Capa

Hot Car Competições

Stock Car: Hot Car New Generation soma pontos e se prepara para segundo round em Curitiba

Babi Rodrigues
(Duda Bairros)

Chevrolet Cruze #110
(Duda Bairros)

Felipe Lapenna
(Duda Bairros)

Chevrolet Cruze #54
(Rafael Gagliano)

Tuca Antoniazi
(Duda Bairros)

Equipe chegou a liderar treino livre e somou pontos nas duas corridas do fim de semana com Felipe Lapenna e Tuca Antoniazi

01.08.2021  |  421 visualizações

O primeiro round de corridas em Curitiba (PR) terminou com um saldo positivo para a equipe Hot Car New Generation na Stock Car Pro Series. A principal categoria do automobilismo nacional disputou a sua sexta etapa neste domingo (1) no circuito misto do Autódromo Internacional de Curitiba. A equipe paulista chegou a liderar uma das sessões de treinos livres no sábado (31) com Felipe Lapenna, mas um furo de pneu atrapalhou o classificatório do piloto paulista. Tanto Lapenna quanto Tuca Antoniazi pontuaram no fim de semana. Os pilotos voltam a acelerar na capital paranaense no próximo fim de semana, dia 9, mas no anel externo do circuito.

Para a primeira corrida do fim de semana os pilotos da Hot Car partiram da 29ª (Lapenna) e 30ª (Tuca) posições. Como foco total na segunda corrida, Lapenna escalou oito posições e finalizou em 21º após parar para colocar quatro pneus novos antes da segunda largada. O paulista largou para a segunda prova em 21º e terminou em 12º, somando nove pontos no campeonato. Por sua vez, Tuca subiu seis colocações na primeira prova, terminando em 20º e somando um ponto. Na segunda corrida o gaúcho largou de 20º e terminou em 26º.

Para Babi Rodrigues, chefe de equipe da Hot Car, o fim de semana foi positivo. “Foi um bom fim de semana para a Hot Car. Conseguimos evoluir e fazer diversos testes técnicos que elevaram o desempenho geral dos carros. O Tuca baixou dois segundos do tempo anterior dele e o Felipe mostrou que temos um carro extremamente competitivo, liderou treino livre e infelizmente na classificação teve um furo de pneu”, avaliou Babi. 

“Para a semana que vem a gente tinha que esperar o resultado dessa etapa. A gente não vai voltar com os carros para a sede, vamos fazer toda a manutenção aqui nos boxes e como os carros terminaram inteiros, isso não vai ser um motivo de preocupação. Os carros estão rápidos e competitivos e na próxima etapa tenho certeza que vai ser melhor”, completou.

Piloto do carro #110, Felipe Lapenna acredita que o pódio para a equipe é apenas uma questão de tempo. “A gente está numa evolução absurda, o carro está muito bom. Ontem tive a infelicidade do furo de pneu no classificatório e focamos tudo para a segunda corrida de hoje. Dava para chegar mais para frente, mas para evitar batidas na largada eu acabei perdendo algumas posições e depois ficou mais difícil de avançar”, disse o piloto que partiu de 29º para a primeira corrida e terminou em 21º. “Foi um ótimo fim de semana, lideramos treinos, o carro estava rápido nas duas corridas e acredito que a nossa hora está chegando. Já já a gente encaixa um pódio para comemorar com a equipe”.

Tuca ficou satisfeito em cumprir seu objetivo na etapa, que era pontuar. “O objetivo era marcar pontos e eu consegui pontuar. Nós fizemos uma mudança no carro para a tomada de tempo e não ficou legal. Na primeira corrida, eu estava no pelotão, fiz ultrapassagens… mas quem estava na frente não conseguia fugir e quem vinha atrás não conseguia passar. Na hora que eu vim para box, saí com o pneu frio, abusei e rodei e me custou três posições”, disse o piloto do carro #54. “Na segunda corrida, logo na largada eu me enrosquei com o Lapenna. Com o carro dele não aconteceu nada, mas desalinhou a minha direção. Até me acostumar com isso foi quase no fim da corrida. Estou contente porque nas últimas corridas tive algumas batidas e nessa eu consegui entregar o carro inteiro. Estou satisfeito, baixei bastante o meu tempo e a equipe toda está de parabéns”, comemorou.

A próxima etapa no “oval”
Agora o próximo compromisso será no traçado externo do Autódromo Internacional de Curitiba, com extensão de 2.540 metros. Para esse compromisso a equipe ficará com os carros em Curitiba para ganhar tempo na preparação. 

Tuca tem uma boa expectativa para a próxima etapa. “No miolo é onde está a minha maior dificuldade e como só teremos o S de baixa e a zero a tendência é melhorar. Para o ‘oval’ a expectativa é que a gente vá bem”.

No anel externo o acerto do carro é outro e Felipe Lapenna já sabe onde precisa melhorar. “A corrida no anel externo vai mudar completamente o setup do carro, focando mais nas retas. Nossa velocidade em reta não era tão boa, mas a equipe vai focar nisso, porque é o que vai fazer a diferença”.

O encontro do próximo fim de semana será válido pela sétima etapa da Stock Car Pro Series.

Resultado extra-oficial da Corrida 1 (top-5):
1 Ricardo Maurício (Eurofarma-RC/Cruze) em 23 voltas
2 Daniel Serra (Eurofarma-RC/Cruze) a 2.399
3 Gabriel Casagrande (AMattheis Vogel Motorsport/Cruze) a 4.784
4 Julio Campos (Lubrax Podium Stock Car Team/Cruze) a 12.110
5 Marcos Gomes (Cavaleiro Sports/Cruze) a 13.885
20 Tuca Antoniazi (Hot Car Competições/Cruze) a 1 Volta
21 Felipe Lapenna (Hot Car Competições/Cruze) a 1 Volta

Resultado extra-oficial da corrida 2 (top-5):
1 Thiago Camilo (Ipiranga Racing/Corolla) em 21 voltas
2 Gaetano di Mauro (KTF Racing Cruze) a 1.068
3 Bruno Baptista (RCM Motorsport/Corolla) a 2.962
4 Ricardo Zonta (RCM Motorsport/Corolla) a 3.278
5 Julio Campos (Lubrax Podium Stock Car Team/Cruze) a 5.142
12 Felipe Lapenna (Hot Car Competições/Cruze) a 9.987
26 Tuca Antoniazi (Hot Car Competições/Cruze) a 1:12.707

 

HOT CAR COMPETIÇÕES
www.hotcarcompeticoes.com.br  
Instagram: @hotcarcompeticoes

MAIS INFORMAÇÕES
Cleber Bernuci / Caio Scafuro
+55 19 992 222 517 / +55 13 997 568 985
imprensa@p1media.com.br 

 

Leia também...

23.04.2023

Stock Car: Gaetano Di Mauro vai ao pódio na segunda etapa com a Hot Car

Piloto paulista ficou com o terceiro lugar na segunda corrida da etapa após um P5 na corrida de abertura e sobe para sexto no campeonato. Lucas Kohl ganhou 15 posições para terminar a primeira corrida em P16

22.04.2023

Stock Car: Hot Car alcança segundo Q3 da temporada e larga da terceira fila com Gaetano Di Mauro

Corridas da segunda etapa da principal categoria do automobilismo nacional acontecem neste domingo. Lucas Kohl parte da 30ª colocação.

18.04.2023

Stock Car: Hot Car Competições trabalha por etapa limpa e sem sustos em Interlagos

Equipe paulista teve uma abertura de temporada cheia de percalços, mas mostrou força: Gaetano Di Mauro foi protagonista de recuperação espetacular na etapa de abertura, e o gaúcho Lucas Kohl estreou pontuando

02.04.2023

Hot Car abre o 2023 da Stock Car nos pontos e mostrando grande poder de reação

Lucas Kohl fez sua estreia anotando pontos na primeira corrida em Goiânia, enquanto Gaetano di Mauro fecha etapa em quarto lugar depois de ter largado da última posição

Entre em contato