um mês em Goiânia (SP).
Cirino largou da pole position depois de dominar os treinos livres de sexta-feira com o caminhão da Mercedes-Benz e reforçou seu favoritismo ao liderar a primeira corrida de ponta a ponta – mas não sem sofrer pressão dos adversários – e ter no pódio a companhia de Paulo Salustiano e Beto Monteiro; Felipe Giaffone e Roberval Andrade completaram os cinco primeiros.
Na inversão do grid em movimento para a largada da segunda corrida, o oitavo colocado Jaidson Zini largou na frente com seu Mercedes-Benz, mas foi ultrapassado antes da frenagem do S do Senna por André Marques, até então o líder da temporada e companheiro de equipe de Wellington Cirino.
Marques, no entanto, foi punido por queima de largada pela direção de prova e teve de cumprir uma passagem obrigatória pelos boxes, caindo para o sétimo lugar. Roberval Andrade herdara a liderança sob fortes ataques de Paulo Salustiano com seu Volkswagen e do Iveco de Felipe Giaffone.
Salustiano conseguiu a ultrapassagem sobre Andrade e partiu para sua primeira vitória na temporada. Roberval foi o segundo com Felipe Giaffone em terceiro. Wellington Cirino e Pedro Paulo Fernandes – este, vencedor das duas provas na classe Super Truck - fecharam o top-5 da segunda corrida.
A Copa Truck deixa Interlagos agora com um novo líder da tabela. Wellington Cirino passa a somar 68 pontos, seis a mais que seu companheiro de equipe André Marques, que liderava a classificação geral até então. A disputa, equilibrada, ainda tem Giaffone em terceiro com 52 pontos, Valmir Benavides com 46 e Jaidson Zini com 44 na quinta posição. Luiz Lopes (42), Paulo Salustiano (38), Adalberto Jardim (36), Roberval Andrade (31), o atual campeão Beto Monteiro (29) e Débora Rodrigues (17), são os 11 que pontuaram até agora na classificação geral da Copa Truck.
Na classe Super Truck, para pilotos com menor experiência em corridas de caminhões, a liderança está nas mãos de Felipe Tozzo, com 61 pontos. Evandro Camargo com 57, Giuliano Losacco com 52, Glauco Barros (49) e Djalma Pivetta (41), fecham os cinco melhores da tabela. A Copa Truck volta à ativa para a terceira etapa da temporada no dia 18 de julho em Cascavel (PR).
A Fras-le, maior fabricante de materiais de fricção da América Latina e um dos líderes mundiais, é a fornecedora oficial de pastilhas de freio para a Copa Truck, proporcionando eficiência e segurança nas frenagens dos caminhões mais rápidos do planeta.
Fala, piloto!
“Foi um final de semana que começou há sete dias nos treinos coletivos aqui em Interlagos. A gente acertou o caminhão muito bem. Agradeço a Deus e aos nossos patrocinadores, que nos permitiram desenvolver o equipamento da melhor forma, cada vez mais e etapa a etapa”.
(Wellington Cirino, AM Motorsport, Mercedes-Benz #6)
Vencedor – Corrida 1
Fala, piloto!
“Tivemos problemas na primeira etapa, em Goiânia, e saí na primeira volta. Aqui eu larguei em segundo, tentei ir para cima do Cirino, mas eu não conseguia me aproximar dele. Já na segunda corrida, com a inversão do grid, eu me livrei do pessoal, consegui chegar na turma da frente; disputamos, lutamos e graças a Deus no final deu tudo certo”.
(Paulo Salustiano, R9 Motorsport, Volkswagen #55)
Vencedor – Corrida 2
Resultado extra-oficial – Corrida 1:
1° Wellington Cirino (Mercedes-Benz) 11 voltas em 27:45.441
2° Paulo Salustiano (Volkswagen) a 1.833
3° Beto Monteiro (Mercedes-Benz) 2.673
4° Felipe Giafffone (Iveco) a 3.993
5° Roberval Andrade (Mercedes-Benz) a 4.657
6° André Marques (Mercedes-Benz) a 4.958
7° Pedro Paulo Fernandes (S) (Mercedes-Benz) a 6.179
8° Jaidson Zini (Mercedes-Benz) a 8.865
9° Fabio Fogaça (S) (Protótipo) a 9.899
10° Felipe Tozzo (S) (Iveco) a 11.910
11° Luiz Lopes (Mercedes-Benz) a 13.357
12° Adalberto Jardim (Protótipo) a 16.555
13° Djalma Pivetta (S) (Iveco) a 18.697
14° Ricardo Alvarez (S) (Scania) a 22.509
15° Debora Rodrigues (Mercedes-Benz) a 26.883
16° Glauco Barros (S) (Mercedes-Benz) a 40.026
17° Valmir Benavides (Iveco) a 1 Volta
18° Danilo Alamini (S) (MAN) a 1 Volta
19° Giuliano Losacco (S) (Mercedes-Benz) a 2 Voltas
20° Evandro Camargo (S) (Mercedes-Benz) a 2 Voltas
Não completaram
Daniel Kelemen (S) (Mercedes-Benz)
Maicon Roncen (S) (Volvo)
Rodrigo Pimenta (S) (Protótipo)
Não largou
Danilo Dirani (Mercedes-Benz)
(S) Super Truck
Resultado extra-oficial – Corrida 2:
1° Paulo Salustiano (Volkswagen) 10 voltas em 22:07.205
2° Roberval Andrade (Volkswagen) a 5.123
3° Felipe Giaffone (Iveco) a 6.436
4° Welligton Cirino (Mercedes-Benz) a 6.894
5° Pedro Paulo Fernandes (S) (Mercedes-Benz) a 7.578
6° Beto Monteiro (Volkswagen) a 9.241
7° André Marques (Mercedes-Benz) a 12.773
8° Adalberto Jardim (Protótipo) a 32.866
9° Evandro Camargo (S) (Mercedes-Benz) a 33.716
10° Valmir Benavides (Iveco) a 36.090
11° Dedora Rodrigues (Volkswagen) a 36.715
12° Jaidson Zini (Mercedes-Benz) a 41.958
13° Luiz Lopes (Mercedes-Benz) a 45.244
14° Danilo Alamini (S) (MAN) a 45.366
15° Glauco Barros (S) (Mercedes-Benz) a 49.191
16° Daniel Kelemen (S) (Mercedes-Benz) a 1:10.892
17° Ricardo Alvarez (S) (Scania) a 1 Volta
18° Felipe Tozzo (S) (Iveco) a 2 Voltas
Não completaram
Fabio Fogaça (S) (Protótipo)
Djalma Pivetta (S) (Iveco)
Não largaram
Giuliano Losacco (S) (Mercedes-Benz)
Maicon Roncen (S) (Volvo)
Rodrigo Pimenta (S) (Protótipo)
Danilo Dirani (Mercedes-Benz)
(S) Super Truck
Classificação do campeonato (Top-10 extra-oficial COPA TRUCK):
1. Wellington Cirino, 68 pontos
2. André Marques, 62
3. Felipe Giaffone, 52
4. Valmir Benavides, 46
5. Jaidson Zini, 44
6. Luiz Lopes, 42
7. Paulo Salustiano, 38
8. Adalberto Jardim, 36
9. Roberval Andrade, 31
10. Beto Monteiro, 29
Classificação do campeonato (Top-10 extra-oficial SUPER TRUCK):
1. Felipe Tozzo, 61 pontos
2. Evandro Camargo, 57
3. Giuliano Losacco, 52
4. Glauco Barros, 49
5. Djalma Piveta, 41
6. Pedro Paulo Fernandes, 40
7. José Augusto dias, 32
8. Danilo Alamini, 27
9. Daniel Kelemen, 26
10. Ricardo Alvarez, 25
Vencedores até o momento na temporada:
Goiânia: Felipe Giaffone (Iveco) e André Marques (Mercedes)
Interlagos: Wellington Cirino (Mercedes) e Paulo Salustiano (Volkswagen)
Calendário Copa Truck 2021
23/05: Goiânia (GO)
27/06: Interlagos (SP)
17 e 18/07: Cascavel (PR)
15/08: Tarumã (RS)
04 e 05/09: Curitiba (PR)
03/10: Potenza (MG)/ou outro local
05/12: Curitiba (PR)
Sobre a FRAS-LE:
No mercado há mais de 67 anos e uma das cinco maiores fabricantes mundiais de materiais de fricção, a Fras-le, que faz parte das Empresas Randon, é uma marca reconhecida globalmente. Com mais de 12 mil referências nas marcas FRAS-LE & Lonaflex, a empresa coloca ao alcance do consumidor uma linha completa de produtos de fricção da mais alta qualidade, desenvolvidos e testados em seu Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, um dos mais bem equipados do mundo, que conta com laboratórios químico, físico, piloto e o Centro Tecnológico Randon, um centro de testes por excelência.
A empresa expandiu seu portfólio com a aquisição, em 2012, da Controil, que fabrica componentes para freios e embreagens e polímeros automotivos. Em 2018, mais 2.500 referências com a marca FREMAX foram incorporadas ao mix de produtos da FRAS-LE, com a aquisição da empresa, que produz discos, tambores de freios e cubos de roda.
Desde 2016, a Fras-le é a fornecedora oficial das pastilhas de freio dos carros da Stock Car, Stock Light e Mercedes-Benz Challenge. A FREMAX, desde 2004, também é a fornecedora oficial dos discos de freio da Stock Car, assim como das categorias Stock Light, Mercedes-Benz Challenge, Porsche GT3 Cup, Sprint Race e Old Stock
Recentemente, a FRAS-LE concluiu a aquisição da Nakata Automotiva que, dentre os principais itens estão amortecedores, terminais e barras de ligação e direção, pivô e bandejas de suspensão, juntas homocinéticas, componentes de eixos cardan e diferencial.
A Fras-le, seja através das suas aquisições ou no desenvolvimento de materiais mais inteligentes (mais leves, eficientes e com materiais primas mais sustentáveis) tem construído uma plataforma cada vez mais diversa, de itens fricção e não fricção, estando atenta aos movimentos e necessidades do mercado global.
FRAS-LE
Site: www.fras-le.com
Facebook: @FrasleOficial
Instagram: @frasleoficial
Para mais informações
Cleber Bernuci – P1 Media Relations
imprensa@p1media.com.br – (19) 992 222 517
Helen Kaipper – Fras-le
helen.kaipper@fras-le.com