Se não for com emoção, não tem graça. Após ficar a 0s005 de Bruno Baptista e cravar exatamente o mesmo tempo que Ricardo Zonta – 1min32s010 – o piloto Felipe Lapenna fechou a tarde de sábado (3) com a notícia da desclassificação dos dois pilotos na vistoria técnica. Com isso, o piloto do Chevrolet Cruze #110 da Hot Car Competições conquista a sua segunda pole seguida na principal categoria do automobilismo nacional. Para a corrida deste domingo (4), no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), Lapenna parte da posição de honra do grid em busca da sua primeira vitória na Stock. Em Interlagos, pela sétima etapa, o piloto também foi o pole position.
O piloto foi o mais rápido no treino livre de sexta-feira (2) e também liderou o Q1, o primeiro treino classificatório com uma volta ainda mais voadora: 1min31s728. No Q2 o #110 fez o terceiro tempo e no Q3 ficou empatado com Ricardo Zonta e ocupava a terceira colocação pelo critério de desempate que é quem faz a volta primeiro. Com a desclassificação dos dois pilotos, Lapenna assume a pole e a pontuação destinada ao mais rápido.
“Estou muito feliz com essa segunda pole consecutiva, o carro está maravilhoso e a equipe está de parabéns. Mais feliz porque vou largar em primeiro realmente. Espero fazer uma ótima corrida, trabalhar duro e fazer de tudo para trazer essa tão sonhada vitória para casa”, disse o piloto que cumpriu punição em Interlagos e, mesmo com a pole, largou da terceira colocação.
“Recebemos a notícia da pole agora no fim da tarde. Os comissários encontraram uma irregularidade técnica na vistoria do P1 e do P2 e nós herdamos a pole. Já estivemos nessa situação e entendemos a equipe”, disse Babi. “Mas estou muito feliz por ter a pole, é resultado de um trabalho consistente e dedicação de um time inteiro. O Felipe Lapenna está muito confortável dentro do carro. Inicialmente classificamos em terceiro, a 5 décimos do primeiro e empatamos com o segundo colocado, que fez a volta antes. Agora vamos fazer de tudo para fazer uma etapa incrível”, completou.
Tuca Antoniazi larga da 29ª colocação para a primeira corrida, que terá transmissão ao vivo da Band, SporTV e várias plataformas digitais a partir das 13h10.
Resultado da classificação no Velocitta:
1. Felipe Lapenna (Hot Car Competições/Chevrolet Cruze), 1min32s010
2. Diego Nunes (Blau Motorsport/Chevrolet Cruze), 1min32s098
3. Allam Khodair (Blau Motorsport/Chevrolet Cruze), 1min32s207
4. Cesar Ramos (Ipiranga Racing/Toyota Corolla), 1min32s257
5. Matías Rossi (A.Mattheis-Vogel/Toyota Corolla), 1min32s263
6. Thiago Camilo (Ipiranga Racing/Toyota Corolla), 1 min32s329
29. Tuca Antoniazi (Hot Car Competições/Chevrolet Cruze), 1min34s741
HOT CAR COMPETIÇÕES
www.hotcarcompeticoes.com.br
Instagram: @hotcarcompeticoes
MAIS INFORMAÇÕES
Cleber Bernuci / Caio Scafuro
+55 19 992 222 517 / +55 13 997 568 985
imprensa@p1media.com.br