No retorno de Valdeno Britto ao grid da Stock Car Pro Series, substituindo Tuca Antoniazi na Hot Car New Generation, o paraibano terminou o fim de semana com um sorriso largo no rosto. Britto ganhou 18 posições e foi de 30º para 12º na primeira corrida em Santa Cruz do Sul (RS), válida pela 11ª etapa da temporada 2021. A equipe descobriu um problema na bomba de alta pressão no carro utilizado por Valdeno, o que prejudicou o desempenho nos treinos e na classificação. Para Felipe Lapenna, a equipe apostou na estratégia para a segunda corrida e tudo correu conforme o planejado até a quinta volta da segunda prova, quando o #110 recebeu uma batida em disputa por posição. A primeira corrida teve Thiago Camilo como vencedor e a segunda teve Ricardo Maurício no lugar mais alto do pódio.
Na primeira corrida, a equipe parou o Expresso da Paraíba logo no início da janela de pit stop obrigatório e optou por fazer somente a troca obrigatória do pneu. Valdeno, que não disputava uma corrida da Stock Car desde 2019, entrou para o box em 25º e terminou a janela em 20º, ganhando mais oito posições até o fim da prova.
“Foi muito bom! Nós terminamos bem, o carro é uma novidade, o tempo está muito quente e ainda assim conseguimos escalar o pelotão na primeira corrida. Depois de tomar muito tempo nos treinos, principalmente em velocidade de reta, a gente conversou e descobrimos um problema na bomba de combustível de alta pressão. Uma pena que só descobrimos isso após a classificação, porque eu poderia ter largado mais na frente”, avaliou o piloto do Chevrolet Cruze #77. “Eu quero agradecer muito ao Tuca pela oportunidade, a Babi e toda a equipe que me recebeu muito bem aqui. Eu prometi cuidar do carro dele e entreguei inteiro. É só lavar, polir e está pronto para a próxima corrida – o que na Stock Car, no meio de 30 carros, também é uma vitória”, completou.
Felipe Lapenna estava apostando tudo na segunda corrida, fez a parada obrigatória da primeira prova trocando um pneu e abastecendo o tanque; e na última volta recolheu aos boxes novamente para colocar quatro pneus novos. Largando para a prova final da oitava fila, o paulista chegou a ganhar quatro posições e, na quinta volta, estava disputando a 12ª colocação com César Ramos, quando ao dividir a freada com o piloto do carro #30 foi atingido e colocado para fora da pista.
“A gente tinha tudo para ir bem nessa segunda corrida, fizemos uma bela estratégia, mas corrida é corrida. São 30 carros querendo ganhar e disputar curva. Na minha opinião o César forçou um pouco, me tocou e acabou com a nossa chance. Vamos para a próxima e em Interlagos vamos tentar esse pódio tão sonhado para a equipe”, disse o comandante do carro #110..
Para Babi Rodrigues, chefe de equipe da Hot Car New Generation, tinha tudo para ter um pódio na penúltima etapa da temporada, mas “as corridas dependem de diversos fatores”;
“A gente tinha a estratégia perfeita, estou muito feliz com isso e com o comprometimento da nossa equipe. A corrida depende de diversos fatores, mas o que a gente pôde controlar funcionou muito bem. O Valdeno fez uma corrida espetacular largando lá de trás buscando o melhor resultado na primeira prova. Ele não ter largado na segunda corrida já era o combinado dentro dos nossos objetivos”, disse Babi. “O Lapenna tinha tudo para estar no pódio da segunda corrida, mas acidentes acontecem e corridas são corridas… estou bastante satisfeita com o meu time, com a qualidade do trabalho e dos carros. Vamos fechar esse nosso primeiro campeonato com chave de ouro em Interlagos, que é a nossa casa”, completou.
A temporada 2021 da Stock Car Pro Series vai chegando ao final e agora o próximo compromisso será em Interlagos, nos dias 11 e 12 de dezembro, pela 12ª e última etapa da temporada. Santa Cruz do Sul marcou também o reencontro da categoria com o público, que acompanhou as corridas da arquibancada. O mesmo deve acontecer para a decisão na capital paulista.
Corrida 1 (top 10)
1 Thiago Camilo (Ipiranga Racing/Corolla)
2 Julio Campos (Lubrax Podium Stock Car Team/Cruze) a 0.457
3 Allam Khodair (Blau Motorsport/Cruze) a 2.380
4 Gabriel Casagrande (AMattheis Vogel Motorsport/Cruze) a 12.285
5 Daniel Serra (Eurofarma-RC/Cruze) a 17.019
6 Galid Osman (Shell V-Power/Cruze) a 19.637
7 Diego Nunes (Blau Motorsport/Cruze) a 20.549
8 Lucas Foresti (KTF Sports/Cruze) a 21.109
9 Rubens Barrichello (Full Time Sports/Corolla) a 23.828
10 Pedro Cardoso (KTF Racing/Cruze) a 27.861
12 Valdeno Brito (Hot Car Competições/Cruze) a 49.405
16 Felipe Lapenna (Hot Car Competições/Cruze) a 1 Volta
Corrida 2 (top 10)
1 Ricardo Mauricio (Eurofarma-RC/Cruze)
2 Rafael Suzuki (Full Time Bassani/Corolla) a 3.800
3 Rubens Barrichello (Full Time Sports/Corolla) a 9.420
4 Denis Navarro (Cavaleiro Sports/Cruze) a 10.684
5 Ricardo Zonta (RCM Motorsport/Corolla) a 10.957
6 Gabriel Casagrande (AMattheis Vogel Motorsport/Cruze) a 11.904
7 Bruno Baptista (RCM Motorsport/Corolla) a 12.824
8 Allam Khodair (Blau Motorsport/Cruze) a 14.255
9 Thiago Camilo (Ipiranga Racing/Corolla) a 14.531
10 Daniel Serra (Eurofarma-RC/Cruze) a 14.772
NC Felipe Lapenna (Hot Car Competições/Cruze)
NC Valdeno Brito (Hot Car Competições/Cruze)
HOT CAR COMPETIÇÕES
www.hotcarcompeticoes.com.br
Instagram: @hotcarcompeticoes
MAIS INFORMAÇÕES
Cleber Bernuci / Caio Scafuro
+55 19 992 222 517 / +55 13 997 568 985
imprensa@p1media.com.br