Capa

Fras-le (Copa Truck)

Londrina fecha rodada dupla da Copa Truck com mudança na ponta do campeonato

Beto Monteiro venceu a primeira prova deste domingo e é o novo líder da tabela
(Rafa Catelan/P1 Media Relations)

Pódio da Corrida 1: Beto Monteiro, Paulo Salustiano e Felipe Giaffone
(Rafa Catelan/P1 Media Relations)

Roberval Andrade venceu a Corrida 2 tanto no sábado como no domingo
(Rafa Catelan/P1 Media Relations)

Pódio da Corrida 2: Andrade, Giaffone, Marques, Dirani e Monteiro
(Rafa Catelan/P1 Media Relations)

Vitórias no domingo foram de Beto Monteiro - o novo líder da tabela - e Roberval Andrade. Calor de 26ºC e temperatura do asfalto fez as pastilhas de freio superarem os 600ºC

04.06.2023  |  1.003 visualizações

As duas etapas disputadas em Londrina (PR) na Copa Truck neste final de semana foram, de fato, quentes dentro e fora da pista. No sábado da terceira etapa, vitórias de André Marques e Roberval Andrade. No complemento da rodada dupla, no início da tarde deste domingo (4), quem subiu ao alto do pódio foi Beto Monteiro na primeira corrida e, novamente, Roberval Andrade na segunda.

Com 26ºC ambientes e 44ºC no asfalto, as pastilhas de freio que a Fras-le fornece à Copa Truck superaram os 600 graus de trabalho durante as provas, que foram bastante agitadas.

Monteiro venceu a primeira prova depois de largar da pole position. “Ontem teve muito acidente, tive problema com emissões, mas hoje comprovamos a excelência do nosso caminhão, muito consistente, muito rápido na corrida 1; na corrida 2 eu estava andando no vácuo de outros caminhões e preferi ser mais conservador para não ser penalizado pelas emissões por causa do ar quente. Por isso preferi ser mais conservador e pensar nos pontos e no campeonato”, disse agora o novo líder da tabela, que soma 116 pontos, superando Jaidson Zini e André Marques em apenas três pontos.

Beto, no entanto, não teve vida fácil na prova. Até um toque com o adversário Roberval Andrade, que buscava a liderança, chamou atenção na disputa – a situação segue sob investigação até o fechamento deste texto. “Chegamos lado a lado na freada, meu caminhão travou as rodas na freada, e o dele também. A sensação que tive é que ele quis começar a fazer a curva quando eu ainda não estava fazendo. Minha preocupação naquele momento era parar o caminhão para contornar a curva, mas aí aconteceu o toque. Coisa de corrida”, opinou.

Paulo Salustiano foi o segundo colocado, com Felipe Giaffone em terceiro, Andrade em quarto, André Marques no quinto lugar, Jaidson Zini em sexto, Victor Franzoni em sétimo e Danilo Dirani fechando os oito primeiros da inversão de grid para a segunda corrida.

Roberval Andrade, de novo, não tinha tempo a perder. Na segunda volta, tomou a liderança do Iveco e partiu para a segunda vitória no final de semana. “Vitória ontem e hoje. Nada mal! Somamos muitos pontos também com um quarto e um quinto lugar também. Hoje eu vinha mais comprometido com o resultado porque sabia que tinha um bom caminhão - não tão rápido quanto ontem, porque hoje tomamos mais cuidado com a questão da emissão de fumaça”, disse. Ele também deu sua visão sobre o toque com Beto Monteiro na primeira prova. “Forcei ali em cima do Beto, respeitei o espaço, mas quando ele voltou o caminhão dele acertou o meu, saí da pista, perdi cinco posições. Recuperei e cheguei em quarto”, falou.

“Na segunda corrida eu fiz uma escolha muito correta de posicionamento e fiz uma grande largada, modéstia à parte. Deu muito certo: na segunda volta já consegui a liderança. Então duas vitórias no final de semana mais um quarto e um quinto lugar. E agora vamos para Cascavel, que também é uma rodada dupla. Vamos nos preparar muito, porque neste sistema de duas etapas no mesmo final de semana não há espaço para erros. Então vamos para subir mais no campeonato”, finalizou.

O próximo compromisso da Copa Truck é novamente no Paraná, e novamente com um encontro duplo. As etapas 5 e 6 da temporada 2023 serão disputadas em Cascavel (PR), nos dias 1 e 2 de julho.

A Fras-le segue pelo terceiro ano consecutivo como fornecedora oficial e exclusiva das pastilhas de freio da Copa Truck. A empresa é a maior fabricante de materiais de fricção da América Latina e uma das líderes mundiais no segmento. A empresa, fundada em 1954 em Caxias do Sul (RS), oferece produtos de qualidade e foco na segurança e no controle de movimentos nas ruas, estradas, pistas de pouso, trilhos e também pelos autódromos do país por meio do fornecimento oficial e exclusivo de pastilhas de freio à Copa Truck e também à Stock Car.

Resultado da Corrida 1 (Top-10 Copa Truck)
1.#88 Beto Monteiro (Volkswagen)
2. #55 Paulo Salustiano (Volkswagen)
3. #4 Felipe Giaffone (Volkswagen)
4. #15 Roberval Andrade (Mercedes-Benz)
5. #77 André Marques (Volkswagen)
6. #25 Jaidson Zini (Mercedes-Benz)
7. #23 Victor Franzoni (Mercedes-Benz)
8. #28 Danilo Dirani (Iveco)
9. #26 Raphael Abbate (Mercedes-Benz)
10. #0 Danilo Alamini (Volkswagen)

Resultado da Corrida 2 (Top-10 Copa Truck)
1. #15 Roberval Andrade (Mercedes-Benz)
2. #4 Felipe Giaffone (Volkswagen)
3. #77 André Marques (Volkswagen)
4. #28 Danilo Dirani (Iveco)
5. #88 Beto Monteiro (Volkswagen)
6. #55 Paulo Salustiano (Volkswagen)
7. #26 Raphael Abbate (Mercedes-Benz)
8. #1 Wellington Cirino (Iveco)
9. #7 Debora Rodrigues (Volkswagen)
10. #0 Danilo Alamini (Volkswagen)

Classificação do Campeonato (Top-10 Copa Truck)*
1. Beto Monteiro – 116 pontos
2. Jaidson Zini – 113
3. André Marques – 113
4. Felipe Giaffone – 112
5. Roberval Andrade – 103
6. Raphael Abbate – 99
7. Debora Rodrigues – 89
8. Paulo Salustiano – 78
9. Danilo Alamini – 67
10. Victor Franzoni - 64
*Extraoficial

Sobre a FRAS-LE:
A Fras-le, líder mundial em materiais para fricção, é uma marca Frasle Mobility, com portfólio completo de pastilhas de freio, lonas e sapatas para automóveis, motos, veículos pesados, entre outras aplicações, como ferroviário e industrial, atende montadoras e mercado de reposição.

Com fábricas para produção no Brasil, Estados Unidos, China, Índia, Argentina e Uruguai, conta com rede global de atendimento comercial, com produtos alcançando mais de 125 países nos cinco continentes. São mais de 12 mil referências nas linhas de produtos Fras-le e Lonaflex. Desde 2016, a marca é a fornecedora oficial das pastilhas de freio dos carros da Stock Car Pro Series, Stock Series e Mercedes-Benz Challenge, e desde 2021, dos caminhões da Copa Truck.

FRASLE MOBILITY
A Frasle Mobility é uma companhia multinacional brasileira especializada em soluções sustentáveis para a mobilidade. Destaca-se pela forte presença no mercado de reposição de autopeças e no fornecimento de componentes para OEM, reunindo produtos de alta qualidade e marcas reconhecidas pelo mercado em seu portfólio. A companhia desenvolve soluções integradas de serviços e produtos para o controle de movimentos.

Com unidades no Brasil, Estados Unidos, China, Índia, Reino Unido, Holanda, Alemanha, Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia e México, possui 11 plantas industriais, nove centros de distribuição, quatro escritórios comerciais, dois centros de tecnologia e desenvolvimento e uma equipe capacitada para atender os clientes em mais de 125 países nos cinco continentes, oferecendo mais de 14 mil referências em soluções em autopeças.

Frasle Mobility. Keep life in motion.


FRAS-LE
Site: www.fras-le.com
Facebook: @FrasleOficial
Instagram: @frasleoficial

Para mais informações

Cleber Bernuci – P1 Media Relations
imprensa@p1media.com.br – (19) 992 222 517

Daniela Mitsueda – Frasle Mobility
daniela.mitsueda@nakata.com.br

 

Leia também...

04.12.2024

Goiânia decide título da Copa Truck com previsão de altas temperaturas

Circuito traz a maior reta do calendário, com curvas de alta velocidade e também trechos onde as pastilhas de freio da Fras-le são bastante exigidas - onde a temperatura do conjunto pode superar os 800 graus

14.11.2024

Com retorno da Copa Truck a Curvelo, Fras-le faz sua estreia no Circuito dos Cristais

Fornecedora oficial das pastilhas de freio da categoria desde 2021, a Fras-le irá "parar" os brutos mais velozes do automobilismo pela primeira vez no técnico traçado mineiro

08.10.2024

Copa Truck retorna ao Tarumã com novidades e curva que gera grande carga aos freios

Autódromo passa por reformas que aumentam a segurança e melhoram a infraestrutura. Sétima etapa promete disputas intensas, com destaque para a técnica e desafiadora Curva do Laço, que exige habilidade dos pilotos com os freios

28.08.2024

Cascavel recebe Copa Truck com campeonatos embolados e pista amiga dos freios

Um dos circuitos mais velozes do Brasil é palco da sexta etapa da temporada. Curva mais rápida do circuito é também a que exige a maior desaceleração pelas pastilhas de freio da Fras-le

Entre em contato