A segunda etapa da Stock Car Pro Series acontece neste fim de semana, em Goiânia, marcando o reencontro do público goiano com a maior categoria do automobilismo brasileiro após dois anos. Será a primeira vez que o evento será aberto ao público desde o início da pandemia – e as disputas acontecerão no circuito do anel externo (oval) de 2.695 metros.
O autódromo da capital de Goiás será o palco da estreia de Andre Moraes Jr, piloto natural de Americana, no interior de São Paulo, na Stock Car Pro Series. Com 22 anos de idade, André vai substituir o gaúcho Tuca Antoniazi (que se ausenta da etapa devido a compromissos profissionais) e o Chevrolet Cruze da Hot Car Competições levará o número 22 nesta etapa. O circuito traz boas lembranças para o estreante, que no ano passado conquistou o título brasileiro de Endurance da classe GT4 nessa pista. Nesta primeira visita ao Centro-Oeste na temporada, a principal categoria do automobilismo brasileiro vai utilizar o anel externo para as disputas.
Correndo ao lado de Felipe Lapenna, André está animado para a estreia e acredita que uma boa conversa e uma boa estratégia podem fazer a diferença nesta etapa da Stock. “Estou bem animado para a minha estreia na categoria e será a minha primeira prova no oval de Goiânia. Acredito que uma boa estratégia pode trazer ótimos frutos para nós. Em Interlagos eu tive contato com o carro nos treinos e me adaptei bem, espero que não seja diferente em Goiânia”, comentou o piloto. “É um traçado para andar ‘de cano cheio’, com poucas freadas, tem vácuo... a gente treina no simulador, mas quando chega na hora acaba sendo um tanto diferente”, completou.
Para a chefe de equipe Babi Rodrigues, uma prova no anel externo pode fazer a diferença para que a equipe alcance os objetivos. “Goiânia é uma das minhas pistas favoritas do campeonato. O autódromo tem qualidade e estrutura excepcionais... e sendo o anel externo, que é muito mais rápido e divertido, a gente tem tudo para fazer um ótimo fim de semana. Nossos carros estão com uma qualidade técnica muito grande e o Felipe Lapenna gosta desse tipo de desafio”, disse Babi. “Temos uma mudança nesta etapa, com o André correndo no lugar do Tuca, que teve outros compromissos inadiáveis. O André nos mostrou um talento muito grande nos treinos da Corrida de Duplas e agora vai ter a chance de nos mostrar isso no comando do carro #22”, completou.
Felipe Lapenna, piloto do Chevrolet Cruze #110, está animado para acelerar no oval de Goiânia. “A expectativa neste ano está muito alta, o carro é muito competitivo e o oval de Goiânia é uma pista que eu chamaria de ‘loteria’, já que você depende do vácuo para conseguir uma boa volta. É só conseguir encaixar um vácuo para conseguir largar no top 10 e buscar, quem sabe, um pódio ou até uma vitória”, disse Lapenna.
A programação em Goiânia prevê um shakedown, treino para estreantes e um treino livre na sexta-feira (18). No sábado (19) estão previstos mais um treino livre e a classificação. No domingo (20) acontecem as duas corridas em sequência a partir das 15h10. Os fãs da categoria podem acompanhar a classificação e as corridas pela Band, SporTV, Motorsport TV e redes sociais da categoria.
Programação em Goiânia
Sexta-feira, 18 de março
9h25 – Stock Car Pro Series – Shakedown
11h15 – Stock Car Pro Series – Treino dos Rookies
13h45 – Stock Car Pro Series – 1º treino, 1º Grupo
14h25 – Stock Car Pro Series – 1º treino, 2º Grupo
Sábado, 19 de março
10h25 – Stock Car Pro Series – 2º treino, 1º Grupo
11h05 – Stock Car Pro Series – 2º treino, 2º Grupo
14h30 – Stock Car Pro Series – Classificação
Domingo, 20 de março
15h10 – Stock Car Pro Series – Corrida 01 (30 minutos + 1 volta)
15h37 – Stock Car Pro Series – Corrida 02 (30 minutos + 1 volta)
HOT CAR COMPETIÇÕES
www.hotcarcompeticoes.com.br
Instagram: @hotcarcompeticoes
MAIS INFORMAÇÕES
Cleber Bernuci / Caio Scafuro
+55 19 992 222 517 / +55 13 997 568 985
imprensa@p1media.com.br