Capa

Hot Car Competições

Stock Car: Valdeno Britto escala 18 posições em retorno à categoria com Hot Car New Generation

Valdeno Britto
(Duda Bairros)

Valdeno Britto
(Duda Bairros)

Babi Rodrigues
(Duda Bairros)

Felipe Lapenna
(Duda Bairros)

Felipe Lapenna
(Duda Bairros)

Expresso da Paraíba apostou todas as fichas na primeira corrida da etapa em Santa Cruz do Sul e subiu de 30º para 12º. Felipe Lapenna fez estratégia perfeita para a segunda corrida, mas foi tocado e abandonou na quinta volta.

21.11.2021  |  418 visualizações

 

No retorno de Valdeno Britto ao grid da Stock Car Pro Series, substituindo Tuca Antoniazi na Hot Car New Generation, o paraibano terminou o fim de semana com um sorriso largo no rosto. Britto ganhou 18 posições e foi de 30º para 12º na primeira corrida em Santa Cruz do Sul (RS), válida pela 11ª etapa da temporada 2021. A equipe descobriu um problema na bomba de alta pressão no carro utilizado por Valdeno, o que prejudicou o desempenho nos treinos e na classificação. Para Felipe Lapenna, a equipe apostou na estratégia para a segunda corrida e tudo correu conforme o planejado até a quinta volta da segunda prova, quando o #110 recebeu uma batida em disputa por posição. A primeira corrida teve Thiago Camilo como vencedor e a segunda teve Ricardo Maurício no lugar mais alto do pódio.

Na primeira corrida, a equipe parou o Expresso da Paraíba logo no início da janela de pit stop obrigatório e optou por fazer somente a troca obrigatória do pneu. Valdeno, que não disputava uma corrida da Stock Car desde 2019, entrou para o box em 25º e terminou a janela em 20º, ganhando mais oito posições até o fim da prova.

“Foi muito bom! Nós terminamos bem, o carro é uma novidade, o tempo está muito quente e ainda assim conseguimos escalar o pelotão na primeira corrida. Depois de tomar muito tempo nos treinos, principalmente em velocidade de reta, a gente conversou e descobrimos um problema na bomba de combustível de alta pressão. Uma pena que só descobrimos isso após a classificação, porque eu poderia ter largado mais na frente”, avaliou o piloto do Chevrolet Cruze #77. “Eu quero agradecer muito ao Tuca pela oportunidade, a Babi e toda a equipe que me recebeu muito bem aqui. Eu prometi cuidar do carro dele e entreguei inteiro. É só lavar, polir e está pronto para a próxima corrida – o que na Stock Car, no meio de 30 carros, também é uma vitória”, completou.

Felipe Lapenna estava apostando tudo na segunda corrida, fez a parada obrigatória da primeira prova trocando um pneu e abastecendo o tanque; e na última volta recolheu aos boxes novamente para colocar quatro pneus novos. Largando para a prova final da oitava fila, o paulista chegou a ganhar quatro posições e, na quinta volta, estava disputando a 12ª colocação com César Ramos, quando ao dividir a freada com o piloto do carro #30 foi atingido e colocado para fora da pista. 

“A gente tinha tudo para ir bem nessa segunda corrida, fizemos uma bela estratégia, mas corrida é corrida. São 30 carros querendo ganhar e disputar curva. Na minha opinião o César forçou um pouco, me tocou e acabou com a nossa chance. Vamos para a próxima e em Interlagos vamos tentar esse pódio tão sonhado para a equipe”, disse o comandante do carro #110..

Para Babi Rodrigues, chefe de equipe da Hot Car New Generation, tinha tudo para ter um pódio na penúltima etapa da temporada, mas “as corridas dependem de diversos fatores”; 

“A gente tinha a estratégia perfeita, estou muito feliz com isso e com o comprometimento da nossa equipe. A corrida depende de diversos fatores, mas o que a gente pôde controlar funcionou muito bem. O Valdeno fez uma corrida espetacular largando lá de trás buscando o melhor resultado na primeira prova. Ele não ter largado na segunda corrida já era o combinado dentro dos nossos objetivos”, disse Babi. “O Lapenna tinha tudo para estar no pódio da segunda corrida, mas acidentes acontecem e corridas são corridas… estou bastante satisfeita com o meu time, com a qualidade do trabalho e dos carros. Vamos fechar esse nosso primeiro campeonato com chave de ouro em Interlagos, que é a nossa casa”, completou.

A temporada 2021 da Stock Car Pro Series vai chegando ao final e agora o próximo compromisso será em Interlagos, nos dias 11 e 12 de dezembro, pela 12ª e última etapa da temporada. Santa Cruz do Sul marcou também o reencontro da categoria com o público, que acompanhou as corridas da arquibancada. O mesmo deve acontecer para a decisão na capital paulista.

Corrida 1 (top 10)
1 Thiago Camilo (Ipiranga Racing/Corolla)
2 Julio Campos (Lubrax Podium Stock Car Team/Cruze) a 0.457
3 Allam Khodair (Blau Motorsport/Cruze) a 2.380
4 Gabriel Casagrande (AMattheis Vogel Motorsport/Cruze) a 12.285
5 Daniel Serra (Eurofarma-RC/Cruze) a 17.019
6 Galid Osman (Shell V-Power/Cruze) a 19.637
7 Diego Nunes (Blau Motorsport/Cruze) a 20.549
8 Lucas Foresti (KTF Sports/Cruze) a 21.109
9 Rubens Barrichello (Full Time Sports/Corolla) a 23.828
10 Pedro Cardoso (KTF Racing/Cruze) a 27.861
12 Valdeno Brito (Hot Car Competições/Cruze) a 49.405
16 Felipe Lapenna (Hot Car Competições/Cruze) a 1 Volta

Corrida 2 (top 10)
1 Ricardo Mauricio (Eurofarma-RC/Cruze)
2 Rafael Suzuki (Full Time Bassani/Corolla) a 3.800
3 Rubens Barrichello (Full Time Sports/Corolla) a 9.420
4 Denis Navarro (Cavaleiro Sports/Cruze) a 10.684
5 Ricardo Zonta (RCM Motorsport/Corolla) a 10.957
6 Gabriel Casagrande (AMattheis Vogel Motorsport/Cruze) a 11.904
7 Bruno Baptista (RCM Motorsport/Corolla) a 12.824
8 Allam Khodair (Blau Motorsport/Cruze) a 14.255
9 Thiago Camilo (Ipiranga Racing/Corolla) a 14.531
10 Daniel Serra (Eurofarma-RC/Cruze) a 14.772
NC Felipe Lapenna (Hot Car Competições/Cruze)
NC Valdeno Brito (Hot Car Competições/Cruze)

HOT CAR COMPETIÇÕES
www.hotcarcompeticoes.com.br 

Instagram: @hotcarcompeticoes

MAIS INFORMAÇÕES
Cleber Bernuci / Caio Scafuro
+55 19 992 222 517 / +55 13 997 568 985
imprensa@p1media.com.br  

 

Leia também...

23.04.2023

Stock Car: Gaetano Di Mauro vai ao pódio na segunda etapa com a Hot Car

Piloto paulista ficou com o terceiro lugar na segunda corrida da etapa após um P5 na corrida de abertura e sobe para sexto no campeonato. Lucas Kohl ganhou 15 posições para terminar a primeira corrida em P16

22.04.2023

Stock Car: Hot Car alcança segundo Q3 da temporada e larga da terceira fila com Gaetano Di Mauro

Corridas da segunda etapa da principal categoria do automobilismo nacional acontecem neste domingo. Lucas Kohl parte da 30ª colocação.

18.04.2023

Stock Car: Hot Car Competições trabalha por etapa limpa e sem sustos em Interlagos

Equipe paulista teve uma abertura de temporada cheia de percalços, mas mostrou força: Gaetano Di Mauro foi protagonista de recuperação espetacular na etapa de abertura, e o gaúcho Lucas Kohl estreou pontuando

02.04.2023

Hot Car abre o 2023 da Stock Car nos pontos e mostrando grande poder de reação

Lucas Kohl fez sua estreia anotando pontos na primeira corrida em Goiânia, enquanto Gaetano di Mauro fecha etapa em quarto lugar depois de ter largado da última posição

Entre em contato